Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Trigo E Seus Malefícios!


JulioSonic

Posts Recomendados

Meu post grande que ninguém leu? Bom, o tempo passou e algumas pessoas leram. Seria meu primeiro comentário nesse tópico aqui, tópico esse que você inclusive comentou. Hahaha.

Ah, seu post näo passou batido näo. Eu o li sim. Mas é que haviam muitos posts longos naquele tópico e ficaria complicado comentar. Mas concordo com muita coisa que você escreveu. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Estou quase acabando de ler o livro Barriga de trigo. O dr. parece muito seguro nas afirmações e cita lá seus estudos pra corroborar o que diz. Gostei da entrevista dele em que perguntaram se o problema seria resolvido se voltássemos ao trigo antigo, e ele respondeu afirmativamente, mas que hoje em dia, não seria viável economicamente para os produtores.

O fato é que eu realmente emagreci 2 kg em menos de 2 semanas só de cortar o pão e macarrão (mesmo os integrais). Não mudei nada na minha rotina, apenas tirei essas coisas com mais trigo e glúten (a aveia, se for a sem glúten, o dr. até libera, graças a Deus, pois adoro aveia).

Dá pra discordar ou duvidar do dr. Davis, mas acho que no mínimo, o livro dele merece muita atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou quase acabando de ler o livro Barriga de trigo. O dr. parece muito seguro nas afirmações e cita lá seus estudos pra corroborar o que diz. Gostei da entrevista dele em que perguntaram se o problema seria resolvido se voltássemos ao trigo antigo, e ele respondeu afirmativamente, mas que hoje em dia, não seria viável economicamente para os produtores.

O fato é que eu realmente emagreci 2 kg em menos de 2 semanas só de cortar o pão e macarrão (mesmo os integrais). Não mudei nada na minha rotina, apenas tirei essas coisas com mais trigo e glúten (a aveia, se for a sem glúten, o dr. até libera, graças a Deus, pois adoro aveia).

Dá pra discordar ou duvidar do dr. Davis, mas acho que no mínimo, o livro dele merece muita atenção.

mas vc tirou o pão e o macarrão e completou as calorias com algum outro alimento? pq se não, pode ser o defict da caloria da retirada dos dois que te emagreceu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pode ser déficit ou perda de líquido retido e glicogênio - o q costuma acontecer qd cortamos carbos em geral. Não existem alimentos magicamente bons ou ruins a ponto de desafiar as leis da termodinâmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí eu não sei, acho que só botei mais arroz e feijão no lugar do macarrão. O dr. Davis fala algo no livro sobre vc ficar mais saciado sem ter o trigo te viciando. O livro é extenso, não lembro a parte, mas ele fala algo assim.

No lugar do pão, usei mais tapioca com requeijão e blanquet. Embora tenha visto que ele tem o IG alto (o dr. não recomenda tapioca, mas mesmo assim usei, pela praticidade).

Mas como é só uma experiência (muito boa por sinal), eu ainda como pão e macarrão, só que menos. Como como se fosse uma guloseima...nos fins de semana e tal. Adoro pão suíço e pão de mandioquinha....

0003157_pao-suico-100g.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Voltando ao tópico, vale lembrar que o exagero de algum alimento nunca é recomendado, a diversificação é importante, não importa qual sua preferência dietética. Se entupir de trigo vai ser ruim, comer todo dia vai ser ruim, tão ruim quanto quem vive de batata doce e frango seco e se acha saudável. Um dia desses vi o video de um vloger culturista, (não vou falar o nome) e a dieta dele, que dieta pobre em alimentos funcionais e benéficos, tudo bem que ele se entope de multi e outros complementos/suplementos, mas pão integral light, requeijão light e frango seco. E pior, todo dia a mesma coisa, todo dia. Mas eu não julgo a pessoa, nem os resultados, que aparentemente são bons e claro funcionam, pois a termodinamica ajuda, o que digo é que não é recomendável pois no longo prazo a natureza cobra.

Exatamente... ir pelos extremos é perigoso. Precisa existir um equilíbrio, nem muito, nem pouco. Como diria Paracelso, médico e físico, "A diferença entre um remédio e um veneno está só na dosagem", ou ainda, como diria Buda, "Devemos sempre nos manter afastados dos extremos, e seguir o Caminho do Meio."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Sal marinho pode consumir a vontade, além de integral, tente conseguir sem que ele seja iodado. Sim queremos iodo, mas o iodo natural, não esse iodo adicionado, que também serve, mas é minimo o quanto absorvemos dele, sem falar que ele evapora facil. Pq falo de buscar sem que seja iodado, pois assim você pode consumir o quando achar necessário, sem medo de pressão arterial, sem medo de ficar inchado.

Na verdade o sal marinho é alcalino, e tem balanço eletrolitico quase perfeito.

Comprei aquele da Mae Terra: http://www.maeterra.com.br/site/index.php?mact=News,cntnt01,detail,0&cntnt01articleid=103&cntnt01returnid=82

Só achei esse, recomenda algum que não tenha iodo adicionado?

E tem um tal sal rosa do Himalia, é a mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...