Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Trigo E Seus Malefícios!


JulioSonic

Posts Recomendados

Eu n achei tão difícil assim tirar o trigo não. Obvio q vez ou outra eu como uma macarronada ou mesmo uma lasanha , sanduíche etc. Mas posso viver sem eles tranquilamente se n fosse a vida social. Enfim, oq eu uso pra substituir é a banana na maioria das vezes, é doce e gostosa , bato no liquidificador com ovo e leite( banana verde é melhor ainda se vc tem intestino preso). Tem várias coisas q podemos colocar no lugar do pão, como petiscos de presunto e queijo , queijo cottage com ricota ( hahaha) , iogurtes e uma porrada de variáveis. Pra ajudar a fazer isso , recomendo um jejum intermitente , dependendo do seu horário, vc n terá o café da manhã , logo n precisará comer pão nem nada. Me ajudou , pode ajudar vcs !

Comigo não é muito simples. Diminui/deixei o leite pra 26g/dia. A banana, (voltei a comer hoje, por ter diminuído a fatia de pão int.) está 4/dia, eu até posso aumentar mas li num site que o recomendado seria 4~6 por dia, por conta da frutose, não sei se é vdd. O ricota está em 60g/dia, eu poderia aumentar mas só utilizo ricota no pão (sem ideias). O ovo, 4cozido/dia, tbm posso aumentar, me veio uma ideia agora, de adicionar +2, que seria no café da tarde, junto ao café com leite (no caso seria cru, já que as gorduras dele se mantem normal) ou fazer o omelete com banana mesmo. O problema da banana é que quando você tira a casca, de 100g +o- , diminui pra 50~60, e na tabela 100g=23carb, ou seja, se for em conta só o peso da banana, cairia pra 11,5 carb.

*Déficit de 1500~2000 seria simples tirar o glúten, mas 2700 é complicado, além de gastar mais.

Editado por Marlon Paradise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tirar apenas o trigo não é tão dificil, o problema é quando você tira outros alimentos também. No meu caso já tinha tirado leite e seus derivados, com isso minhas opções de alimentos já cairam bastante, ai tirei o açucar, ai tirei produtos industrialziados, e agora com trigo cairam ainda muito mais.

Mas socialmente ainda como algumas dessas coisas, porque se não teria que viver numa bolha.

Fico imaginando pra quem é vegetariano, como seria cortar isso tudo isso.. iria viver provavelmente apenas de frutas e verduras, só que ai entra também a questão dos agrotoxicos kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu cortei há um mês o trigo(glutén), a lactose, alimentos industrializados, suplementos com lactose e glutén. adoptei a dieta paleo(paleolítica) . . . estou a me sentir como nunca antes. acho que paleo diet devia ser seguido por todos bodybuilders.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahaha.. É ainda pior.. :P

Não fiz o post por causa da sua pergunta, só aproveitei o gancho.

Os efeitos do trigo, pra muitos, é acumulativo, sou seja, só vão apresentar sintomas ao decorrer dos anos. São efeitos crônicos, não agudos.

Eu também não fico bitolado, vez ou outra como um lanche (pão - gluten), ou uma macarronada que eu gosto tanto, pizza, etc. Só que uma coisa que eu já falei aqui nesse tópico mesmo, posso comer uma vez ou outra essas coisas, mas não posso simplesmente falar que não tem problema algum na ingestão do gluten, que é só pra quem é celiaco, pro resto das pessoas é besteira evitar. Ele tem seus pontos negativos, eu só tento mostrar isso, mas não falo no intuito de ser radical e nunca mais comer (embora algumas coisas eu já não vejo mais graça alguma em comer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão simples "tem intolerância, fez exames". Como tenho falado há um tempo, doença celíaca é apenas uma subdivisão de uma alergia (não intolerância) ao glúten. Dentro de tudo isso tem pessoas que são alergicas e outras intolerantes. Só que a maioria das pessoas não sabe, e mesmo se fizerem exames vão continuar não sabendo, por que pra ser constatado com alguma intolerancia ao glúten ele precisa apresentar sinais e sintomas. Só que os sinais e sintomas que essa alergia/intolerância ao glúten apresenta são várias: dores de cabeça, dor nas juntas, sinusite, rinite, asma, anemia, etc..

Nem mesmo os exames conseguem constatar se tem ou não a intolerância ao glúten. Eles só constatam se a pessoa já em um estágio um pouco mais avançado.

Os exames tem sido aperfeiçoados agora, tanto é que o número de pessoas diagnosticadas com doença celíaca (não digo nem outros tipos de intolerância) tem subido muito hoje em dia. Por que o diagnóstico tem sido melhorado, embora a maioria das pessoas que tem ainda não sabem.

Quem já estudou um pouco de estatistica sabe como ela funciona. São dados que vão sendo coletados, analisados e assim consegue-se chegar em uma interpretação melhor daquilo que foi coletado. A meteorologia é assim, há 30 anos os erros nas previsões eram muito frequentes, hoje em dia esses erros diminuiram, porque? Por que com os dados que foram reunidos todos esses anos conseguiram analisar e prever melhor.

Com a intolerância/alergia ao glúten é a mesma coisa. Com os dados que tem sido coletados ao longo dos anos, agora estão conseguindo aperfeiçoar o diagnóstico. Hoje já se sabe que essa intolerância pode se manifestar de várias formas, não apenas nos sinais clássicos da DC.

E como falei em post la no tópico sobre W3 e inflamação, ao invés de discutir se gluten faz bem ou mal, é mais facil estudar o que é o gluten, como ele impacta no organismo, o metabolismo dele, as gliadinas do trigo, o efeito disso tudo no trato digestivo, no cérebro. Ai você tira a conclusão se o CxB do trigo compensa. Mesmo não sendo alérgico ou intolerante, sera que compensa eu comer?

Comer vez ou outra, um lanche ao fim de semana, é uma coisa, agora isso ser rotina, todo dia comendo farelo de trigo, pão, biscoito, etc ai já é outra história.

Sambou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Glúten da Aveia é a mesma coisa?

já há muitas fontes recomendando que se retire a aveia da dieta. não é tão inofensiva quanto parece. pelo que eu li, tá associada a algumas enfermidades. e nem é por conter percentagens ínfimas de glutén. antes eu a consumia porque todos bodybuilders a consomem. mas depois de novas desmistificações científicas que eu constatei, simplesmente evito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...