Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cetogênica - Duvidas


MatheusFidelis_

Posts Recomendados

Bom dia, boa tarde ou noite a todos.

Eu tenho 16 anos, comecei uma dieta Low carb no meio do mês, eu tenho 1,78 de altura e estava com 75kg no inicio desta dieta, porem depois de 5 dias eu quebrei toda a dieta, comendo muita porcaria na sexta e no sábado retrasado.

Então domingo eu resolvi focar e só comi 2 g de carboidrato juntando domingo e segunda, depois eu continuei comendo pouco carbo e bastante proteína e gorduras, dava mais ou menos 10, 15, 20 gramas de carbo por dia. Continuei assim nesse ritmo mas não senti os efeitos da cetose em mim, como o escurecimento da urina e o mau hálito, tava tudo normal em mim. Ai terça feira dessa semana, depois de se completar 10 dias com a dieta, eu me pensei ebvi que estava 71,80 kg, tirando a diferença de tênis e roupas daria um pouco menos obviamente. Mas nesse dia eu quebrei a dieta, comi um pouco de batata frita, um saco de cookie e algumas xícaras de Nescau, eu senti que tava precisando comer alguma coisa gostosa, ai quarta já zerei o carbo e ontem(quinta) comi cerca de 25 g de carbo.

Após dez dias de muito pouco carboidrato, e depois de ter comido cerca de 200 g de carboidrato em um só dia, preciso ficar alguns dias em zero carbo pra finalmente entrar na cetose? Ou se eu consumir menos de 10 g eu ainda entro depois de um certo tempo?

To me sentindo meio cheio pq meu intestino funciona muito mal nessa dieta pela falta de fibras ingeridas, o que posso fazer para melhorar isso?

Eu to usando pó de guarana e tomando Nescafé como uma espécie de termogênico, eu tomo cerca de 10 comprimidos de guarana por dia, sendo 5 quando acordo e mais 5 como pré-treino, são 200 mg de cafeina, a quantidade por dia esta boa?

E eu ando consumindo gelatina diet, suco clight e adoçante stevia nessa dieta. Mas acho meio estranho esses alimentos serem doces e não atrapalharem, eles realmente são liberados?

Eu tava comendo barras de proteína VO2 da integral medica, mas quando eu comia elas no intervalo do meu colegio elas me davam uma puta vontade de comer mais e de comer doce, qual uma boa opção de lanche pra esses momentos?

PS: Eu treino todo dia e jogo basquete duas vezes na semana. Meu objetivo inicial é ficar com 68 kg.

Obrigado a todos!

Alimentos que consumo: coxão mole, patinho, creme de ricota, parmesão, Nescafé, adoçante stevia, frango, salmão, atum, ovo cozido, azeite de Olivia, gelatina diet, suco clight, cha verde de limão Shefa.

Editado por MatheusFidelis_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, dá uma lida nesse diário aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/177297-jejum-intermitente-com-dieta-cetogenica-teste-30-dias/

Tem muuuuita informação boa para quem faz ceto ou low-carb, creio que vá sanar grandes dúvidas que possa ter e vai ser uma ótima forma de captar mais conhecimento acerca da dieta que pretende fazer. A galera que está participando do diário está colocando bastante informação valiosa.

Se quiser, tem esse tópico também, com muita info da turma do fórum que faz ceto e low-carb: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/178458-low-carb-e-realmente-melhor-para-composicao-corporal/

Abraços

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

odeio essa dieta, e minha opinião sobre ela:

1 - só se usa com individuos extremamente obesos (obesidade morbida, nivel III, II)

2- diabéticos

3 - portadores de neoplasias

4 - a dieta é contraprodutiva para quem faz musculação

5- não faz sentido algum cortar carboidratos, ainda mais para individuos naturais

6 - sou a favor do low carbo, e to falando de 100g por dia, não de 30 ou 0g

aderir a essa dieta, acho sofrimento desnecessário, pra quem já tem uma MM legal, vai sacrificar boa parte.

enfim, novamente salientando, vai chover criticas, mas é minha humilde opinião :)

tem tantas outras formas, não que essa não funcione

,mas acho extremismo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cara, a primeira vez que tu faz a dieta, ou se faz muito tempo, tu leva bem mais tempo para entrar em cetose. Pode ser de 3 a 5 dias. A cor da urina só muda se tu toma pouca quantidade ou 'média' quantidade. Se tu toma bastante, não vai notar diferença. O hálito tu não vai notar diferença, as outras pessoas é que vão. O corpo se adapta e tu não sente o cheiro do próprio hálito a não ser quando você acabou de botar uma bala de menta na boca, por exemplo.

Uma vez que tu tenha entrado em cetose, pode manter na faixa de 30-50g de carbo por dia que não sai da cetose nem a pau. Nos dias de treino, pode comer até umas gramas a mais.

Se vai ficar em cetose, sugiro que consuma carboidratos de forma bem pensada: ingere apenas aqueles que tu precisa para conseguir fibras e vitaminas, não come batata e outras besteiras para ficar na faixa 30-50g. Deixa as besteiras para os dias de besteiras mesmo (a cada 15 dias, por exemplo).

Ingerindo muita carne tu precisa de fibras, e precisa beber bastante água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

odeio essa dieta, e minha opinião sobre ela:

1 - só se usa com individuos extremamente obesos (obesidade morbida, nivel III, II)

2- diabéticos

3 - portadores de neoplasias

4 - a dieta é contraprodutiva para quem faz musculação

5- não faz sentido algum cortar carboidratos, ainda mais para individuos naturais

6 - sou a favor do low carbo, e to falando de 100g por dia, não de 30 ou 0g

aderir a essa dieta, acho sofrimento desnecessário, pra quem já tem uma MM legal, vai sacrificar boa parte.

enfim, novamente salientando, vai chover criticas, mas é minha humilde opinião :)

tem tantas outras formas, não que essa não funcione

,mas acho extremismo

O pessoal que defende Low carb não vai te criticar, vai te apoiar, eu ia curtir mas.. "Você já atingiu seu limite de reputações positivas para hoje", da uma olhada no tópico que estamos debatendo low carb. Eu concordo com você zero carbo é indicado pra quem tem diabetes, síndrome metabólica ou obesidade mórbida, pra população saudável e que ainda por cima treina a recomendação lá é essa mesmo 100g e dependendo do caso subir um poco até uns 200 +-

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero agradecer a todos que responderam, ontem só comi 1 g de carbo, e vou zerar fim de semana e segunda feira pra entrar em cetose de vez. Depois eu vou acrescentar nozes, cereal Fibra Mais Nestlé a minha dieta. Tentarei providenciar óleo de côco também.

E uma duvida, alface pode ser comido nos dias de zero carbo ou tem que ser ZERO carbo mesmo?

Editado por MatheusFidelis_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dá uma lida nesse diário aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/177297-jejum-intermitente-com-dieta-cetogenica-teste-30-dias/

Tem muuuuita informação boa para quem faz ceto ou low-carb, creio que vá sanar grandes dúvidas que possa ter e vai ser uma ótima forma de captar mais conhecimento acerca da dieta que pretende fazer. A galera que está participando do diário está colocando bastante informação valiosa.

Se quiser, tem esse tópico também, com muita info da turma do fórum que faz ceto e low-carb: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/178458-low-carb-e-realmente-melhor-para-composicao-corporal/

Abraços

Valeu cara, darei uma olhada sim

2 primeiros dias zero carbo. Se puder consumir óleo de coco ajuda muito.

DEpois até 30g de carbo

15 dias no mínimo de dieta para o primeiro refeed

Fibras = brocolis, folhas, abacate

Tem que ser zero carbo mesmo? Nem um pouco de alface posso comer? Nem 1 g de carbo? Abraços

odeio essa dieta, e minha opinião sobre ela:

1 - só se usa com individuos extremamente obesos (obesidade morbida, nivel III, II)

2- diabéticos

3 - portadores de neoplasias

4 - a dieta é contraprodutiva para quem faz musculação

5- não faz sentido algum cortar carboidratos, ainda mais para individuos naturais

6 - sou a favor do low carbo, e to falando de 100g por dia, não de 30 ou 0g

aderir a essa dieta, acho sofrimento desnecessário, pra quem já tem uma MM legal, vai sacrificar boa parte.

enfim, novamente salientando, vai chover criticas, mas é minha humilde opinião :)

tem tantas outras formas, não que essa não funcione

,mas acho extremismo

Entendo seu ponto de vista, mas eu não acho sofrida não, eu gosto muito de comer frango, carne, peixe, calabresa... Então por mim ta tudo bom, abraços.

Cara, a primeira vez que tu faz a dieta, ou se faz muito tempo, tu leva bem mais tempo para entrar em cetose. Pode ser de 3 a 5 dias. A cor da urina só muda se tu toma pouca quantidade ou 'média' quantidade. Se tu toma bastante, não vai notar diferença. O hálito tu não vai notar diferença, as outras pessoas é que vão. O corpo se adapta e tu não sente o cheiro do próprio hálito a não ser quando você acabou de botar uma bala de menta na boca, por exemplo.

Uma vez que tu tenha entrado em cetose, pode manter na faixa de 30-50g de carbo por dia que não sai da cetose nem a pau. Nos dias de treino, pode comer até umas gramas a mais.

Se vai ficar em cetose, sugiro que consuma carboidratos de forma bem pensada: ingere apenas aqueles que tu precisa para conseguir fibras e vitaminas, não come batata e outras besteiras para ficar na faixa 30-50g. Deixa as besteiras para os dias de besteiras mesmo (a cada 15 dias, por exemplo).

Ingerindo muita carne tu precisa de fibras, e precisa beber bastante água.

3 a 5 dias com zero carbo então? Vou tentar fazer 4, abraços. Editado por MatheusFidelis_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...