Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Natural Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

O meu querido beleza ?

Vamos la

1) Eu falo no topico , no começo que seria injusto querer comparar minha evolução com alguem que NUNCA ciclou. Claro que minha resposta será diferente. Mas como falei, nao é por causa disso que eu tenho carta branca agora "ah vou sempre ciclar, afinal ja ciclei entao nao adianta querer ser natural" entao assim eu ficaria sempre escravo dos fármacos (mais uma vez, nada contra quem usa por favor).

Ney,

Tudo bem?

Já que tu está no tema... já chegou a ver o que a ciência fala com relação ao limite natural e o quanto se pode evoluir (ou recuperar) depois de parar com o uso de AEs? Tu tem algum dado quantitativo com relação a isso?

Já vi um estudo que sugere ser possível passar do 'limite natural' para alguém que teve uso de AEs por um longo período de tempo e parou, então voltou sem o uso dos mesmos. Mas a conclusão era 'é possível ultrapassar o que foi o limite natural no passado'. Mas quanto? Entende?

Abraço

Postado (editado)

Vou acompanhar aqui..ainda nao li tudo mas cara, como se aprende com esses feras!

Opa meu irmao. Maravilha vc por aqui!!

Ney,

Tudo bem?

Já que tu está no tema... já chegou a ver o que a ciência fala com relação ao limite natural e o quanto se pode evoluir (ou recuperar) depois de parar com o uso de AEs? Tu tem algum dado quantitativo com relação a isso?

Já vi um estudo que sugere ser possível passar do 'limite natural' para alguém que teve uso de AEs por um longo período de tempo e parou, então voltou sem o uso dos mesmos. Mas a conclusão era 'é possível ultrapassar o que foi o limite natural no passado'. Mas quanto? Entende?

Abraço

Cara , eu nunca vi, mas assim ,sempre que eu dou aula eu falo que o estudante tem que ter a base, e a base nos guia por tudo e vou dar um exemplo. Estudando p o mestrado lembro em um livro classico de biol cel (o Alberts) ele fala a respeito dos segundos mensageiros que , as reações que dependem de segundos mensageiros elas tem "memoria" pois segue um roteiro de proteinas fosforilando (ou fosfatando, depende da reação ) proteinas , etc. Portanto essa cascata sinalizada que o corpo ja fez uma vez, na segunda vez fica mais facil (com as respostas mnemonicas - cognição - acontece o mesmo) . Temos via de sintese de proteina muscular atraves de receptores nucleares pelos esteroides (portanto sem segundos mensageiros) mas a vida da mTOR é atraves de segundos mensageiros, portanto pode ser rememorizada sim cara. E com respaldo científico com certeza. Por isso que concordo com a sua assinatura e relembro o que escrevi no começo. Nao estou me comparando a um atleta que nunca tomou nada. TO me comparando ao meu atleta interior! Abraços e obrigado por acompanhar

Editado por Ney Felipe
  • Supermoderador
Postado

Opa meu irmao. Maravilha vc por aqui!!

Cara , eu nunca vi, mas assim ,sempre que eu dou aula eu falo que o estudante tem que ter a base, e a base nos guia por tudo e vou dar um exemplo. Estudando p o mestrado lembro em um livro classico de biol cel (o Alberts) ele fala a respeito dos segundos mensageiros que , as reações que dependem de segundos mensageiros elas tem "memoria" pois segue um roteiro de proteinas fosforilando (ou fosfatando, depende da reação ) proteinas , etc. Portanto essa cascata sinalizada que o corpo ja fez uma vez, na segunda vez fica mais facil (com as respostas mnemonicas - cognição - acontece o mesmo) . Temos via de sintese de proteina muscular atraves de receptores nucleares pelos esteroides (portanto sem segundos mensageiros) mas a vida da mTOR é atraves de segundos mensageiros, portanto pode ser rememorizada sim cara. E com respaldo científico com certeza. Por isso que concordo com a sua assinatura e relembro o que escrevi no começo. Nao estou me comparando a um atleta que nunca tomou nada. TO me comparando ao meu atleta interior! Abraços e obrigado por acompanhar

Hahaha, beleza. Eu achei muito engraçado eu botar a assinatura em uma semana e na outra tu criar o dário. Mas não não dizerem que era conspiração, eu deixei ela.

Ah, achei um dos estudos: http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1113/jphysiol.2013.264457/abstract e http://www.mn.uio.no/ibv/english/research/news-and-events/news/2013/kortvarig-dopingbruk-kan-ha-permanente-effekter.html

Postado (editado)

Po, aquela época era muito boa mesmo. Reflexões no limite, chegava a dar 10 páginas de conversa sobre resiliência haha.

E juro que ontem eu lembrei de você. Vi o post daquele Leo Maromba fazendo propaganda de um novo produto: batata doce em pó. Lembrei daquela discussão no seu diario antigo do waxy maize que era só amido de milho e tal.

Mas essa batata doce em pó passou de todos os limites. 65 reais por 600g de BATATA. Pq eu não pensei nisso antes pra ficar rico! Tarde demais hahaha

Em relação ao seu treino, eu não entendi muito bom se você está fazendo ele ainda.

Push, Pull e Legs com high and low reps? Seria ABC ou ABC2x?

Pq não colocar legs no meio do treino de push e pull tbm?

Eu falo isso pq eu tenho um biotipo parecido com o seu e gosto de socar peso.

O treino que mais me deu tesão foi um push/pull low/high só que meio diferente. Não lembro muito bem, mas era algo desse tipo:

Era tipo assim:

A1 (5x5)

Agachamento

Supino Reto

OHP

Tríceps Supinado

Panturrilha na maquina de agachamento guiado

B1 (5x5)

Terra

Curvada

Rosca Direta

DESCANSO

A2 (3x12)

Leg Press

Supino Inclinado com halter

Dips

Panturrilha 100 reps

Elevação Lateral

X

X

B2 (3x12)

Pullups

Chinups

Romanian Deadlift

X

X

Sábado

Calistenia (se aguentar hahahahaha)

No X você colocaria alguns exercicios de músculos que vc deseja aprimorar mais.

E confia que a lombar aguenta.

Não tenho embasamento científico nenhum nesse treino, só sei que eu amava ele. Saber que os 2 primeiros dias seriam força pura e nos outros tipo uma chance de dar aquela lapidada hahaha

Editado por ruanc
Postado (editado)

natural powerbuilders representing hard :medieval:

Gostei do treino e da iniciativa de incluir calistênicos.

Primeiro post e já vou te lascar uma pergunta pq vc parece manjar ( sorry ), ja ouvir falar de "myonuclear domain theory" ? Tava lendo um texto sobre cutting de um rapaz chamado Greg Nuckols ( bem inteligente ) e ele soltou essa enquanto explicava pq não se preocupava tanto em manter totalmente a massa magra no emagrecimento. :laughingsmiley:

Editado por Dusma
Postado (editado)

Desculpa Ney mas não vou comparecer no teu casamento. Cerimônia de nutricionista é foda, nossa única chance de escapar de dieta com louvor e ser servido com saladas e bolinhos de frango desfiado.

Hahaha prazer cara, acompanhando aqui.

Me diz uma coisa, como foi falado sobre capacidade respiratória a alguns posts atrás me surgiu essa dúvida; acha que trabalhar com um volume alto de treino possa aumentar a capacidade respiratória? a

Atualmente estava preso na margem de 8-10 repetições e procurei aumentar pra 15-20 mas o pulmão não deu conta.

O corpo tende a adaptar a demandas maiores? caso não, há outra maneira que ajude nessa questão? aeróbicos, talvez?

Abraço

Editado por liondelic
Postado (editado)

ney fazendo a galera das antigas voltar..kkk

cara vc pode falar rapidamente os alimentos que tá usando na sua dieta?

aproveitando a oportunidade, gostaria que nos elucidasse, se possível, qual a importancia do pico de insulina ao acordar e no pós na sua visão pois sempre achei que isso era meio desnecessário e marqueteiro, o motivo ainda continua sendo o mesmo daquele protocolo de pós com 1g carb por kg?

*outra coisa que fiquei meio surpreso..a quantidade de proteina..na minha concepção naturais não precisariam mais do 1,5g/kg

obrigado

Editado por ImFool
Postado

Po, aquela época era muito boa mesmo. Reflexões no limite, chegava a dar 10 páginas de conversa sobre resiliência haha.

E juro que ontem eu lembrei de você. Vi o post daquele Leo Maromba fazendo propaganda de um novo produto: batata doce em pó. Lembrei daquela discussão no seu diario antigo do waxy maize que era só amido de milho e tal.

Mas essa batata doce em pó passou de todos os limites. 65 reais por 600g de BATATA. Pq eu não pensei nisso antes pra ficar rico! Tarde demais hahaha

Em relação ao seu treino, eu não entendi muito bom se você está fazendo ele ainda.

Push, Pull e Legs com high and low reps? Seria ABC ou ABC2x?

Pq não colocar legs no meio do treino de push e pull tbm?

Eu falo isso pq eu tenho um biotipo parecido com o seu e gosto de socar peso.

O treino que mais me deu tesão foi um push/pull low/high só que meio diferente. Não lembro muito bem, mas era algo desse tipo:

Era tipo assim:

A1 (5x5)

Agachamento

Supino Reto

OHP

Tríceps Supinado

Panturrilha na maquina de agachamento guiado

B1 (5x5)

Terra

Curvada

Rosca Direta

DESCANSO

A2 (3x12)

Leg Press

Supino Inclinado com halter

Dips

Panturrilha 100 reps

Elevação Lateral

X

X

B2 (3x12)

Pullups

Chinups

Romanian Deadlift

X

X

Sábado

Calistenia (se aguentar hahahahaha)

No X você colocaria alguns exercicios de músculos que vc deseja aprimorar mais.

E confia que a lombar aguenta.

Não tenho embasamento científico nenhum nesse treino, só sei que eu amava ele. Saber que os 2 primeiros dias seriam força pura e nos outros tipo uma chance de dar aquela lapidada hahaha

Uma estratégia parecida com essa utilzada por você é esta idealizada pelo Layne Norton, fisiculturista natural e com phd em nutrição.

http://www.directlyfitness.com/store/p-h-a-t-training-layne-nortons-workout-system/

Ele divide dois dias de treino com low reps (upper e lower body), seguido de um dia de descanso, e então um ABC com high reps

Postado

assunto denso esse, tem que ler e re-ler pra entrar bem na cabeça!

qual é a sua formação fora nutrição?

Postado (editado)

Eae Ney, cara dando uma olhada no seu esquema de treino me lembrou o treino Generic Bulking Routine do Lyle Mcdonald:

Treino AB-AB (4x Semana) sendo A - Superior e B - Inferior, daria pra você encaixar os treinos de calistenia/aerobico entre os dias a seu gosto, também poderia mudar as reps de acordo com o que você vem seguindo e adicionar Abdômen no treino. Segue a sugestão:

B -

Agachamento: 3-4X4-6
Stiff ou leg curl: 3-4X4-6
Leg press: 2-3X6-8
Outro leg curl: 2-3X6-8
Panturrilha em pé: 3-4X8-10
Panturrilha sentado: 2-3X8-10

A -
Supino: 3-4X4-6
Remada: 3-4X4-6
Desenvolvimento: 2-3X6-8
Barra Fixa: 2-3X6-8
Triceps: 1-2X8-10
Biceps: 1-2X8-10

Você poderia fazer A1 e A2, B1 e B2, alternando alguns exercícios entre halteres e barra etc, a seu gosto. Muita gente recomenda esse treino aqui no fórum pra quem esta começando powerbuilding.

Abraços

Obs: Pelo que eu notei, na parte superior a diferença deste treino para o seu é que voce divide os 6 exercicios em Pull e Push dando 1 dia para cada.

Editado por TuxzZ
Postado

Ney, qual a sua opinião sobre esses caras mais famosos da nutrição, tipo Rodolfo peres, Felipe donatto, e mesmo o Paulo muzy que é medico mas passa dieta. Pergunto isso porque já vi dieta de todos esses e quase todas consiste em valores de proteína altíssimos, coisas de 4 g prot /kg ou até mais, sem frutas na maiorias da vezes e de carbo muitas vezes só batata doce, arroz integral , aipim ou aveia .

Postado (editado)

Fala Ney, beleza?

Bom também eu fiquei curioso com os alimentos. Já que você está comendo tão pouca gordura eu queria saber a mágica para não conseguir ultrapassar.

E você falou que não é de consumir muito frango, o que me deixou mais curioso ;)

Para você essa "regra" de 1g/kg de gordura não tem valor? O que vai importar é a qualidade não a quantidade da gordura?

Editado por EmilioTenório
Postado

Desculpa Ney mas não vou comparecer no teu casamento. Cerimônia de nutricionista é foda, nossa única chance de escapar de dieta com louvor e ser servido com saladas e bolinhos de frango desfiado.

Hahaha prazer cara, acompanhando aqui.

Me diz uma coisa, como foi falado sobre capacidade respiratória a alguns posts atrás me surgiu essa dúvida; acha que trabalhar com um volume alto de treino possa aumentar a capacidade respiratória? a

Atualmente estava preso na margem de 8-10 repetições e procurei aumentar pra 15-20 mas o pulmão não deu conta.

O corpo tende a adaptar a demandas maiores? caso não, há outra maneira que ajude nessa questão? aeróbicos, talvez?

Abraço

Fala meu irmao beleza ?

Seja bem - vindo. Quanto ao casamento, ainda nao defini o cardápio mas nao vai ser nada "saudável" kkkk

Quanto a sua pergunta, ela tem resposta fácil em livros de fisiologia do exercício: evolução significativa cardiorrespiratória deve ser feita com exercício específico que gere demanda pelo aumento de VO2 max (aerobicos)

ney fazendo a galera das antigas voltar..kkk

cara vc pode falar rapidamente os alimentos que tá usando na sua dieta?

aproveitando a oportunidade, gostaria que nos elucidasse, se possível, qual a importancia do pico de insulina ao acordar e no pós na sua visão pois sempre achei que isso era meio desnecessário e marqueteiro, o motivo ainda continua sendo o mesmo daquele protocolo de pós com 1g carb por kg?

*outra coisa que fiquei meio surpreso..a quantidade de proteina..na minha concepção naturais não precisariam mais do 1,5g/kg

obrigado

Fala querido.

Pois é , é uma honra estar trazendo essa galera querida de volta para os foruns !

Quanto a sua pergunta, eu acho a questao discutivel. 1,5 g pra naturais só nao é pouco se estiverem blindados em uma dieta de 50 a 60 kcal por kg , mas ai entra a questao que nos separa de um clean bulk para um bulk "sujo" . No bulk sujo voce trabalha com quantidade, no limpo com qualidade timing, etc. Os dois dao certo, depende o biotipo que voce aplica.

MEus alimentos sao:

CARBOS : Arroz integral, macarrão integral, banana , doce de leite light (uam colheradinha de cha depois da janta kkk) , glicose (do pos treino) , suco de uva

LIP: azeite de oliva fish oil

PTN : frango,whey , leite

Uma estratégia parecida com essa utilzada por você é esta idealizada pelo Layne Norton, fisiculturista natural e com phd em nutrição.

http://www.directlyfitness.com/store/p-h-a-t-training-layne-nortons-workout-system/

Ele divide dois dias de treino com low reps (upper e lower body), seguido de um dia de descanso, e então um ABC com high reps

Fala cara ja vi isso

mas é questao pessoal mesmo nao curto fazer um treino só de uma coisa eu só de outra

mas curto muito as ideias do layne

assunto denso esse, tem que ler e re-ler pra entrar bem na cabeça!

qual é a sua formação fora nutrição?

formação fora da nutrição nenhuma. agora pós-graduaçaão fiz em fisiologia do exercicio e mestrado em biologia molecular

assunto denso mesmo

Eae Ney, cara dando uma olhada no seu esquema de treino me lembrou o treino Generic Bulking Routine do Lyle Mcdonald:

Treino AB-AB (4x Semana) sendo A - Superior e B - Inferior, daria pra você encaixar os treinos de calistenia/aerobico entre os dias a seu gosto, também poderia mudar as reps de acordo com o que você vem seguindo e adicionar Abdômen no treino. Segue a sugestão:

B -

Agachamento: 3-4X4-6

Stiff ou leg curl: 3-4X4-6

Leg press: 2-3X6-8

Outro leg curl: 2-3X6-8

Panturrilha em pé: 3-4X8-10

Panturrilha sentado: 2-3X8-10

A -

Supino: 3-4X4-6

Remada: 3-4X4-6

Desenvolvimento: 2-3X6-8

Barra Fixa: 2-3X6-8

Triceps: 1-2X8-10

Biceps: 1-2X8-10

Você poderia fazer A1 e A2, B1 e B2, alternando alguns exercícios entre halteres e barra etc, a seu gosto. Muita gente recomenda esse treino aqui no fórum pra quem esta começando powerbuilding.

Abraços

Obs: Pelo que eu notei, na parte superior a diferença deste treino para o seu é que voce divide os 6 exercicios em Pull e Push dando 1 dia para cada.

Pois é cara..

massa essa sugestão mas coo eu falei, eu gosto d etreinar perna isolado mesmo, essa coisa de jogar agacho pra perna e só nao me entra na cabeça que vai dar boa.

MEsmo que me atirem pedras, ainda devendo que metade do meu corpo (de baixo) deve ser treinada com o mesmo afinco que a metade de cima.

Ney, qual a sua opinião sobre esses caras mais famosos da nutrição, tipo Rodolfo peres, Felipe donatto, e mesmo o Paulo muzy que é medico mas passa dieta. Pergunto isso porque já vi dieta de todos esses e quase todas consiste em valores de proteína altíssimos, coisas de 4 g prot /kg ou até mais, sem frutas na maiorias da vezes e de carbo muitas vezes só batata doce, arroz integral , aipim ou aveia .

Cara, eu prefiro nem pronunciar-me sobre esses nutricionistas.

Primeiro que Felipe Donatto eu nao sei quem ele é, então nao tenho como ter uma posição.

Sobre o Rodolfo , eu acho ele bom , mas só.

Conheço muitos colegas anônimos que fazem um trabalho espetacular também. Esse fim de semana vi uma palestra de um nutri pós doc em geriatria que fiquei de cara!

Não to dizendo que bom nutri tem que ter os titulos que eu tenho ou que meus amigos tem.

Estou dizendo que um nutricionista tem que saber mesmo que que é sintese de proteina, as vias metabólicas envolvidas, as maquinarias ribossomais envolvidas, etc.

Vao falar que isso é obrigação de biológo , de geneticista, nao de nutri.

Realmente, isso nao é nossa obrigação .

Mas o nutricionista FODA vai muito além da obrigação imposta pela ementa acadêmica ;)

Fala Ney, beleza?

Bom também eu fiquei curioso com os alimentos. Já que você está comendo tão pouca gordura eu queria saber a mágica para não conseguir ultrapassar.

E você falou que não é de consumir muito frango, o que me deixou mais curioso ;)

Para você essa "regra" de 1g/kg de gordura não tem valor? O que vai importar é a qualidade não a quantidade da gordura?

O que importa pra mim é a individualidade biológica, entende Emilio.

Nutricientes ESSENCIAS precisamos de poucos, nao tem porque consumir muita gordura . MESMO ASSIM nao sou contra , sou a fivaor de que cada um faça o que da certo pra si!

Postado

Push A

Desenvolvimento 5 x 5

Dip 4 x 15

Desenvolvimento nuca 5 x 5

Elevação Lateral 4 x 15

Isolador triceps

PUsh B

Dip 5 x 5 (consigo fazer com 40 kg amarrados no corpo isso ai)

Supino Halter 4 x 15

Desenvolvimento militar

Elevação Lateral

Isolador triceps

O que voces acham ?

salve Ney

nao acho necessario tu colocar 2 desenvolvimentos no treino A + elevação lateral , colocaria supino inclinado 35º com barra no lugar do desenvolvimento primeiro , desenvolvimento nuca eu faria normal com halteres sentado (mas isso ai é pessoal) e diminuiria as series da elevação lateral pra duas , os isoladores de triceps optaria por exercicios no cabo. Com supino inclinado e desenvolvimento pesados + dips teus ombros vao sair detonados com certeza , a lateral so pra terminar de fadigar.

treino push B ok.

Dips pra mim é o melhor exercicio pro upper , que exercicio foda hehehe

Postado (editado)

Entendo.

Eu percebo também que a galera usa Low fat e High carb. para ganho de peso e High Fat e Low Carb. para perder gordura.

Minha dieta é parecida com a sua, mas com um pouco mais de gordura eu deixo em 50% carb. + 1,8~2,2 g/kg de proteína e o restante gorduras.

Quanto as proteínas, eu estou boiando :D

Vi um estudo aqui no fórum que diz que um atleta natural e iniciante deve consumir algo perto de 1,7g/kg de proteína e para um intermediário/avançado 1,2g/kg já fazem muito bem o seu papel. No caso, você não concorda com o estudo?

Meu treino Push é parecido com o seu, eu faço:

Supino Reto 6x 12/ 8 / 6 / 4 / 3 / 1 (Pirâmide crescente)

Paralelas 3x5

Cruxifixo 3x 12

Desenvolvimento 4x 2 low + 2 high

Sup. Fechado 5x 2 low + 2 high + 1 reset pause

Postado

Porra ney! Se a gente foi importante pra você imagina o tanto que você foi importante para vários!!

Quando bolava ideia entre você, o bussa e mais alguns eu crescia intelectualmente/espiritualmente vários anos em minutos heheheh

Vendo ali os alimentos.. você não come ovos?

Andei procurando e não consegui achar algum lugar que fale a quantidade de omega 3 nos alimentos (mais especificamente dpa e dha). Tem essa informação?

valeu ney!

Postado

Fala meu irmao beleza ?

Seja bem - vindo. Quanto ao casamento, ainda nao defini o cardápio mas nao vai ser nada "saudável" kkkk

Quanto a sua pergunta, ela tem resposta fácil em livros de fisiologia do exercício: evolução significativa cardiorrespiratória deve ser feita com exercício específico que gere demanda pelo aumento de VO2 max (aerobicos)

Obrigado Ney, vou focar nos aeróbicos então.

E valeu por citar os livros de fisiologia do exercício, vou ver se encontro algum começo do mês.

Postado

E de repente quando me vi, e olhei pra trás pensei "que merda eu tava fazendo ?"

Acredito que essa seja uma pergunta chave em momentos que a vida pede uma evolução da alma. Alguns serem caminham bem sem esses tipos de reflexões, são bons etc. Mas não é muito meu caso, que tenho que galgar passando por zonas ruins kkk ... Uma das coisas mais interessantes é que não depende do quanto você tem materialmente, do quanto conquistou intelectualmente. Pessoas como vc, mestres, formadores de opinião, professores, bem casados, etc., ainda assim têm inquietações. E ruim se não tivessem, pois estaria parado no tempo. Certamente idade não implica maturidade, bastante pessoas tem esse despertar/oportunidade do “que merda que eu tava fazendo” muito tardiamente, muitos só à beira da morte, qdo o que antes era um convite à reflexão, nesse momento vira um intimação, uma condução coercitiva.

É muito comum ouvir de experientes na musculação palavras que orientam a ouvir o corpo. E mais importante ainda é esse seu convite para os acelerados, trazendo a eles a reflexão de ouvir tbm a alma, as energias e acontecimentos que cercam, pois estão sempre a indicar melhores caminhos. Indicações essas que podem ser sutis, mas tbm reveses e duras penas.

Postado (editado)

heeeey, falei pra voce que li o diario novo!! hahaha tudo firmeza mestre?

um prazer ser orientado nutricionalmente e academicamente tambem por esse cara!

to esperando aquele treino powerlift que me prometeu sabado viado! kkkkkkk

abraco meu querido

Editado por nmatheus22p
Postado

Entendo.

Eu percebo também que a galera usa Low fat e High carb. para ganho de peso e High Fat e Low Carb. para perder gordura.

Minha dieta é parecida com a sua, mas com um pouco mais de gordura eu deixo em 50% carb. + 1,8~2,2 g/kg de proteína e o restante gorduras.

Quanto as proteínas, eu estou boiando :D

Vi um estudo aqui no fórum que diz que um atleta natural e iniciante deve consumir algo perto de 1,7g/kg de proteína e para um intermediário/avançado 1,2g/kg já fazem muito bem o seu papel. No caso, você não concorda com o estudo?

Meu treino Push é parecido com o seu, eu faço:

Supino Reto 6x 12/ 8 / 6 / 4 / 3 / 1 (Pirâmide crescente)

Paralelas 3x5

Cruxifixo 3x 12

Desenvolvimento 4x 2 low + 2 high

Sup. Fechado 5x 2 low + 2 high + 1 reset pause

Como é teu split semanal Emilio ?

Pergunto isso porque com um push com 3 de peito eu acho que se fizer na segunda sexta ainda nao estarei "no ponto" pra treinar entende ?

Ai fiquei curioso mesmo.

Quanto a ingestao de proteina, nao posso basear minha ingestao em um estudo ou dois. Se assim o fosse eu estaria ou nos 1,2 ou nos 3,4g/kg (ja vi estudo comprovando isso também).

Nao que eu discorde, mas eu acho que a ignestão de proteinas depende do contexto dietético também (quanto menos carbo, mais proteina é desaminada logo a 9ingestao de proteina PRA SINTESE deve ser maior). E o momento de treino também influencia isso entende ?

Porra ney! Se a gente foi importante pra você imagina o tanto que você foi importante para vários!!

Quando bolava ideia entre você, o bussa e mais alguns eu crescia intelectualmente/espiritualmente vários anos em minutos heheheh

Vendo ali os alimentos.. você não come ovos?

Andei procurando e não consegui achar algum lugar que fale a quantidade de omega 3 nos alimentos (mais especificamente dpa e dha). Tem essa informação?

valeu ney!

Então fechou..todo mundo foi importante pra todo mundo assim estamos quites kkkk all right ?

Voce me ajudou particularmente e sabe porque, pela sua indicação. Uma unica conversa com ela me fez ampliar horizontes.

Quanto a ingestao procure no pubmed epa recomendation = )

Obrigado Ney, vou focar nos aeróbicos então.

E valeu por citar os livros de fisiologia do exercício, vou ver se encontro algum começo do mês.

Procure MCardle ou se quiser comece pelo powers (scott) é mais "desenhado"

;)

entendi..agradeço pela resposta..me fez abrir a cabeça um pouco mais

valeu imfool tamo junto

Acredito que essa seja uma pergunta chave em momentos que a vida pede uma evolução da alma. Alguns serem caminham bem sem esses tipos de reflexões, são bons etc. Mas não é muito meu caso, que tenho que galgar passando por zonas ruins kkk ... Uma das coisas mais interessantes é que não depende do quanto você tem materialmente, do quanto conquistou intelectualmente. Pessoas como vc, mestres, formadores de opinião, professores, bem casados, etc., ainda assim têm inquietações. E ruim se não tivessem, pois estaria parado no tempo. Certamente idade não implica maturidade, bastante pessoas tem esse despertar/oportunidade do “que merda que eu tava fazendo” muito tardiamente, muitos só à beira da morte, qdo o que antes era um convite à reflexão, nesse momento vira um intimação, uma condução coercitiva.

É muito comum ouvir de experientes na musculação palavras que orientam a ouvir o corpo. E mais importante ainda é esse seu convite para os acelerados, trazendo a eles a reflexão de ouvir tbm a alma, as energias e acontecimentos que cercam, pois estão sempre a indicar melhores caminhos. Indicações essas que podem ser sutis, mas tbm reveses e duras penas.

Exato cara. Muito importante isso que voce escreveu sobre o leito de morte. Geralmente as transformações precisam de momentos derradeiros para acontecer.O universo se comunica com a gente de duas maneiras gerais: amor ou dor. Pra mim foi um sutil recado. E ele sempre da recado quando a gente ta fazendo merda. Como diria Jesus " Que veja quem tem olhos pra ver" . Mas parece que estamos em uma correria desenfreada por algo que nao vai nos preencher nunca (porque tao logo alcancado criamos uma nova necessidade). Somos vitimas passivas (por negligencia propria) duma mídia que poe medo na gente, medo de vc se sentir velho, compre tal produto. Medo de vc se sentir fora de moda, compre tal roupa. Medo de vc nao ter status, compre tal carro.

E isso tudo é muito louco.

É preciso sair da caverna de platão , o quanto antes, somos a nova geração e temos que mostrar a força que temos , só que quebrar os condicionamentos do inconsciente coletivo é complicado. O ideal é começarmos por nós mesmos. Menos consumo, menos celular , mais conversas, menos egolatria, mais ajuda, etc etc

Eu nao quero mais viver pra mim cara. Eu ja pude experiementar o gosto de uma vida egoista e claro, dentro da minha pequenez insignificante, tentarei fazer o melhor do mundo ,deixando de ser egocentrado para ser holocentrado

heeeey, falei pra voce que li o diario novo!! hahaha tudo firmeza mestre?

um prazer ser orientado nutricionalmente e academicamente tambem por esse cara!

to esperando aquele treino powerlift que me prometeu sabado viado! kkkkkkk

abraco meu querido

O seu sem vergonha, ainda bem que voce apareceu.

É uma grande promessa da nutrição por manter sempre o espirito de aprendiz e humilde.

Obrigado por estar ai

Abraçaoo

Postado

Eu estou fazendo um ABC2X.

Esse treino de peito eu faço na segunda e repito na quinta :) Para mim é bem tranquilo.

Ney, você já fez algum dia do lixo daqueles antigos estando natural? O que notou de diferente?

Postado

kkk boa pergunta cara.

Entao, depois da zica de estomago nunca mais fui o mesmo.

Como eu nao estou sob efeito de esteroides vejo que retomei a fome natural que sempre tive de ecto que chega perto das 3000 kcal num dia e passa mal , nao quer nem ver comida.

Mas eu quero fazer um daqueles épicos que fazíamos todos juntos kkk só que eu vou fazer uma depleção antes pra burlar a minha fome através da sinalização daquilo que chamo de "fome pelo glicogênio"

TO me ensaiando pra fazer isso viu kkk

Postado

Fala ney! Acompanhando!

quando vai haver novamente encontro do GENE? (estava no primeiro encontro do grupo pelo skype)

Ney o que acha da retirada de carb no desjejum com relação a lipolise, e redução do QR? tem efetividade? se sim, teria mais efetividade ao se realizar AEJ? forte abraço!

Postado (editado)

kkk boa pergunta cara.

Entao, depois da zica de estomago nunca mais fui o mesmo.

Como eu nao estou sob efeito de esteroides vejo que retomei a fome natural que sempre tive de ecto que chega perto das 3000 kcal num dia e passa mal , nao quer nem ver comida.

Mas eu quero fazer um daqueles épicos que fazíamos todos juntos kkk só que eu vou fazer uma depleção antes pra burlar a minha fome através da sinalização daquilo que chamo de "fome pelo glicogênio"

TO me ensaiando pra fazer isso viu kkk

Essa depleção também serve para evitar o acumulo de gordura, certo?

Se você não fizer a depleção e consumir umas 500 ~ 1.000kcal de excedente a maioria tende a virar gordura?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...