Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovo Cru

Saintgraal

Posts Recomendados

Postado (editado)

Mas eu estou me referindo a omelete, não cozido. E até se vc esquentar no microondas o ovo já cozido inteiro, ele explode. Teve um dia que a força foi tão grande a abriu a porta do micro.

Não explode eu cansei de fazer no microondas cozido é só colocar num recipiente de vidro a água deve estar acima do ovo para que não exploda leva de 11 a 12 minutos para ficar cozido.

Já frito existe omeleteira que tampa o ovo é só por manteiga, ou água que em 1 a 2 minutos tá pronto.

Editado por Norton
Postado (editado)

Vc não entendeu oque eu kis dizer. Esquece !!

Omelete e cozido dá no mesmo, tem de ser tapado o recipiente que vai ao microondas, existe uma omeleteira feita para ir ao microondas ela cobre todo o ovo e tem um furo na parte de cima. Se não for essa sua dúvida esquece.....

produto_Foto1_895719.jpg

img_1367.jpg

P9100023.JPG

Editado por Norton
Postado (editado)

Segui ao certo a dica do philhip e deu certo mano, furando a gema e pondo tampa no prato em 3 min ta pronto sem precisar ficar parando e n explode nada, com a tampa ficou show.

Pow se for pra ficar parando de 10 em 10segundos é melhor fazer cozido no fogão mesmo mano, trabalho da porr@ rsrs.

Galera pra fazer assim no prato é com os ovos quebrado sem casca, tem gente que parece q n esta entendendo...

Editado por Bunitinhu89
  • 3 meses depois...
Visitante Legendário
Postado (editado)

Afinal, albumina (Salto's, Dim, etc) é considerada clara crua?

Até agora estou entendendo como crua, pois a pasteurização é para matar bactérias e não melhorar a absorção.

"Entende-se por pasteurização o emprego conveniente do calor com o fim de destruir microorganismos patogênicos SEM alteração sensível da constituição física ou partes do ovo". Portaria 1 de 1990

Editado por Legendário
  • Supermoderador
Postado (editado)

Afinal, albumina (Salto's, Dim, etc) é considerada clara crua?

Até agora estou entendendo como crua, pois a pasteurização é para matar bactérias e não melhorar a absorção.

"Entende-se por pasteurização o emprego conveniente do calor com o fim de destruir microorganismos patogênicos SEM alteração sensível da constituição física ou partes do ovo". Portaria 1 de 1990

Sim, albumina é a clara pasteurizada e desidratada.

A desnaturação da proteina e a "desativação" da adivinha (impedindo-a de ligar-se à biotina) ocorrem apenas em temperaturas bem mais altas que as envolvidas na pasteurização.

Não achei nada sobre os efeitos da desidratação na quebra da proteína ou no mecanismo adivinha / biotina. ACHO que não há relação, mas...

Editado por busarello
Postado

Eu já tive salmonela e perdi 8kg em uma semana, parada é seria. Tomava ovo cru na época junto com whey protein.

Sobre fazer no microondas, pode colocar aqueles plásticos de alimento em cima do prato e fazer uns furos nele. Assim não caga o microondas.

Enviado pelo taptalk

Visitante Legendário
Postado

Sim, albumina é a clara pasteurizada e desidratada.

A desnaturação da proteina e a "desativação" da adivinha (impedindo-a de ligar-se à biotina) ocorrem apenas em temperaturas bem mais altas que as envolvidas na pasteurização.

Não achei nada sobre os efeitos da desidratação na quebra da proteína ou no mecanismo adivinha / biotina. ACHO que não há relação, mas...

Segundo as fontes, quando a proteína passa do intestino delgado para o grosso sem ser absorvida, ocorre a degradação da mesma pelas bactérias, causando gases de fortes odores e aumento das flatulências.

Então o efeito colateral mais comum da albumina ajuda a elucidar que parte da albumina desintegra-se no intestino grosso, portanto, sendo de baixa absorção.

Dessa forma, consumir albumina pode até anular os perigos de doenças, porém a absorção é tão precária quanto qualquer ovo cru.

Eu fiz um teste há alguns dias que foi colocar a albumina com água para cozer. O resultado parece-se com um ovo cozido: A clara agrega-se, formando aquela gelatina branca. Ou seja, se a albumina já fosse cozida, ela não se ligaria desta maneira no calor, já estaria desnaturada.

Então tudo me leva a crer que, pra variar, o marketing do suplemento que diz que a albumina é de boa digestibilidade é um mito. E que portanto, a albumina situa-se na taxa de absorção de 30 a 60%, como claras cruas.

• Supermoderador
Postado

Então tudo me leva a crer que, pra variar, o marketing do suplemento que diz que a albumina é de boa digestibilidade é um mito. E que portanto, a albumina situa-se na taxa de absorção de 30 a 60%, como claras cruas.

Ovo é um alimento excelente.

Na minha opinião, suplementos de proteína só são úteis pela praticidade e, em alguns casos, pelo sabor. E, dentre todos, eu prefiro whey concentrado de fonte confiável.

Mesmo assim para fechar proteínas em um dia corrido.

Visitante Legendário
Postado

Ovo é um alimento excelente.

Na minha opinião, suplementos de proteína só são úteis pela praticidade e, em alguns casos, pelo sabor. E, dentre todos, eu prefiro whey concentrado de fonte confiável.

Mesmo assim para fechar proteínas em um dia corrido.

estou chegando a esta conclusão também... albumina 1kg está 68 reais, whey conc. na média de 80 reais. pela taxa de aminoacidos maior, digestibilidade, gosto e ausencia de efeitos indesejados, vou de whey a partir do mes que vem.

Visitante Legendário
Postado

Aí, algum moderador que tenha contato com colaboradores do site poderia sugerir a escrita de um artigo sobre a ilusão da albumina para alertar caras que consomem 30g achando que estão absorvendo 24, quando na verdade mal mal 12g.

Acho que vai ser um artigo bem revelador.

Postado

Rindo muito com os ovos que explodiram e as experiências doidas. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Obrigado por compartilhar. Já havia visto o vídeo do coelho..

Ovos são perfeitos, hoje fiquei feliz da vida quando vi, 20 ovos por 4 reais no jaçanã, SP. Proximo ao tucuruvi.. Não cabia ovo dentro do carro, kk

Só pra contribuir, sempre que dá eu coloco a batata doce cozida durante o preparo do omelete, junto com uns tomates e faço meu tempero.. Tenho uma frigideira média e cabe 15 ovos de boa.. Fica gostoso, fica fácil pra comer..

É como o busarello disse, suplementa proteína só pela praticidade, pq não tem a real necessidade.. Quer dizer, se teu consumo tá nos 3g e vc tem 90kg+, é outra históriaa..

Postado

Mesmo sabendo que nao absorve 100%,as vezes continuo ingerindo ovos crus em dias muito corridos, tem vez que no fim do dia muito tarde nao tem como eu fazer, entao bebo.

Mas acho que isso depende muito da refeição como um todo.

Como já foi debatido em VÁRIOS outros tópicos, temos que levar em conta a digestão da REFEIÇÃO e não de cada alimento. Um exemplo é aquela história de que o corpo só absorve 40g "de uma vez", o problema que em uma refeição grande com gorduras e fibras, pode ter 100g de proteína, que elas serão absorvidas, porque esses 100g não chegaram "todas juntas" no intestino, ela chegara aos poucos, facilitando a absorção da mesma. Isso só seria válido no caso do whey hidrolisado, usar doses com mais de 40g provavelmente não vai conseguir absorver tudo, porque elas chegariam de uma vez no intestino.

Acredito que com ovo seria a mesma coisa, se fizer like Roky, acordar e beber 5ovos crus, provavelmente irá absorver pouco, mas e se for um sahke com 250ml de leite, cacau, banana, linhaça e 4 ovos, não sei como seria a absorção das proteínas do ovo, mas ACHO que seria melhor do que o primeiro caso. E se forrem ovos crus depois de uma refeição grande ? 250g de carne vermelha, 4 ovos cozidos, 100g de brócolis, 200g de batata doce, salada com folhas verdes, ou seja uma refeição com bastante proteína, gorduras e fibras, que deixariam a digestão bem lenta, se logo após você mandar ovos crus, provavelmente vai conseguir absorver bastante coisa.

Abraços

Postado

Heehhehehe, bom post, é chato ainda terem dúvidas sobre isso,

Admito q quando eu era adolescente, vi mto rocky, tomava os ovos crus direto tbm kkkkk

• Supermoderador
Postado

Cade as fontes que dizem que a albumina tem apenas 30 ou 50% de absorção, isso é o que vocês acham. A indústria da albumina não seria tão burra assim.

Albumina = clara do ovo pasteurizada (a cerca de 54 graus Celsius) e desidratada

Avidina = "desativada" a cerca de 70 graus Celsius

Desnaturação = a mais de 70 graus Celsius.

Tire suas conclusões.

Postado

Aí, algum moderador que tenha contato com colaboradores do site poderia sugerir a escrita de um artigo sobre a ilusão da albumina para alertar caras que consomem 30g achando que estão absorvendo 24, quando na verdade mal mal 12g.

Acho que vai ser um artigo bem revelador.

Você já leu sobre isso em algum lugar? Poderia me passar algum link para algum texto a respeito?

• Supermoderador
Postado

Você já leu sobre isso em algum lugar? Poderia me passar algum link para algum texto a respeito?

É uma hipótese que ele levantou. Veja a partir deste post, combinado com o post inicial (do tópico) sobre absorção do ovo cru.

Postado

É uma hipótese que ele levantou. Veja a partir deste post, combinado com o post inicial (do tópico) sobre absorção do ovo cru.

Ah, ok... Entendi como se ele tivesse lido artigos e/ou estudos a respeito. Obrigado.

Visitante Legendário
Postado (editado)

Ah, ok... Entendi como se ele tivesse lido artigos e/ou estudos a respeito. Obrigado.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/178296-ovo-cru/page-4#entry2523340

aqui:

"A fim de investigar o destino das proteínas administradas por via oral, a absorção de ovalbumina (OVA) a partir do tracto gastrointestinal para tanto a circulação sanguínea e linfática foi avaliada quantitativamente. Após a administração oral, uma quantidade significativa de OVA intacto foi detectado no plasma e no fluido linfático, por meio de um imunoensaio enzimático de dois locais. O grau de absorção para o plasma, calculada a partir da área sob a curva de concentração no plasma em função do tempo de OVA após administração oral e intravenosa, foi de apenas 0,007-0,008% da dose. Este valor é muito baixo em comparação com a administração nasal após, mostrando a função de barreira mais forte do tracto gastrointestinal contra a invasão de proteínas macromoleculares dentro do corpo. A extensão da absorção para a linfa foi dependente da dose (,0007-0,002% da dose), e uma dose mais elevada conduz a uma maior fracção de OVA absorvidos pelo linfa. Além disso, demonstrou-se que não só o intestino delgado, mas também no estômago pode absorver OVA. OVA absorvida a partir do estômago foi transferido quase exclusivamente para a circulação de sangue, o que sugere diferentes mecanismos e / ou vias de absorção entre o estômago e o intestino delgado. A fim de melhorar a absorção oral baixa, OVA foi incorporado em lipossomas e administrada por via oral. Embora o efeito dos lipossomas não era significativa, o aumento da absorção de OVA em ambos o plasma e linfa por cerca de 2 a 3 vezes. Considerou-se que os lipossomas suprimiu a degradação enzimática de OVA e lançou-se lentamente no tracto gastrointestinal."

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8913507

Outra conclui que a estrutura da albumina (frango) possui uma dificuldade de absorção muito maior em comparação com a albumina bovina.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/6871459

outro interessante:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/2346012

Achei um artigo dizendo que a aspirina ajudaria a absorção da albumina... Não é esquisito? rsrs

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25087958

Editado por Legendário
  • Supermoderador
Postado

Já nesse artigo fala que a clara pausterizada ja desativa a avidina http://ironguru.blogspot.com.br/2011/12/absorcao-da-proteina-do-ovo-cru.html

Por outro lado:

http://www.fat-new-world.com/2011/04/claras-de-ovo-cruas-ou-cozinhadas.html

Veja que ele contrapoe dois pontos do artigo que você citou:

01 - Velocidade de absorção (em g/h), muito maior no ovo cozido

02 - temperatura para inativar a avidina, superior aos 54C comuns na pasteurização.

Postado

Pedro Amaral industria de suplementos nao seria tao burra assim ?

Nao é bem assim que funciona, industria de suplemento nao ta nem ai pro bolso do consumidor, so querem lucrar, foda-se se tem pouca absorvição ou pouca proteina, eles querem é vender bijuteria fingindo que é ouro maciço.

Postado

Pedro Amaral industria de suplementos nao seria tao burra assim ?

Nao é bem assim que funciona, industria de suplemento nao ta nem ai pro bolso do consumidor, so querem lucrar, foda-se se tem pouca absorvição ou pouca proteina, eles querem é vender bijuteria fingindo que é ouro maciço.

Estou falando particularmente da indústria de albumina,no meu caso a naturovos, que nao é uma indústria de suplementos e sim vários produtos relacionado a ovos, e eu acho que eles não iriam fazer um produto em que apenas a metade dele iria ser realmente aproveitado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...