Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Não Influência Da Genética Na Sua Perda De Peso [Artigo - Nature]


Gus.

Posts Recomendados

Publicidade

Eu acredito nisso. Poxa eu tenho características típicas de ectomorfo clássico. Ossos pequenos, pulso fino, pouca MM. Mas meus hábitos alimentares eram tão ruins que eu acumulei muita gordura, e em locais chatos, como abdomen, flancos e peito. Enfim, hoje perdi muito, mas ainda tenho um pouco, e acho que o que eu demorei 20 anos pra acumular, não vão sair em apenas 1 ANO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sou pesquisador, tenho acesso ao artigo! Atualizaram a base de dados e adicionaram o artigo..
Se alguém se interessar me manda PM :)

-

Realmente quem é endo/ecto/meso só influencia para mim no formato do corpo que a pessoa vai ter, quadris largos, ombros finos ou o que seja, mas não irá limitar o que aquela pessoa é capaz! (A não ser que tenha problemas hormonais()

Editado por Gus.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz upload do artigo pro docdroid: http://www.docdroid.net/v722/nature14177.pdf.html

Achei péssimo pra ler esse formato de artigos da Nature. Ao menos é bem completo.


Gostaria de poder ler na integra, mas não tenho acesso aos bancos de dados aqui em casa. Gostaria de fazer uma pergunta: O artigo na parte discussão fala de perda de peso ou de perda de gordura? Fizeram testes com balança ou medida de bf?

Fizeram testes com colesterol, triglicérides, gordura subcutânea, entre outros. Testes apenas com peso, acredito eu, seriam inconclusivos demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq vcs consideram genética apenas se o cara é ectomeso, mesoendo???

Uma coisa que eu venho pensando sobre a questão de genética/ganhos, é que genética não se aplica ao genótipo das pessoas, mas sim o quão a regulação e resposta dos hormônios influencia nos ganhos de uma pessoa, questão de receptores, maior predisposição para armazenamento de gordura ou ganho de massa depende da respostas do hormônios a seus receptores específicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...