Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim


R.U.M.

Posts Recomendados

Publicidade

Porra, maneirissima a premissa que ele defende. Eu digo que sempre ouvi o contrario, que e pra encolher com carga baixa e segurar o movimento por muitas reps. Você obteve resultados seguindo esta linha ai? Eu prefiro dessa forma também, mas não sei argumentar contra quem defende high reps no exercício. Acho que eu bato uns 100 kg pra 5 reps fácil no encolhimento, me baseando na carga do snatch pull, já da pra começar ne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, maneirissima a premissa que ele defende. Eu digo que sempre ouvi o contrario, que e pra encolher com carga baixa e segurar o movimento por muitas reps. Você obteve resultados seguindo esta linha ai? Eu prefiro dessa forma também, mas não sei argumentar contra quem defende high reps no exercício. Acho que eu bato uns 100 kg pra 5 reps fácil no encolhimento, me baseando na carga do snatch pull, já da pra começar ne.

Sem querer intrometer na conversa, mas eu às vezes faço encolhimentos nesse naipe. Sinto muito mais meu trapézio do que na época do "20-20 para 25 repetições", e rendeu alguns ganhos interessantes. Para quem agacha high bar, ajudou.

Aí RUM, você acha que rolou algum carry-over advindo do Zecher Squat?

Voltar a fazer agachamentos normais deve ser ótimo xD

Abraços õ/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer intrometer na conversa, mas eu às vezes faço encolhimentos nesse naipe. Sinto muito mais meu trapézio do que na época do "20-20 para 25 repetições", e rendeu alguns ganhos interessantes. Para quem agacha high bar, ajudou.

Aí RUM, você acha que rolou algum carry-over advindo do Zecher Squat?

Voltar a fazer agachamentos normais deve ser ótimo xD

Abraços õ/

Eu agacho high bar, mas eu sempre tive um trapézio bom, mas se melhorar não vou reclamar, não mesmo, rs.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salveee

Ricardo, esse foi o primeiro treino de encolhimentos, mas temos 12 semanas de progressão neles, com direito a heavy single no final do treino! Aguardem relatos divertidos, hehehe.

Recomendo o bi-set de HLR + barra, afinal você trabalha o superior inteiro num set só, com foco um bruto nos antebraços e pegada.

Kinkão, quanto ao zercher... com certeza tive carry over!!

- Profundidade ótima, afinal o zercher lift é sempre iniciado da posição mais baixa do agachamento;

- Trapézios maiores;

- Tolerância à dor, sem comentários;

- Abdome fortalecido, resultou em uma postura do tronco estável;

- Obviamente, aumento da força. Mandei 112 kg 3x5 sem cinto, depois de quase um ano sem fazer o back squat. Conforme for me acostumando de novo com o lift, os números vão subir, e ponto.

Para quem quer uma variação de se fazer gozar sangue, eu recomendo o zercher. Especialmente para quem faz o terra 1x semana. O agachamento zercher é o filho bastardo do terra com o agachamento. Sem mais.

Não desconsidero uma eventual aparição de novos encolhimentos zercher, a única vez que os fiz mandei algumas triplas de 150 kg sem cinto, violentíssimo.

___

Hoje 24/02

Só uns calistênicos pra dar um grau.

100 chin ups com mãos próximas (usando fat gripz) - 17 minutos

100 flexões diamante - 8 minutos

4x10 flexões frontais de pescoço com 5 kg

Superset de pescoço "jiujitsu" - 200 reps

Pescoção saiu inchado hoje hein hahahaha.

Amanhã tem massacre de verdade. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabi, calistênicos com seriedade, desenvolvendo progressões e o caralho, desde junho ou julho do ano passado. Flexão diamante é o capeta, experimenta fazer com um pé só hehehehehhe.

Treino de hoje 25/02/2015

Supino (com fat gripz)

1x5 60 kg

1x5 70 kg

1x5 80 kg

4x5 88 kg

1x5 90 kg

Front Squat

1x5 60 kg

1x5 70 kg

1x5 80 kg

1x5 84 kg

1x5 86 kg

Supino de novo, só de zua

AMRAP 84 kg (6 reps) - sem o fatz, depois de agachar, senti uma puta fisgada no peitoral direito, mas deu pra chegar nas 6 hehehe

Remada curvado

1x5 60 kg

1x5 70 kg

2x5 80 kg

1x5 90 kg

Handstand push ups

10 reps com pegada fechada (distância das mãos < distância dos ombros) - VAI TOMAR NO CU ISSO É MUITO BRUTAL quase vomitei para mandar duas triplas... e nem consigo descer direito, dessas 10 reps metade foram parciais aiehaiuehiauehiauehiaueh

Depois mandei umas 20 com a pegada normal (1x10, 1x9, 1xnão sei)

Ab Wheel

4x5
Começando com os os pés no chão... só que ainda não consigo ir até o fim, é muito doentio. Magnífico exercício, sempre me esqueço dele.

Ainda mandei algumas roscas reversas com a barra que meu camarada tava mandando uns military leves (30 e 42 kg), e algumas dezenas de extensões de tríceps no chão.

Pouco menos de 2h novamente. Amanhã, um treino "leve" de 1h ou menos. Talvez faça clean and jerk, e mais calistênicos. Tríceps, ombros e abs nunca são fortes o bastante.

E sim, ando com MUITA energia. Os treinos rendem, não sinto dores, durmo bem. Época de aproveitar.

Abraço!

Segue vídeo da extensão de tríceps no chão... a cura de qualquer dor ou fraqueza nos cotovelos.

Editado por R.U.M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rum

Ontem resolvi mandar um Fran de finisher, mas sem kipping. Não estava programado, eu tinha feito one arm chin up, a mão de apoio só com o indicador, então as pull ups do fran não foram de forma perfeita, eu subia normal sem impulso, sem pulo, mas a volta eu soltava o peso do corpo, colocava o pé no chão e mandava outra. Deu 12:35 achei bom pelo estado dos meus braços antes do Fran

Aquele que você disse que fez em 16m foi mandando strict pull ups ? To querendo fazer strict, mas tem que estar descansado, o thruster cansa muito, o ombro guenta tranco o foda é o pulmão, e mandar 21 pull ups sem oxigênio é impossível

@TOPIC

Caraio ta pegado o treino, ta aguentando um volume consideravel, aproveita enquanto o corpo ta respondendo bem, porque tem dia que é só agachar que o corpo já pede arrego

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...