Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim


R.U.M.

Posts Recomendados

Grande Agaboy! Vou ficar de olho na posição do cotovelo nas negativas, percebi que tenho de manter o tronco bem próximo à barra para efetuar o movimento adequadamente, mas não sabia quanto podia mandar tanto assim, deve facilitar.

Tenho uns elásticos daqueles que vendem em fármacia (látex de uso cirúrgico), vou apostar neles. Devo incluir algo na máquina adutora e praticar o passo mental que vi num fórum gringo: tentar "separar o chão" toda vez que iniciar a subida. Assim como visualizamos que estamos empurrando o chão num levantamento terra, a dica para quem faz o terra sumô e para quem precisa corrigir este detalhe no agacho é visualizar a terra se partindo sob os pés no início. E ir praticando até ficar automático. Gosto deste tipo de abordagem.

Quanto aos ring dips, fiz assim (ignorem o beiço):

4ptxdQG.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salve!

Treino de ontem:

Agachamento

warm up e 4x9 98 kg

Supino

warm up até 90 kg x 3

94 kg x 2

100 kg x 1

104 kg x 1

110 kg x 1

104 kg x 2 (miniPR, minha antiga RM para duas reps... hehehe - pena que na segunda a bunda saiu do banco)

Encolhimento

100 kg x 5

140 kg x 5

160 kg x 5

160 kg x 5

180 kg x 4

E só!

Tentei um último 1x4 nos 180 mas a barra nem saiu do rack. Posterior já tava toda fodida do agachamento em altas reps. Que maratona esses 4x9! Mas saíram, os últimos dois sets foram bem melhores que os primeiros. Execução se ajustando.

Tive que pegar leve no volume do supino, os cotovelos e tríceps estavam muito fadigados do louco domingo, especialmente dessas ring dips na minha foto aí. Eu finalizaria com as barras-fixas, mas resolvi dar folga para os cotovelos depois dos 110 em boa forma e da double com 104 no supino. Fui de encolhimento.

Hoje devo brincar com alguns calistênicos e melhorar a mobilidade no agachamento. Estou usando elásticos para curar a aproximação dos joelhos e wall squats. Também vou tentar a plank de 4m30s.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha única rotina definida é o programa de Smolov para a agachamentos neste momento.

http://www.musculacao.net/smolov-como-aumentar-o-seu-agachamento-em-ate-45-kgs-em-apenas-13-semanas/

Tenho realizado todos os agachamentos antes do resto do trabalho. E o que é o resto do trabalho? Esse pode variar. Chego até uma single máxima no supino, depois baixo o peso e mato alguns sets a mais para construir tamanho e técnica. Após este, algum trabalho pesado de puxar - atualmente fico entre barras-fixas até um single máxima ou encolhimentos com um volume um pouco maior. Ontem abreviei o treino e ficou nisso, mas depois dos pull faço acessórios conforme meu humor. Recentemente os mais notórios tem sido Klokov Press 5x5 (2 sets de aquecimento, 3 sets com a mesma carga, progressão linear), calistênicos diversos e roscas martelo para manter as braçolas em ordem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa cara nos Ring Dips, pqp kkkkkkkkk Merece virar meme.

A propósito, a diferença das dips na barra e nas argolas é gritante?

E é agora que começa a bagaceira no Smolov. Volume gigante 4x, séloco.

De resto, nada a comentar, só aplausos pure raw. Seus treinos tão um esmero só. É curioso ver essa variação que o supino está adquirindo. Pretende mantê-la quando o smolov se intensificar?

Abraços õ/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...