Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão De Carga Iniciante Powerlifting


Mexy_

Posts Recomendados

Espero ter ajudado um pouco.

Cê devia cogitar uns serviços de online coaching, na moral! Ajudou pra caralho.

Então, eu notei no primeiro vídeo que fiz essa questão do quadril. É deprimente pensar que eu já levantei pouco mais do meu BW antes sem verificar essas questões de postura. Como nada doía e eu não arcava muito as costas, achava que estava tudo bem e continuava lascando peso.

Infelizmente o jeito será abandonar o ego e corrigir a execução, mesmo.

Sobre o vídeo: fiquei encarando a câmera o tempo todo justamente pra ver se conseguia encaixar mais pra baixo, mas parece que tô "viciada" em subir assim (afinal, a carga não tava alta e eu não conseguia "sentar" de jeito nenhum). Tentarei ajustar e perderei a vergonha de filmar pra poder avaliar a evolução desse aspecto. Daí descubro se é limitação, falta de mobilidade ou costume (tomara que seja o último).

Nunca tinha parado pra pensar nesse lance do ângulo dos pés/canela, mas anotarei a observação num Post-it pra não esquecer no próximo treino! Não consegui ver o vídeo da Bosko por aqui, mas caçarei ela no Instagram pra acompanhar as execuções.

Coluna é foda e eu ando meio curvada mesmo, melhorei na época da yoga mas agora voltou tudo. Darei uma olhada nos exercícios que fortalecem essa região, obrigada pela dica!

Bom, os objetivos para os próximos DL's são: ajustar altura do quadril, postura dos pés/canelas, distância da barra e posição do ombro.

Até o final da semana quero conseguir filmar os agachamentos e supinos (suspeito que o primeiro renderá muitos ajustes haha). Agradeço a paciência e dicas de todos, sei que tem coisa pra caraaaaalheos pra melhorar, mas com a ajuda de vocês fica bem mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mesmo que você não poste todos os vídeos, é interessantes filmar sempre que possível e ir analisando o seu progresso através deles. Assim você consegue sempre perceber o que está mudando, ou tem parâmetros pra avaliar o que pode ser melhorado.

Eu já filmei dezenas de lifts meus, mas posto só alguns poucos, mas sempre uso os vídeos pra estudar falhas técnicas e os pontos a serem melhorados.

Claro que o olho crítico é questão de tempo de treino e alguma base teórica pra ajudar. Mas tem que começar de algum lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acrescentando um pouco...

Ainda usando a comparação que o Covero fez das duas imagens.

Vale colocar que tem uma boa parte do seu corpo que está à frente da barra, posicionando melhor seu quadril, como o Covero mencionou, sentando mais pra trás, você posiciona seu tronco numa posição mais favorável e 95%+ do seu corpo fica atrás da barra, que para o Sumô é uma posição de melhor vantagem mecânica. Dá pra ver que quando a barra sai do chão seu corpo transita um pouco indo pra frente e pra trás levemente, essa é a desvantagem mecânica que estar à frente da barra gera. Em 1RM quando a barra sair do chão, seu corpo vai mover pra frente e não vai dar conta de equilibrar.

Com o corpo atrás da barra e mais ereta você vai conseguir gerar mais força com o quadriceps, que é o que tira a barra do chão, especialmente no sumô, e é no sumô que você precisa gerar mais força com o quadriceps, tendo em vista que a parte difícil é a saída do chão.

Com o tronco inclinado pra frente o corpo tem dificuldade de ativação da dorsal, ativação que te ajuda em estabilização da barra e no movimento de gangorra do DL. Quando pegar a barra, posicione seu tronco mais horizontalmente ao chão e trave a dorsal, em seguida, mergulhe o quadril para baixo, sentando mais para trás, vai perceber que a dorsal fica extremamente tensionada, porque a barra estará te puxando para baixo, ao invés de te puxar para sua frente. Isso vai fazer grandes diferenças nas suas 1RM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...