Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão De Carga Iniciante Powerlifting


Mexy_

Posts Recomendados

Pra mulherada que levanta peso saber como se beneficiar do treinamento em relação ao ciclo menstrual:

http://www.ergo-log.com/this-trick-helps-female-strength-athletes-build-40-percent-more-muscle.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu só não digo que tenho um problema de mobilidade porque sei que sou bemm flexível e, quando agacho com pouca carga, a execução sai perfeitinha. Por isso, acho que as dificuldades que encontro derivam da falta de força e hábito, duas coisas que corrigirei com o tempo.

Muito louco esse estudo sobre ciclo menstrual, Covero! Ainda não consegui perceber em quais épocas me sinto mais forte, mas definitivamente no dia que a bicha vem, com cólicas, inchaço e mal humor, o treino costuma ser uma merda. hahaha

Hoje teve treino de superiores e eu tô com preguicinha de relatar tudo pq acho que vocês já sacaram como é o treino (essa semana tem poucas séries e reps, mas eu vou aquecendo e subindo as cargas até atingir ou superar o que é pedido na planilha). Os números principais foram:

Supino: 33kg x4 reps. PR, porra!!! E agora eu conto a barra nos exercícios, viram? haha
Remada uni: 12kg, 4 séries de 8~6 reps.
Military: 18kg (na última série), 6 reps.
Ainda rolou chin-up e rosca direta antes do pedal nosso de cada dia até o trampo.

Agora a dúvida: academia fechada segunda e terça. Já faltei em dois descansos e o certo seria sossegar esse fds (imagino), mas daí eu ficaria 4 fucking dias sem treinar. Será que meto uns GPP's amanhã e domingo, só pra não ficar parada?

Editado por Mexy_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está em progressão dê o descanso. Do contrário pode fazer qualquer coisa que não deve influenciar.

Essa remada unilateral é o único exercício que vejo diversos powerlifters fazer e eu não consigo ver lá muito benefício. Mas chego a fazer com barra.

Editado por Covero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carnaval de cerveja, comida, descanso e pedal. Hoje voltei pra fazer o último treino da quinta semana! \o\
O treino de hoje consistia num deadlift de 62.5kg x1~4 e dois exercícios opcionais de inferiores. Como tava me sentindo culpada pelos dias de descanso, o treino foi aumentado e ficou assim:

Extensão de lombar +10kg - 4 sets de 12 reps
Deadlift: 48kg - 2 sets de 6 reps | 68kg 1 set de 4 reps | 70.5kg 1 set de 2 reps (a discrepância entre o peso recomendado pela planilha e o que eu executei é que, quando inseri meus dados no início da planilha, não contava o peso da barra. sendo assim, o último set foi feito com os 62.5kg pedidos + os 8kg da barrinha)
Agachamento sumo: 20kg - 2 sets de 6 reps | 30 kg 1 set de 5 reps | 34 kg 1 set de 5 reps

Depois rolou um pouco de panturrilha (3 sets de gêmeos em pé + 2 sets sóleo sentado) e uma brincada no hack de agachamento (4 sets com 8 reps de 35kg), só pra queimar um pouco das cervejas do feriado. hahaha

Fato triste: aproveitei a academia vazia pra, FINALMENTE, filmar meus deads e agachamentos. Resultado: minha forma no deadlift é MUITO PIOR do que eu conseguia ver pelo espelho. :mad:
Meu quadril tá muito, muito alto e no último set eu dei uma encurvada bem deprimente com a coluna. Acho que não quero postar aqui pois corro risco de sofrer bullying digital e cometer suicídio. #drama HAHAHA
Em compensação, a profundidade no agachamento não tá tããão ruim, mas eu descobri um rasgo daora na minha legging.

Tô pensando em aproveitar o final desse 6 week pra começar um deload com foco na forma. Embora eu não esteja sentindo que os músculos "precisam" do descanso, preciso refinar essa técnica aí. :/

Então fica a dica, amiguinhos: filmem seus lifts sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo postar os vídeos para que a gente possa te ajudar.

Só vai ter bullying se você se lesionar porque quis evitar bullying.

Quanto à forma: recomendo escrever num papel as cues que você acha melhor pra cada lift e dar uma lida antes de executar cada série, especialmente as séries de aquecimento.

Quando fazia o 6 Week achava que teria que ir pro Linear Program de Strength/ Control. Mas durante um dos ciclos do 6 Week mesmo eu consegui melhorar minha técnica nos BIG 3 consideravelmente.

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pontos justos, pessoal! Frescurinhas à parte, postarei sim, preciso só pegar os vídeos que tão no celular do marido.

Isso de anotar as cues é uma dica excelente, Ecto. Às vezes eu tô com todo o "ritual" na cabeça, mas na hora de executar acabo caindo pros vícios de sempre. Parece que rola um nervosismo desnecessário que faz com que a gente esqueça do que é preciso em cada lift...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...