Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Proxy


proxy

Posts Recomendados

proxy oq tu acha de usar pouco cinto no treino ? se eu vou no meet com cinto, é melhor usar ele direto ou n?

Eu tenho uma visão diferente do cinto.

Não sou dessa opinião "cinto quando > 80% 1RM". Na verdade eu vejo o cinto como uma variável a mais dentro do treinamento, semelhante a knee wraps, por exemplo. Supondo que você vem treinando com cinto e seu agachamento entra em platô, tire o cinto e reinicie seu ciclo de treinamento. Isso vai funcionar como uma variavel no seu lift porque a mecânica do movimento irá mudar.

Porque eu vejo dessa forma: porque o cinto diminui o trabalho de core. Com um core melhor desenvolvido, o lift fica mais estável e a execução melhor. Se você utilizar muito o cinto, seu core não desenvolve tanto quanto as demais partes e você fica cinto-dependente. Chega um ponto no qual o cinto não compensa mais e você PRECISA desenvolver o core. Caso você não desenvolvê-lo, você fica estagnado.

Isso ficou bem claro pra mim quando o Candito rodou 12 semanas do seu programa sem cinto e depois bateu PR no squat com 217kg x 7, sendo que ele estava sofrendo para fechar 180kg x 6. Outro que compartilha da opinião é o Ben Rice: "I see the belt like an accessory and a variation, giving carryover to my lifts". Eu vejo o cinto como um acessório e como uma variação, dando carryover para os meus lifts. Alias, o Ben acabou de sair de um campeonato de PL onde ele rodou 1 programação sem cinto e outra com cinto, batendo PR nos 3 lifts.

Quanto ao aspecto da competição, se você vem treinando com cinto, vá competir com cinto. Se vem treinando sem cinto, va competir sem cinto. Não mude a maneira como você vem executando seus lifts em cima do campeonato. O cinto modifica o jeito de realizar o movimento e sem um padrão neuromotor estabelecido, seus lifts não irão subir e provavelmente até podem cair.

Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu to fazendo sheiko 4 dias, são 20 semanas, 4 semanas ja foram

eu uso cinto nas series mais pesadas de agacho, mas sei lá, eu não to usando belt no terra, só na variação sobre blocos,acho que vou voltar a usar, é muito volume, acaba que fica como tu falou, sem um padrão neuromotor estabelecido, ja que eu vou competir com cinto, oq tu acha ?

Editado por pedrolsen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acha que se você vai competir com cinto, então use o cinto desde o início.

Ou faz uso e vai ate o fim com cinto ou não usa e vai até o fim sem cinto. Bem simplista.

Claro, é preciso conhecer o corpo, porque o cinto também é um equipamento de proteção, ou seja, evita lesões. Precisa julgamento e parcimonia para analisar a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da gosto, meu tempo foi muito bem investido lendo o teu novo diario e o do mklek!! Tenho que trabalhar em fortalecer meu core e os ombros! Como muda a visão da gente, eu achava maior bobagem treinar core... agachar e terrar pesado resolve... Me negava a "isolar" alguma coisa, tudo por ego de não querer seguir o "padrão", vivendo, aprendendo e amadurecendo!! Hoje eu treino especificamente e isoladamente pra min mesmo, não tento convencer ninguém de nada, e nem fico mais na noia de discutir metodologia de treino que da mais certo, low e high reps, tudo depende da forma q é feito do volume total da intensidade total, tudo a longo prazo... Essa é minha visão atualmente, a longo prazo talvez consiga embasar bem melhor ou mudar totalmente oque penso... hahaha o foco é sempre tentar progredir!! Obrigado pelo conteúdo ai que postaram

Acompanhando é claro!!! Abraço Dr :thumbsup_still:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal.

Ontem novamente não pude ir treinar. Minha namorada vai morar em São Paulo e ela viaja daqui 1 semana. Ontem sai um pouco tarde do hospital e, caso fosse treinar, não daria pra fazer o treino completo. Então não treinei e aproveitei pra ficar um pouco com ela.

Não sei se repetirei a 3º semana do programa. Sexta-feira que vem certamente faltarei ao treino novamente porque será a formatura na residência de ginecologia e obstetricia dela. Então ainda não sei o que fazer.

Abraço a todos!

Da gosto, meu tempo foi muito bem investido lendo o teu novo diario e o do mklek!! Tenho que trabalhar em fortalecer meu core e os ombros! Como muda a visão da gente, eu achava maior bobagem treinar core... agachar e terrar pesado resolve... Me negava a "isolar" alguma coisa, tudo por ego de não querer seguir o "padrão", vivendo, aprendendo e amadurecendo!! Hoje eu treino especificamente e isoladamente pra min mesmo, não tento convencer ninguém de nada, e nem fico mais na noia de discutir metodologia de treino que da mais certo, low e high reps, tudo depende da forma q é feito do volume total da intensidade total, tudo a longo prazo... Essa é minha visão atualmente, a longo prazo talvez consiga embasar bem melhor ou mudar totalmente oque penso... hahaha o foco é sempre tentar progredir!! Obrigado pelo conteúdo ai que postaram

Acompanhando é claro!!! Abraço Dr :thumbsup_still:

Boa Silva, excelente evolução de pensamento cara. Acho que mais do que levantar a bandeira de algum lado, é importante reconhecer os pontos positivos que cada modelo de treino possui e adapta-los de forma consciente. Low reps tem seus benefícios e high reps também tem. Com o passar do tempo a gente percebe que unir as coisas produz um resultado satisfatório tanto pra quem busca força, quanto para quem busca estética.

By the way, gostei muito da frase na sua assinatura. Me lembra a frase do antigo Vlogger, o Elliot Hulse: "I'm helping people to be a stronger and better version of themselves". Estou ajudando as pessoas a serem uma versão mais forte e melhor de si mesmo. Não importa quantos kilos você agacha, mas sim quantos quilos você progrediu. Não importa quantos centimetros de braço você tem, mas quantos progrediu.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Dr. Roidz!

Assim que tiver a oportunidade, experimente a hanging leg raise na barra, em full ROM. Para altas repetições, é o rei, e ponto. 6 pack, pegada, e um terra mais poderoso assegurado.

Quanto ao cinto, como trilhei um caminho doloroso com singles, todos os meus worksets tem sido com cinto. Até porque estive com dores no fim do ano passado que vieram me assolar há umas duas semanas, não estou arriscando. O jeito vai ser focar no agachamento.

Vejo a repetição da semana como o ideal. Você aproveitou uns dias de descanso, e vai precisar repetir o mesmo trabalho para chegar na quarta semana com o estímulo neural adequado/esperado. É uma boa oportunidade para fazer melhor aonde pode ter faltado algo nos últimos dias.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato do treino de hoje

High bar squat (agachamento)

5x4 120kg - PR

Wide grip spoto press (supino pausado pegada larga)

5x5 85kg

Walking lunges (passada)

4 x 16 passos 22kg cada halter

Dips (paralelas)

4x10 Bw

Remada curvada pegada pronada

5x5 72kg

Pullups

4x8 Bw + 4kg

Comentários

- não treinei abs porque estava atrasado e não deu tempo

- PR no squat. Gostei da marca: 5x4 120kg

- estava morto no walking lunges, então baixei um pouco a carga

- meu peso aumentou um pouco, já que estou tomando medicaçoes melhores para o refluxo e para a asma. Resultado é que estou comendo mais e tendo menos sintomas.

__________________________________

Boa Dr. Roidz!

Assim que tiver a oportunidade, experimente a hanging leg raise na barra, em full ROM. Para altas repetições, é o rei, e ponto. 6 pack, pegada, e um terra mais poderoso assegurado.

Quanto ao cinto, como trilhei um caminho doloroso com singles, todos os meus worksets tem sido com cinto. Até porque estive com dores no fim do ano passado que vieram me assolar há umas duas semanas, não estou arriscando. O jeito vai ser focar no agachamento.

Vejo a repetição da semana como o ideal. Você aproveitou uns dias de descanso, e vai precisar repetir o mesmo trabalho para chegar na quarta semana com o estímulo neural adequado/esperado. É uma boa oportunidade para fazer melhor aonde pode ter faltado algo nos últimos dias.

Abraço

Resolvi variar o treino um pouco já que essa semana vai ser outra semana incompleta. Semana que vem vou fazer a programação ideal. Se não tivesse tantos contratempos, estaria na 5-6 semana do programa. Paciência, é a vida.

Se eu tivesse um equip adequado, faria o HLR na barra, mas infelizmente só tem o suporte no cross e a barra estava por volta de 2 metros de altura. Uma piada pra mim que tenho 1,81m.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volti e vo acompanhar aqui.

:-)

Welcome back.

Onde tu andava? Parou de treinar?

Acompanhando tbm

Bem-vindo irmão, abraço!

_________________

Oi pessoal.

Infelizmente hoje não pude ir treinar. Hoje foi aniversário da minha sogra e no fim tive que sair pra jantar com a familia da minha namorada. De qualquer forma, se hoje tivesse ido treinar, teria feito algo assim:

-empurrar: paralelas com peso adicional + paralelas com bodyweight + supino inclinado com halteres

-pernas: high bar squat, visando PR com "back down" para 70% para algumas séries de 6 reps + clean pull 3x3 uns 110-120kg

-puxar: pullups + chinups (alternaria esquemas de sets X reps X carga).

Além disso, queria deixar 2 canais no youtube que, no meu entendimento, possuem bons conteudos:

- All Things Gym: canal de olympic weightliting https://www.youtube.com/channel/UCvErLpBQc912GUtm6WKfMng

- Eric creesey: canal sobre powerlifting e treinamento de força, de maneira geral https://www.youtube.com/channel/UCNkYtGj3dwmJB3KW4G-cRrg

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...