Ir para conteúdo

Devo Confiar Na Minha Instrutora?

carolinnest

Posts Recomendados

Postado

Eu tenho uma dúvida, estou há pouco tempo treinando, tenho pesquisado muito para aprender tudo, mas ainda não me sinto capaz de fazer meu próprio treino, então a instrutora da academia trocou meu treino, eu faço abc2x, ela dividiu o treino e de pernas no treino A e posterior e glúteos no B, só que ela colocou agachamento afundo no A e levantamento terra no B, minha dúvida é se essa divisão está certa, afinal são praticamente os mesmos músculos trabalhados, eu não teria que ter uns dias de descanso para o músculo?

Postado

Fazer o próprio treino eu não entendo muito, mas dependendo da intensidade que vai treinar, squat no A e DL no B é puxadinho, ambos usarão core, glúteos e perna, com a diferença que squat usa muito mais quads e DL usa mais posterior.

Logo o pessoal diz o que acha.

Postado (editado)

Acho que como você é iniciante deve seguir o treino dela pelo ou menos por enquanto. Quando você adquirir um pouco mais de experiência, conhecimento e segurança você pode tentar montar seu treino, por enquanto ficaria com esse mesmo por um tempo. Não vejo problema com essa divisão, só dosar bem a intensidade.

Editado por B1gBillie
Postado

Cara o melhor maneira de ter progresso nos treinos é quebrar os velhos tabus de academia...Seja principalmente observador, adote o treino dela, caso não sinta efeito pergunte aos marombas de plantão os caras geralmente são gente fina e dão dicas melhores que muito instrutor recém formado.

Postado

Não é o certo não, se vc fizesse abc off abc ai poderia colocar o agacho no A e o terra no C, com abc2x faz terra e agacho no msmo dia, recomendavel!

abs

Quer dizer que é mais adequado colocar o Terra no dia de Perna do que no de Costas , né?

Postado

Quer dizer que é mais adequado colocar o Terra no dia de Perna do que no de Costas , né?

pode fazer no treino de pernas tbm mas eh melhor no de costas

Isso é bem pessoal pra falar a verdade, mas recruta muito mais posterior e lombar do que dorsais, entao geralmente não é legal treinar terra e pernas em dias consecutivos, mas se estiver lhe agradando, por que não??

abs

Postado

Colocou agacho num dia e terra no outro sendo q trabalham praticamente os mesmo músculos, isso sim é uma instrutora q sabe do q ta fazendo auiheuioheoiuhe, na boa, não confie nela, ela NÃO sabe do q tá fazendo.

Sugiro q comece a estudar e monte seu treino, leia : Power to the people de Pavel Matsouline.

Postado

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/172352-avaliacao-no-treino-pra-hipertrofiaectomorfo/

Criei este tópico e uma das minhas dúvidas era sobre fazer Agachamento um dia após o treino de costas que contém o Terra.

Alguns disseram que não teria problema, irei tentar esta semana fazer o Terra no dia do treino de costas ( coisa que eu acho impossível pois no dia seguinte ao treino de pernas eu não consigo nem agachar sem peso, quem dirá agachar e tirar do chão um ''peso pesado'' haha) , voltarei aqui para te dizer o que achei de ter feito Agachamento um dia após o Terra.

Semana que vem irei fazer o Terra no mesmo dia do treino de Pernas, e te direi o que eu achei melhor (:

Abraço !

Postado (editado)

Obrigado gente, é bom saber opiniões de quem tem mais experiência do que eu, vou tentar dar sobre uma organizada no treino que ela fez.

Colocou agacho num dia e terra no outro sendo q trabalham praticamente os mesmo músculos, isso sim é uma instrutora q sabe do q ta fazendo auiheuioheoiuhe, na boa, não confie nela, ela NÃO sabe do q tá fazendo.

Sugiro q comece a estudar e monte seu treino, leia : Power to the people de Pavel Matsouline.

Cara eu achei meio estranho ela fazer isso, eu sei pouco sobre assunto mas tenho lido muito sobre treinos, achei que ficou meio bagunçado, outra coisa que eu achei estranho foi ela colocar abdominais infra no A, supra no B e oblíquos no C, seria melhor se eu fizesse abdômen todos no mesmo treino, não seria? Vou só dar uma reorganizada no treino, arrumando essas coisas. E obrigado pela indicação, vou ler! Editado por carolinnest

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...