Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nove Melhores Dicas Para O Deadlift

palestrino

Posts Recomendados

Postado

Qual a diferenca de pegar com as duas maos viradas pra voce e pegar com uma mao virada

Pra frente a outra pra voce?

A unica coisa q eu percebo eh q na segunda maneira eu pego maia carga.

Postado

Qual a diferenca de pegar com as duas maos viradas pra voce e pegar com uma mao virada

Pra frente a outra pra voce?

A unica coisa q eu percebo eh q na segunda maneira eu pego maia carga.

Conforme as cargas vão ficando mais altas, a tendência é de que a barra gire fazendo com que suas mãos abram... Já com a pegada mista (uma pra cada lado) isso não tem como acontecer... E sim, isso também auxilia à pegar mais carga

Abraço

Postado

Conforme as cargas vão ficando mais altas, a tendência é de que a barra gire fazendo com que suas mãos abram... Já com a pegada mista (uma pra cada lado) isso não tem como acontecer... E sim, isso também auxilia à pegar mais carga

Abraço

entao era pra todo mundo usar pegada mista mas oq eu vejo eh ao contrario, a maioria pega normal. De fato a pegada eh um fator limitante na carga do terra
Postado

ae vlw mano, baita texto

Clap clap, muito bom brother =D.

Valeu! Sempre tentando ajudar aqui haha :P

Abraço!

entao era pra todo mundo usar pegada mista mas oq eu vejo eh ao contrario, a maioria pega normal. De fato a pegada eh um fator limitante na carga do terra

Então, o Ice uma vez comentou que a normal usa mais do antebraço, ou seja, precisa de uma grip forte pra cargas realmente elevadas... A mista facilita.. E acho que, a maioria usa a normal porque não chegam à um patamar onde precisem de mais força, visto que poucos treinam para força e menos ainda incluem o terra desde o início.. Só achismo meu isso hauehuahe

Abraço

Postado

Pra cargas mais baixas ou quando quero dar enfase a pegada, mantenho as mãos normais, retas. O esforço para segurar a barra realmente é maior.

Agora quando quero levantar mais peso e sabendo que minha pegada é ruim, faço a "pegada mista".

Acredito que o pessoal não faça por parecer estranho e lesivo, nas primeiras vezes.

Postado

Pra cargas mais baixas ou quando quero dar enfase a pegada, mantenho as mãos normais, retas. O esforço para segurar a barra realmente é maior.

Agora quando quero levantar mais peso e sabendo que minha pegada é ruim, faço a "pegada mista".

Acredito que o pessoal não faça por parecer estranho e lesivo, nas primeiras vezes.

Isso! A normal, como disse, usa mais do antebraço/pegada que a mista/invertida

Tenho o mesmo pensamento, QUANDO fazem terra e variações, usam a normal, acho que nem porque acham a mista lesiva, mas por nem conhecerem..

Abraço

Bom trabalho de tradução , muito bom o texto

Valeu monster! Os erros que tem, vou arrumando aos poucos, até depois de amanhã tá 100%.

Abraço

Postado (editado)

Muito bom o texto, obrigado pela contribuição.

Sobre a pegada..

Existe 5 tipos de pegada:

- pronada: tem um maior trabalho do antebraço e acaba fortalecendo mais a pegada.

- supinada: cria uma maior tensão nos rotatores dos ombros e na parte superior das costas. É considerada a mais perigosa pelo fato da tensão no biceps. Se a pessoa flexionar um pouco o cotovelo, dependendo da carga, vai romper o biceps. Uma dica aqui é dar uma forçada no triceps para impedir que o cotovelo flexione.

- mista ou power grip: impede que a barra "gire", dando assim mais estabilidade. Por uma das mãos ficar em supinação corre o risco de lesionar o biceps (conforme ja foi explicado acima). O bom seria alternar nas series as mãos para não criar uma diferença de força nos braços- em uma serie a mão direita em supinação e a eaquerda em pronação, e na serie seguinte inverte.

-hook grip: alivia a força necessaria nas mãos e facilita levantar mais carga. É a mais segura e que proporciona uma força maior. Muitos atletas utilizam essa pegada por conta da força que ela proporciona. A principio é um pouco desconfortavel mas com o tempo acostuma.

- pegada snatch: as mãos ficam afastadas, dando assim uma enfase no trapezio e no quadriceps. a mais segura e que proporciona uma força maior. Muitos atletas utilizam essa pegada por conta da força que ela proporciona. A principio é um pouco desconfortavel mas com o tempo acostuma.

- pegada snatch: as mãos ficam afastadas, dando assim uma enfase no trapezio e no quadriceps.

Hook grip

HookGrip.jpg

Digitei no cel, então não está completo, tem mais informação que da pra acrescentar,mas isso ja da uma luz.

Abraço..

Editado por {..mAthEUs..}
Postado

Aqui Palestrino:

Valeu ecto! Vou por no texto também, assim já fica mais visível o vídeo

Abraço

boua

Obrigadão port!

Abraço

Muito bom o texto, obrigado pela contribuição.

Sobre a pegada..

- pronada: tem um maior trabalho do antebraço e acaba fortalecendo mais a pegada.

- supinada: cria uma maior tensão nos rotatores dos ombros e na parte superior das costas. É considerada a mais perigosa pelo fato da tensão no biceps. Se a pessoa flexionar um pouco o cotovelo, dependendo da carga, vai romper o biceps. Uma dica aqui é dar uma forçada no triceps para impedir que o cotovelo flexione.

- mista ou power grip: impede que a barra "gire", dando assim mais estabilidade. Por uma das mãos ficar em supinação corre o risco de lesionar o biceps (conforme ja foi explicado acima). O bom seria alternar nas series as mãos para não criar uma diferença de força nos braços- em uma serie a mão direita em supinação e a eaquerda em pronação, e na serie seguinte inverte.

-hook grip: alivia a força necessaria nas mãos e facilita levantar mais carga. ÉMuito bom o texto, obrigado pela contribuição.

Sobre a pegada..

-hook grip: alivia a força necessaria nas mãos e facilita levantar mais carga. É a mais segura e que proporciona uma força maior. Muitos atletas utilizam essa pegada por conta da força que ela proporciona. A principio é um pouco desconfortavel mas com o tempo acostuma.

- pegada snatch: as mãos ficam afastadas, dando assim uma enfase no trapezio e no quadriceps. a mais segura e que proporciona uma força maior. Muitos atletas utilizam essa pegada por conta da força que ela proporciona. A principio é um pouco desconfortavel mas com o tempo acostuma.

- pegada snatch: as mãos ficam afastadas, dando assim uma enfase no trapezio e no quadriceps.

Hook grip

HookGrip.jpg

Digitei no cel, então não está completo, tem mais informação que da pra acrescentar,mas isso ja da uma luz.

Abraço..

Excelente contribuição matheus! Também vou por lá, como um "extra", posso?

Abraço!

Postado

Claro que pode irmão! Nem precisa pedir quando for assim.

Abraços

Ta lá já então! Acho que agora com o seu texto e o video, ficou mais completo e informativo o tópico..

Abraço

Baita contribuição, mais uma vez.

Parabéns.

Valeu mesmo, Vinícius!

Abraço

Muito bom o artigo!

Ultimamente ando numa preguiça de fazer levantamento terra, até animou.

Desanima não mano, bora socar carga nesse terra ae hahaha

Abraço

Postado

Ta lá já então! Acho que agora com o seu texto e o video, ficou mais completo e informativo o tópico..

Abraço

Ficou bom!

Se quiser, pra ficar até mais explicativo, põe também a img da pegada snatch, acho que muita gente não conhece.

Pegada Snatch

image011.jpg

Abraços.

Postado

Boa palestino, ganhou meu like!! aheuaheuaehu

Não intendi essa parte eu acho: “Não tente puxar a partir de uma posição inicial excessivamente otimista. Faça o setup de modo que seus quadris fiquem na mesma posição desde quando a barra sai do chão. Antes que o peso realmente se mova, você vai a) ser puxado para um posição em que você não vai ficar firme, e B)perder muita velocidade do chão.”

Ele ta dizendo pra manter o quadril sempre na mesma altura correto? E depois eu não intendi a parte ali de puxar o peso numa posição "otimista" e nem os motivos A e B

Postado

Ficou bom!

Se quiser, pra ficar até mais explicativo, põe também a img da pegada snatch, acho que muita gente não conhece.

Pegada Snatch

image011.jpg

Abraços.

Vou por sim! Acho que vou por de todas as 5 pegadas. Amanhã faço isso, pelo celular da ultima vez que fui mexer num artigo, tive que refazer boa parte dele depois porque bugou tudo hauehaurhua

Abraços.

Boa palestino, ganhou meu like!! aheuaheuaehu

Não intendi essa parte eu acho: “Não tente puxar a partir de uma posição inicial excessivamente otimista. Faça o setup de modo que seus quadris fiquem na mesma posição desde quando a barra sai do chão. Antes que o peso realmente se mova, você vai a) ser puxado para um posição em que você não vai ficar firme, e B)perder muita velocidade do chão.”

Ele ta dizendo pra manter o quadril sempre na mesma altura correto? E depois eu não intendi a parte ali de puxar o peso numa posição "otimista" e nem os motivos A e B

Valeeeu çiuva bê!

Pelo que eu entendi, na mesma "linha".. Mas posso ter entendido errado.. São erros como esse que eu disse que precisava ir arrumando.. As vezes acabo traduzindo muito ao pé da letra e fica meio estranho a leitura :/

Nos motivos a e b, no A, quando a carga ta alta, você tenta puxar e é "puxado" de volta, correto? Isso com 1RM apenas, eu acho, e se seu setup não for bom, você perde o equilíbrio, não fica firme.. É pra ser algo assim, mais uma coisa que preciso revisar, junto com o item B; pelo que eu sei, no DL você deve puxar o mais rápido possível, pra gerar uma força maior (achismo isso)

Sobre a posição otimista, devo ter usado o "outro sentido" da palavra, ao pé da letra como disse antes :s

Enfim, amanha vou revisar e ver se acho a resposta certa pra essas perguntas, e aviso aqui, alem de arrumar o artigo!

Abraço

A dica 8 deveria ser a primeira a aparecer em todo e qualquer artigo tratando sobre o Deadlift

This. Pegada forte >>>>>> all hauehauehua
Postado

Todas as pegadas adicionadas.

Palestrino, só pra acrescentar um pouco à sua resposta ao Silva B, um video sobre um pouco de mecânica com o mestre do DL:

Excelente novamente, ecto!

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...