Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Necessário "isolar" Certos Músculos Quando O Objetivo É Hipertrofia/força? Estudos Provam Que Não.


AveiaeLeite

Posts Recomendados

Eu tenho uma dúvida.

Não encontrei, mesmo pensando em termos de pull-ups ou chin-ups, um exercício composto que recrute o serrátil como o pull-over.

Como eu penso que seja um exercício isolador (corrijam-me se eu estiver errado, por favor) e subentendendo o conceito apresentado no artigo não só para máquinas de exercícios isoladores, mas também para exercícios com pesos livres que sejam isoladores.

Alguma ajuda?

ps: só pratico exercícios compostos, antes que vire confusão...rs

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Recrutamento de fibras, ponto. Isolando você consegue manter um bom "pump", mas como todos sabemos, é tudo passageiro. A longo prazo isolar realmente não vai fazer a mínima diferença...

PS: Atletas naturais.


Também não acho que sejam ruins, só acho que são mal utilizados na maioria das vezes.

Assim como também não acho que técnicas para aumento de intensidade sejam ruins, mas também mal utilizadas, sobretudo por uso excessivo.

Usar drop set, ou superset, ou repetições forçadas ou treinar até a falha, por exemplo, durante um período de tempo para sair de um platô é válido.

Fazer essas coisas todos os treinos não é vantajoso.

Sim, o problema é que boa parte da galera faz o treino TODO focado em isoladores e essas super hiper mega sets loucas aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo que se usado com inteligência alguns isolados podem ser de grande proveito, faço das palavras do T.Wall as minhas, o único problema mesmo é você ver um iniciante que não faz nem 10 barras com o peso do corpo se matando em roscas.

Jaraqui, militar já desenvolve os serráteis.

Edit: esqueci de citar um ponto importante, treinos volumosos e cheios de isolados gera um gasto calórico alto demais, agora imagine iniciantes magrelos que mal sabem se alimentar com um treino desses, vão é regredir dentro da gym, vão sumir.

Editado por AveiaeLeite
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo que se usado com inteligência alguns isolados podem ser de grande proveito, faço das palavras do T.Wall as minhas, o único problema mesmo é você ver um iniciante que não faz nem 10 barras com o peso do corpo se matando em roscas.

Jaraqui, militar já desenvolve os serráteis.

Não entendi a ultima frase ahuaha.

Um "isolador" que não largo: Crucifixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi a ultima frase ahuaha.

Um "isolador" que não largo: Crucifixo.

A da barra e roscas??

É que barras já pegam bem o bíceps, aí o individuo não faz nem 8 barras, não tem nem bíceps e quer fazer rosca, vai até crescer, mas pra que vou hipertrofiar meu bíceps se posso hipertrofiar meus bíceps e costas?? As vezes alguns não fazem por ego, e falam que vão passar vergonha pq só fazem 2 ou 3 barras, frangos.

Editado por AveiaeLeite
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo que se usado com inteligência alguns isolados podem ser de grande proveito, faço das palavras do T.Wall as minhas, o único problema mesmo é você ver um iniciante que não faz nem 10 barras com o peso do corpo se matando em roscas.

Jaraqui, militar já desenvolve os serráteis.

Edit: esqueci de citar um ponto importante, treinos volumosos e cheios de isolados gera um gasto calórico alto demais, agora imagine iniciantes magrelos que mal sabem se alimentar com um treino desses, vão é regredir dentro da gym, vão sumir.

Levantar o próprio peso leva tempo.

Nenhum iniciante faz 10 barras, ainda mais com pegada pronada, porque realmente é difícil.

Mas entendi seu ponto de vista. E realmente se matar em roscas não é o mais produtivo no longo prazo.

Obs: a propósito, minha vida mudou depois de iniciar com barra supinada. Minha força aumentou muito, assim como bíceps, triceps e braquirradial. Exercício extremamente recomendado.

Editado por BDM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levantar o próprio peso leva tempo.

Nenhum iniciante faz 10 barras, ainda mais com pegada pronada, porque realmente é difícil.

Mas entendi seu ponto de vista. E realmente se matar em roscas não é o mais produtivo no longo prazo.

Então, leva tempo, mas ele deve gastar esse tempo fazendo o maximo que der, e com a evolução vai melhorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo que está sendo falado aqui se encaixa na minha tragetória. Eu isolava até a orelha achando que tava abafando, seguindo serie de instrutor. Tinha um braço excelente, mas costas e peitos mediocres pra ruins.

De 2 anos pra cá tudo isso mudou, meus compostos são o foco e dificilmente tenho saco pra isolar algo além dos peitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...