Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Da Para Ganhar Massa Com Arte Marcial?


MarceloAlmeidajr

Posts Recomendados

Fala galera, vejo que aqui no fórum tem poucos tópicos que tirou realmente minha dúvida.

Eu queria saber se eu fazendo arte marcial posso ter um ganho de massa?

Lembrando.. Sei que artes marciais são aeróbicos, mas lá fazemos alguns exercícios como várias flexões de modos diferentes, abdominais, agachamentos com o peso corporal e o elástico de academia aquele que treina bíceps. Futuramente iremos colocar uma barra.

Minha dúvida é.. Treino SEG,QUART,SEX, tenho 4 dias de descanso com os finais de semana, será com uma alimentação boa, batendo todos os macros é possível ter um ganho de massa razoável?

Desde já agradeço galera!!!

OBS: AAH, QUERIA SABER SE TEM ALGO PARA DESCOBRIR QUANTAS CALORIAS EU REALMENTE GASTO LÁ, EU ESTOU LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE GASTO ENTRE 500~800 CALORIAS.

MINHAS CARACTERÍSTICAS.

15 ANOS

1,78 DE ALTURA

61 KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Brother, você tá magro pra caraaaaaaalho! 61kg pra 1.78 de altura tá desproporcional demais!

Recomendo que vá pra uma academia primeiro, faça uma dieta e treino decentes, e quando estiver com uma carcaça boa você pode fazer simultaneamente musculação e artes marciais. Digo isso porque na sua condição física atual, na primeira canelada que te derem você desmonta kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá sim.

O problema é que vai ter que comer um bocado a mais.

E atrapalha um pouco no descanso.Mas dá pra crescer...

Procura no google por isso : Equação Katch McArdle

Calcula ela.

Multiplica o resultado por 1,6 se for só treina,ou 1,8(2,0 se for muito intenso) caso vá praticar alguma Arte Marcial.

Depois disso,adicione umas 300 calorias.

Se estiver ruim de ganhar peso,acrescente mais.

Quando as calorias gastas lá,só com um medidor de pulso pra estimar mais corretamente.

Estima algo e vai controlando as kcals.

Abraços

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz essa arte marcial a algum tempo já mas com alimentação horrível e não mudei nada.

Irei fazer um teste de 1 mês esse treino que acabei de falar com uma boa alimentação se eu não evoluir vou para academia mesmo.

Enfim valeu ai rapaziada!!!

Se vocês quiserem posso até fazer um diário assim para vcs verem se tive uma evolução ou não..

Só falar aê..

Ah, e alguns de voces ja tiveram uma experiencia assim treinar arte marcial e musculaçao?

Aguardoooo! heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria ter esse shape inicialmente..

http://1.bp.blogspot.com/-f6L_8-aIDRU/VAxZR3efC4I/AAAAAAAAAJc/ueODjsL8998/s1600/HAC%2BMan%2B2014%2BWolf%2BGazer%2BGymnastics%2BMuscle%2BMale%2BGymnast%2BHolmes%2BAthletics%2BCanada%2Bpose%2B2.jpg

Se o link não for só copiar e colar na URL.


E consolidando arte marcial e musculação?

Por exemplo...

SEG - ARTE MARCIAL

TERÇ - ACADEMIA

QUART - ARTE MARCIAL

QUINT - ACADEMIA

SEXT - ARTE MARCIAL

SAB - ACADEMIA

Posso ficar intercalando esses 2 ou vai ser tipico exemplo de desgaste?

Aguardo! Vlw mens!

Editado por MarceloAlmeidajr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...