Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Descanso E Recuperação Muscular – Compreendendo A Lógica De “Menos É Mais”


T. Wall

Posts Recomendados

Na realidade o conceito que uso de intensidade está intimamente ligado ao conceito do quão próximo você está da sua RM e causa o desgaste das fibras musculares. Compreendi sua abordagem. Porém, esse conceito que trago é um aprofundamento do descanso para quem já realiza treinamento e não para quem é iniciante.

Talvez eu tenha sido meio reducionista na minha explicação, mas você lembrou bem. A recuperação não envolve só a síntese proteica e o restabelecimento do músculo e estoques de glicogênio, mas do SNC, tendões e tudo mais. São abordagens diferentes, gostei da sua contribuição. Quando pensar mais a respeito trago mais informações. :)

Eu me refiro a pessoas que já treinam mesmo. Com o passar do tempo essa pessoa deveria estar apto a trabalhar com mais volume e frequencia que quando era mais novo (claro que tem um limite).

Realmente são abordagens diferentes, mas no fim concordamos com a lógica de menos é mais

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

a paradas da corda faz sentido

só que o objetivo do treino não é simplesmente romper fibras , mas também estimular a síntese protéica através de determinadas enzimas no local estimulado , e essa após o treino fica acentuada por um período de 36 a 90 horas em média

Não vou me meter e falar qual metodologia é melhor ou pior , ambas funcionam rs

Sim, ambas funcionam. Mas é aquela questão. Muitas vezes, os músculos são trabalhados nos outros treinos (ainda mais se você considerar, por exemplo, treinos com exercícios compostos), então há uma ativação de alguns grupos musculares, mesmo no dia em que eles não o "foco", por assim dizer. É mais ou menos nisto que também baseia-se a ideia de recuperação.

Eu me refiro a pessoas que já treinam mesmo. Com o passar do tempo essa pessoa deveria estar apto a trabalhar com mais volume e frequencia que quando era mais novo (claro que tem um limite).

Realmente são abordagens diferentes, mas no fim concordamos com a lógica de menos é mais

abraços

Sim, o ponto que o Mentzer chegou é que em determinado ponto, atletas muito avançados chegaram num ponto de estagnação (platô) e mesmo treinando em alto volume e frequência não conseguiam muito ou nenhum ganho. Ele mesmo relata que estava assim, por volta de 1975, quando conheceu Arthur Jones que virou seu treinador e lhe apresentou o HIT.

O treino de alta intensidade justamente contrapõe isto tudo e, bom, o resto da história vocês já sabem. Mas é mais ou menos isto, abordagens diferentes, fundamento semelhante.

Abraço! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ÓTIMO ARTIGO.

Sem mais...

Segundo o artigo então um treino ideal seria o que treine 1x grupos grandes e de intervalo para os pequenos e mais "rigidos" como panturrilha e abdômen, porem treine-os mais vezes? Visto que se recuperam mais rápido?

Lendo o artigo ABCDE ou ABCD me pareceram melhores do ponto de vista do artigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ÓTIMO ARTIGO.

Sem mais...

Segundo o artigo então um treino ideal seria o que treine 1x grupos grandes e de intervalo para os pequenos e mais "rigidos" como panturrilha e abdômen, porem treine-os mais vezes? Visto que se recuperam mais rápido?

Lendo o artigo ABCDE ou ABCD me pareceram melhores do ponto de vista do artigo.

Na realidade a periodização dos grupos musculares depende de uma série de fatores, como os demais colocaram em seus comentários.

Quanto mais intenso o treinamento (entenda intenso como quanto mais carga você utilizar nos exercícios), menos volumoso e maior o tempo de descanso. Quanto mais volumoso (maior números de exercícios, séries e/ou repetições), menos intenso e menor o tempo de descanso. Porém, isso depende de muitos fatores, com a individualidade de cada um, seu grau de recuperação e outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E aquela história do Paulo Gentil sobre estímulos metabólicos e tensionais?

Leia-se:

Tensional: maior intensidade, valorizando mais a excêntrica, menos volumoso e maior o tempo de descanso.

Metabólico: menor intensidade, excêntrica = concêntrica, mais volumoso, pouco tempo de descanso.

alguém manja? Fiz consultoria com ele há um ano. Evoluí fisicamente! mas mentalmente é uma merda. Nada de usar isoladores, apenas compostos. deixa o cara sem motivação e sem vontade de treinar (pelo menos pra mim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...