Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino - Iniciante


Weder Castilho de Oliveira

Posts Recomendados

Olá pessoal, essa é minha terceira semana de treino. Comecei por recomendação médica, mas estou gostando muito dos treinos e pretendo ficar grande (cansei de ser magro! hahah)

Idade: 26

Altura: 1,77 m

Peso: 62kg

Objetivo do treino: Hipertrofia / Saúde

Treino ABC x 2 (Segunda a Sábado)

Segunda-Feira - Treino de Pernas e Ombros ( A )

Pernas:

Leg-Press 3 séries de 12 repetições - 50 Kg

Agachamento Hack em Máquina 3 séries de 12 repetições - 40 Kg

Adução 3 séries de 15 repetições - 30 Kg

Extensão de Pernas 3 séries de 12 repetições - 15 Kg

Flexão de Pernas 3 séries de 12 repetições - 15 Kg

Panturrilha em Máquina 3 séries de 15 repetições - 25 Kg

Ombros:

Elevações Frontais 3 séries de 12 repetições - Halteres de 3 Kg

Elevações Laterais 3 séries de 12 repetições - Halteres de 3 Kg

Desenvolvimento Ombros na Máquina 3 séries de 12 repetições - 5 Kg em cada ombro

Terça-Feira – Treino de Biceps e Peito ( B )

Biceps:

Rosca Direta 3 séries de 12 repetições - 8 kg + Barra ( 4Kg em cada lado)

Rosca Alternada 3 séries de 12 repetições - Halteres de 3 Kg

Rosca Concentrada 3 séries de 12 repetições - Haltere de 5 Kg

Peito:

Peck Deck 3 séries de 12 repetições - 15 Kg

Supino 3 séries de 12 repetições - 5 Kg em cada lado

Supino Inclinado 3 séries de 12 repetições - 5 Kg em cada lado

Pull Over 3 séries de 12 repetições - Haltere de 5 Kg

Quarta-Feira – Treino de Triceps e Costas ( C )

Triceps:

Triceps Testa 3 séries de 10 repetições - Haltere de 5 Kg

Triceps Polia 3 séries de 10 repetições - 20 Kg

Triceps Françês 3 séries de 10 repetições - Haltere de 5 Kg

Costas:

Puxador a Frente 3 séries de 12 repetições - 20 Kg

Puxador Costas 3 séries de 12 repetições - 20 Kg

Remada Sentado em Máquina 3 séries de 12 repetições - 15 Kg

Abdominais:

Segunda e Sexta:

Infra 3 séries de 15 repetições

Supra 3 séries de 15 repetições

Laterais 3 séries de 15 repetições

Comecei todos os exercícios com peso mínimo nos aparelhos e agora, duas semanas depois, aumentei as cargas para os valores que citei.

Gostaria de possíveis dicas, exercícios mais eficientes nesse começo. Devo fazer suplementação agora ou esperar um pouco?

E as cargas? Devo aumentá-las? (Estou sentindo dores nos dias seguintes aos treinos, devo aumentar aos poucos ou forçar mais?)

A ideia é continuar treinando até setembro 2015. Obrigado e abraços!



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ele quer crescer e não ficar forte

SL5x5 é treino de força agora? Ele visa hipertrofia mio e um pouco de sarco, o que aliados a uma dieta com excedente calórico (vulgo bulk) vão o fazer crescer e ficar forte. Afinal, se ele quer crescer vai ter que ser forte. E outra, melhor parecer e ser do que parecer forte e não aguentar nem fazer uma barra/paralela, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu treino está muito ruim. Pesquisa mais um pouco, monta outro treino e posta aqui pra gente ver. Siga o que sempre deu certo. Não acho uma boa um cara iniciante usar sl5x5. Monta um treino com base em exercícios compostos, add alguns isoladores (Não exagera), e fica com series entre 4x8, 4x10, 3x8, 3x10. E mais uma dica, treina ombro junto com peito e tríceps, deixa um dia somente para pernas.


SL5x5 é treino de força agora? Ele visa hipertrofia mio e um pouco de sarco, o que aliados a uma dieta com excedente calórico (vulgo bulk) vão o fazer crescer e ficar forte. Afinal, se ele quer crescer vai ter que ser forte. E outra, melhor parecer e ser do que parecer forte e não aguentar nem fazer uma barra/paralela, por exemplo.

Se o cara treina somente visando em estética, pra que vai querer força? Eu treino visando somente em estética. O quanto eu levanto no supino ou no terra pra mim não importa. O importante é eu conseguir desenvolver meus músculos de forma satisfatória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SL5x5 é treino de força agora? Ele visa hipertrofia mio e um pouco de sarco, o que aliados a uma dieta com excedente calórico (vulgo bulk) vão o fazer crescer e ficar forte. Afinal, se ele quer crescer vai ter que ser forte. E outra, melhor parecer e ser do que parecer forte e não aguentar nem fazer uma barra/paralela, por exemplo.

Eu me baseio na famosa frase do arnold "quero os maiores musculos e não as maiores cargas". Ele só foi 7 x mr olympia.

Por isso acho que sl5x5 não é o treino adequado visando apenas hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu treino está muito ruim. Pesquisa mais um pouco, monta outro treino e posta aqui pra gente ver. Siga o que sempre deu certo. Não acho uma boa um cara iniciante usar sl5x5. Monta um treino com base em exercícios compostos, add alguns isoladores (Não exagera), e fica com series entre 4x8, 4x10, 3x8, 3x10. E mais uma dica, treina ombro junto com peito e tríceps, deixa um dia somente para pernas.

Se o cara treina somente visando em estética, pra que vai querer força? Eu treino visando somente em estética. O quanto eu levanto no supino ou no terra pra mim não importa. O importante é eu conseguir desenvolver meus músculos de forma satisfatória.

Eu também treino pra estética. E já viu o meu treino?! E só acho que ninguém treina totalmente só pra estética, a não ser que vá viver disso. E só pra estética que eu digo, é estilo o seu... Pra ter um shape bom VAI PRECISAR ter cargas boas, treinar pesado com os básicos e usar isoladores INTELIGENTEMENTE, mais pra frente. Talvez um ou dois em cada treino, apesar de desnecessário. Ou você acha que pra ter um peito top, se você fizer 4x12 com 5kg cada lado vai conseguir?! E SE conseguir, vai ser boa parte sarcoplasma, vulgo agua e não músculo

Eu me baseio na famosa frase do arnold "quero os maiores musculos e não as maiores cargas". Ele só foi 7 x mr olympia.

Por isso acho que sl5x5 não é o treino adequado visando apenas hipertrofia.

Ok, agora veja a genética dele, as drugs que ele usou. Ele treinou pra ganhar força também. Usou o 5x5. Já viu as cargas que ele usava? Não eram baixas não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também treino pra estética. E já viu o meu treino?! E só acho que ninguém treina totalmente só pra estética, a não ser que vá viver disso. E só pra estética que eu digo, é estilo o seu... Pra ter um shape bom VAI PRECISAR ter cargas boas, treinar pesado com os básicos e usar isoladores INTELIGENTEMENTE, mais pra frente. Talvez um ou dois em cada treino, apesar de desnecessário. Ou você acha que pra ter um peito top, se você fizer 4x12 com 5kg cada lado vai conseguir?! E SE conseguir, vai ser boa parte sarcoplasma, vulgo agua e não músculo

Eu também treino pra estética. E já viu o meu treino?! E só acho que ninguém treina totalmente só pra estética, a não ser que vá viver disso. E só pra estética que eu digo, é estilo o seu... Pra ter um shape bom VAI PRECISAR ter cargas boas, treinar pesado com os básicos e usar isoladores INTELIGENTEMENTE, mais pra frente. Talvez um ou dois em cada treino, apesar de desnecessário. Ou você acha que pra ter um peito top, se você fizer 4x12 com 5kg cada lado vai conseguir?! E SE conseguir, vai ser boa parte sarcoplasma, vulgo agua e não músculo

Se o cara não aumentar a carga, concerteza não vai fazer os musculos crescerem, mas tu ta dizendo que Pra ter progressão de cargas o treino deve ser sl 5x5 então.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...