Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Treino A/b 1,5X - Composto, Calistênico E Isolado


Haok

Posts Recomendados

Bom, sou novo por aqui e acompanho o fórum sempre que consigo uma brecha nos meus horários! Após um bom tempo apenas lendo sobre diferentes metodologias, resolvi montar um treino que me agradasse. Ano passado fiz por 3 meses o SL mas tive uma lesão no quadril praticando taekwondo e então fiquei de molho por um bom tempo, perdi desempenho, volume, resistência...aí já viu!

Enfim, vamos lá.

Idade: 22 anos
Altura: 1,90m
Peso: 96kg
BF: 24%
Estrutura do treino: A-B-A (Terça-Quinta-Sábado)

Treino A:

Aquecimento do Manguito

Front Squat.......................3x5
Supino Inclinado................5x5

Chin-Up.............................3x8
Paralelas...........................3x8

Barbell Pullover.................3x12
Crossover..........................3x12

Kroc Rows.........................2x20

+10min pulando corda

Treino B:


Aquecimento do Manguito

Front Squat.......................3x5

Overhead Press................3x5

Deadlift..............................5x2

Pull-up...............................3x8

Encolhimento....................3x12

Avanço..............................3x12

Farmer´s Walk..................3x30m

+10min bicicleta

Minha lógica foi por a base do treino nos compostos. Coloquei os Front Squats em vez dos Squats convencionais porque a posição da coluna é mais confortável pra mim e sinto um bom trabalho no core. O Supino Inclinado é por conforto dos cotovelos/ombros, não sei porque mas prefiro.

Tentei manter os compostos com Low Reps, calistênicos até 8reps e isoladores com High Reps.

Gostaria da opinião de vocês sobre o treino e sobre possíveis melhorias! Abraços :)

Editado por Haok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Senti falta de exercício para ombros, como o OHP. Por que não faz?

Haok, você sente problema nos ombros na hora do supino? Se sim ou se não, tenta fazer exercícios pra fortalecer o manguito antes de cada treinamento, acho útil e interessante. E não só para o supino.

fort.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senti falta de exercício para ombros, como o OHP. Por que não faz?

Haok, você sente problema nos ombros na hora do supino? Se sim ou se não, tenta fazer exercícios pra fortalecer o manguito antes de cada treinamento, acho útil e interessante. E não só para o supino.

fort.png

[2] Falta o OHP. Pode também incluir o RDL em um dos treinos, não no que tem DL, no outro e também kroc rows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado.

rosca-simultanea-polia-alta-640x300.jpg

Rosca simultânea é essa? Vale mesmo a pena esse exercício? Já o fiz, e não curtia.

Simultânea acho que é direta com haltere, pelo menos quando fazia(há muito tempo euhaeuae) era essa.

Realmente não vale a pena perder tempo com ele, é o que penso, se posso fazer mais series de remadas, farmers walk ou qualquer outro composto ou finisher, eu prefiro.

Editado por philip_np
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simultânea acho que é direta com haltere, pelo menos quando fazia(há muito tempo euhaeuae) era essa.

Realmente não vale a pena perder tempo com ele, é o que penso, se posso fazer mais series de remadas, farmers walk ou qualquer outro composto ou finisher, eu prefiro.

A Rosca Simultânea era na Polia Alta mesmo como na imagem que o ViniciusAlv postou! Eu quis isolar o bíceps pois mesmo com as remadas, tenho muita dificuldade de ter ganhos nele. Eu já fiz por algum tempo essa Rosca Simultânea e eu gostava porque não havia como roubar nos ombros! O foco era bíceps total =)

Mas concordo contigo, pensei em talvez por Yates Row para focar no bíceps e remover essa Rosca!

[2] Falta o OHP. Pode também incluir o RDL em um dos treinos, não no que tem DL, no outro e também kroc rows.

Realmente, esqueci do OHP. Vou incluir no treino B!

Você não acha que ficaria ruim a recuperação muscular dos posteriores de coxa com RDL - DL - RDL?

Editado por Haok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Rosca Simultânea era na Polia Alta mesmo como na imagem que o ViniciusAlv postou! Eu quis isolar o bíceps pois mesmo com as remadas, tenho muita dificuldade de ter ganhos nele. Eu já fiz por algum tempo essa Rosca Simultânea e eu gostava porque não havia como roubar nos ombros! O foco era bíceps total =)

Mas concordo contigo, pensei em talvez por Yates Row para focar no bíceps e remover essa Rosca!

Realmente, esqueci do OHP. Vou incluir no treino B!

Você não acha que ficaria ruim a recuperação muscular dos posteriores de coxa com RDL - DL - RDL?

Faça apenas um deles, no momento venho fazendo RDL e estou tendo bons resutados.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senti falta de exercício para ombros, como o OHP. Por que não faz?

Haok, você sente problema nos ombros na hora do supino? Se sim ou se não, tenta fazer exercícios pra fortalecer o manguito antes de cada treinamento, acho útil e interessante. E não só para o supino.

Inclui os exercícios para o manguito antes de cada treino, já que ambos solicitam o ombro! Valeu pela dica!

Editado por Haok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...