Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Haok

Membro
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Haok postou

  1. Eu acompanho o canal dos caras porque acho legal a explicação dos exercícios e tal. Mas particularmente acredito que os treinos deles são muito volumosos, apesar de eles afirmarem que são naturais, tenho lá minhas dúvidas... Se tu curtir essa distribuição de Peito/Tríceps, Costas/Bíceps, Pernas/Panturrilhas e Ombros/Trapézios, acredito ainda que a melhor opção seja focar nos compostos com low reps, ex: Peito/Tríceps: Supino 5x5, 3x5, 4x6... Costas/Bíceps: Deadlift 5x2, 3x5, 1x5... (fazer 4x20,15,12 e 10 é muito stress pro SNC) Pernas/Panturrilhas Squat 5x5, 3x5, 4x6... Ombros/Trapézios: OHP 5x5, 3x5... Eu acho que o volume que eles propõem é demasiado e não gera taaanta eficácia. Foca nos compostos e completa o treino com exercícios de assistência! Talvez o The Burnout Method seja legal pra trabalhar com Low Rep e High Rep no mesmo treino, assim não fica enjoativo =)
  2. Muito obrigado! Acho que de início vou no avanço e aí vou ficar de olho na evolução =) Vi que dá pra executar tanto com barra quanto com halter, e aí imagino que fazendo com barra o core trabalha na estabilização...ou não muda nada? Sobre o treino, mudei Farmer´s Walk para o Treino B e deixei as Kroc Rows como finisher do Treino A! Assim ambos os treinos ficam com 7 exercícios
  3. Acho que você faria bem em voltar pra sua academia antiga! Pelo jeito, ficando aí além de se desgastar desnecessariamente, você gasta 30 dilmas a mais todo mês, ou seja em 4 meses é um Whey Protein no lixo!
  4. Estava pensando bem aqui, e no último treino não consegui executar muito bem os Walking Lunges do treino B. Notei que o espaço que tenho é um pouco limitado, e no horário que costumo ir tem muita gente circulando pela academia. Estou em dúvida se troco este exercício por Avanço ou o Bulgarian Split Squat. Sei que ambos possuem semelhanças, mas não consigo decidir qual é o melhor! Alguém me dá uma luz?
  5. Cara, não sou expert mas o volume e o descanso tá zoado! Eu (minha opinião) prefiro focar nos compostos com low reps e mais alguma assistência do que cometer suicídio num treino desse. Se quiser resistência, acho que válido é fazer HIIT no final do treino =)
  6. É por conta disso que tem academias que proíbem fazer agachamento e terra. Pra uma pessoa dessas sem orientação se machucar e arranjar problemas pro dono da academia é 2 toques. Das duas, uma: ou monta uma academia com gente capacitada pra ensinar, ou enfia só máquina e proíbe os pesos livres. Infelizmente no Brasil é assim, enquanto der dinheiro e ninguém aparecer machucado metendo processo...tá tudo certo!
  7. @Daniell109 Cara, dei uma olhada no seu treino e ví que você faz Kroc Rows e Barra Fixa Você acha que substuindo o Yates Rows do treino A por essa dupla eu conseguiria manter o desenvolvimento das costas?
  8. Era esse mesmo o exercício, mas realmente o que o philip_np disse faz sentido, então tirei do treino! Pra suprir o bíceps coloquei a Yates Row no treino A, mas não sei se é válido ter Yates Row no A e Remada Curvada no B... Será que não sobrecarrega muito? Andei lendo alguns tópicos e muita gente usa as Pull-Ups com peso adicional e tem tido ótimos ganhos no bíceps e dorsal, será que não é uma alternativa também?
  9. Inclui os exercícios para o manguito antes de cada treino, já que ambos solicitam o ombro! Valeu pela dica!
  10. A Rosca Simultânea era na Polia Alta mesmo como na imagem que o ViniciusAlv postou! Eu quis isolar o bíceps pois mesmo com as remadas, tenho muita dificuldade de ter ganhos nele. Eu já fiz por algum tempo essa Rosca Simultânea e eu gostava porque não havia como roubar nos ombros! O foco era bíceps total =) Mas concordo contigo, pensei em talvez por Yates Row para focar no bíceps e remover essa Rosca! Realmente, esqueci do OHP. Vou incluir no treino B! Você não acha que ficaria ruim a recuperação muscular dos posteriores de coxa com RDL - DL - RDL?
  11. Gostava da estrutura do StrongLifts, agachar 3x por semana me trouxe bons resultados!
  12. Bom, sou novo por aqui e acompanho o fórum sempre que consigo uma brecha nos meus horários! Após um bom tempo apenas lendo sobre diferentes metodologias, resolvi montar um treino que me agradasse. Ano passado fiz por 3 meses o SL mas tive uma lesão no quadril praticando taekwondo e então fiquei de molho por um bom tempo, perdi desempenho, volume, resistência...aí já viu! Enfim, vamos lá. Idade: 22 anos Altura: 1,90m Peso: 96kg BF: 24% Estrutura do treino: A-B-A (Terça-Quinta-Sábado) Treino A: Treino B: Minha lógica foi por a base do treino nos compostos. Coloquei os Front Squats em vez dos Squats convencionais porque a posição da coluna é mais confortável pra mim e sinto um bom trabalho no core. O Supino Inclinado é por conforto dos cotovelos/ombros, não sei porque mas prefiro. Tentei manter os compostos com Low Reps, calistênicos até 8reps e isoladores com High Reps. Gostaria da opinião de vocês sobre o treino e sobre possíveis melhorias! Abraços
  13. Tive aulas com ele no ensino médio. É aqui de Joinville-SC. Antes de virar YouTuber, reza a lenda aqui na cidade que era o professor de biologia mais disputado (e bem pago) na região. Mas o cara é fera demais pra explicar os conceitos!
×
×
  • Criar Novo...