Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados

Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Postado
14 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Minhas RMs de treino continuam uma bosta

Sei que aqui vc tava buscando um elogio, tipo: " que nada, cara, tá bom pra caralho, tá fortaum, quase 1000 libras de total, fazendo trail de 32km e td isso com abs visíveis...". 

Nop. Tá um bosta mesmo! 

Postado

Falaaa Rick, quando tempo que não passava por aqui kkkkkkkkkk

Estou voltando ao fórum, até atualizei meu diário, da uma conferida lá depois, e eu vou me atualizando das coisas por aqui em seguida.

Abraço

Postado

Só eu que acho que o Ricardo mente nesses relatos?

Deve ter ficado em casa assistindo netflix e comendo pipoca e vem relatar aqui que fez 22 rounds de Cindy e que faria mais se tivesse aquecido.

tenor.gif

Postado
5 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Só eu que acho que o Ricardo mente nesses relatos?

Kié do cara, mas é claro que é mentira. Você acha mesmo que eu iria perder meu tempo com isso?

Bobo são vocês que acreditam, na web tem que acreditar que todo mundo é esse cara aqui

South-Park-World-of-Warcraft-dude.jpg

Postado

Boa tarde senhores e senhoras.

Ontem fiquei só com o treino de 12h e fechei o dia assim: 3570kcal | p259g (29%) / nc304g (34,1%) / f39g (2,2%) / g116g (29,2%) / a27g (5,4%)

_________

Hoje foi o último dia de descanso, não fiz nada e pretendo fechar o dia assim

Amanhã já volto aos treinos, ainda não o meso que está desenhado, mas pelo menos a musculação e algum trotinho sem intensidade significativa (já me sinto pronto p/ correr novamente, corpo bem descansado)

Ficarei rodando um A/B 5x5 em ~80% por 2 semanas para então começar certinho o meso no domingo (18/06). Pq 5x5? é simples, não necessita de muito planejamento, mantenho uma boa intensidade, consigo correr em baixa e com 2 semanas é um programa que não fede e não cheira, outros eu precisaria de um pouco mais de tempo. Bem provável que o adote nesses períodos em branco de minha rotina.

Postado

Bom dia gente, 

Ontem fechei no descanso, e com macros assim: 3680kcal | p286g (31,1%) / nc305g (33,1%) / f70g (3,8%) / g108g (26,5%) / a28g (5,4%)

________

Hoje foi treino A. Fiz uma pequena mudança, Passei de 5x5 p/ 3x5, economizo uns 15-20 minutos com isso - levando em conta os 3 lifts - e uso esse tempo para adicionar algum volume com outras coisas. Daria para fazer os 5x5 em todos os 3 (pelo menos os 80% estão na faixa rsrs)

A. Back Squat - 10x48 - 5x68 - 3x88 - 3x5x110

B. Bench Press - 10x40 - 5x56 - 3x72 - 3x5x90

C. Barbell Row - 10x40 - 5x54 - 3x70 - 3x5x86

D. Leg Curl - 4x12x10plcs | 10kg/placa

E. 3 rounds: | ao final descanso de ~1min

E1. Chin-ups - 10x

E2. Dips - 10x

E3. Walking Lunges - 15x | 30 passadas

E4. Sit-ups - 15x | pernas esticadas, mãos nos pés

F. Dumbbell Snatchs - 2x2x16 - 1+1x16 - 1x16 - 1x20 - 2x20 | revesando os lados. O 1+1 foi o snatch + 1 oh squat

Pretendo quebrar o jejum umas 13h e se der mais tarde uma caminhada

É isso aí, flws e abraços

Postado

Bom dia gente, segue resumo desde sábado

Sábado decidi caminhar antes de quebrar o jejum, ao todo uns ~7,4km

Fechei o dia em 3405kcal | p233g (27,4%) / nc247g (28,9%) / f45g (2,6%) / g122g (32,3%) / a42g (8,8%)

Domingo resolvi dar uma corridinha no asfalto de leve p/ ver os esquemas

10h - ao todo ~12,3km em 1:04h, bpm médio bem alto (166), 1 semana sem correr e parecia que ia ter um treco pqp

Cheguei em casa algumas flexões e barras, quebrei o jejum umas 12:30h

De tarde uma caminhada na praia (~4km)

Fechei o dia assim: 3375kcal | p220g (26%) / nc369g (43,7%) / f84g (5%) / g95g (25,3%) / a0g (0%)

Hoje foi dia de treino B, cheguei na academia um pouco tarde e resolvi fazer o agachamento e ohp em jump set, economizava alguns minutos com descanso

A. Jump-set: | 90-120s de descanso

A1. Front-squat - 10x40 - 5x58 - 3x76 - 3x5x92

A2. OHP (strict) - 10x24 - 5x36 - 3x46 - 3x5x56

B. SDL - 10x60 - 5x86 - 3x112 - 5x138

C. 1-Leg Curl - 3x15x3plcs (10kg/placa) | "sem descanso", descanso foi a execução da outra perna

D. Super-set:

D1. Seated Calf Raise - 3x15x40

D2. Standing 1-leg Calf Raise - 3x12

E. 10 rounds: | ~30s de descanso

E1. Pull-up - 5x

E2. Inverted Push-ups - 10x

E foi isso, devo quebrar o jejum por volta de 13h

Postado
Em 2017-6-3 at 11:03, Ricardo Queiroz disse:

Passei de 5x5 p/ 3x5, economizo uns 15-20 minutos com isso - levando em conta os 3 lifts - e uso esse tempo para adicionar algum volume com outras coisas

Acho que fez bem. Fica melhor assim mesmo ;) 

Postado
Em 2017-6-3 at 11:03, Ricardo Queiroz disse:

Dumbbell Snatchs

Eu estava querendo fazer isso aqui, mas tenho medo da forma. Fazer tudo torto, me foder tudo, etc. Aproveitar os halteres que tenho aqui.

Postado
11 horas atrás, yuuuriiii disse:

Eu estava querendo fazer isso aqui, mas tenho medo da forma. Fazer tudo torto, me foder tudo, etc. Aproveitar os halteres que tenho aqui.

Como todo movimento complexo, quebra ele em partes e vai treinando esses pedaços. Começa fazendo uns Dumbbell OH Squat p/ ir vendo como está sua posição de agachar com o halter acima da cabeça, no 1-hand a mecânica muda, o corpo ajusta um pouco... Enfim, high pull com halter e por aí vai, até ir começando a juntar os pedaços.

No final usa a barrinha vazia do halter, simula o dbl snatch, vai ver como é o pull, distância que o halter passa do rosto, como fazer um catch

________

Ontem iria fazer um cardio de noite (o gorun 4 chegou, estava todo serelepe p/ dar um rolê), mas acabei dando um trato na casa (que contou como um cardio =P) e depois tirei p/ adiantar meu projetin enquanto tomava uma

E fechei o dia assim: 3460kcal | p219g (25,3%) / nc318g (36,8%) / f50g (2,9%) / g115g (30%) / a24g (5%)

Bem, tem um tempo que não coloco os rangos, seguem as porções só p/ ver como venho levando a alimentação:

Almoço - 12:30h:

3 capsulas de o3 + creatina

~265g de acém moído (pesado pronto)

~70g de queijo minas

~270g de laranja (foram 2)

~340g de maçã (aquela verde S2 - foram 2)

~1 drops de fruit.tela (~45g)

Pré janta: 2 bujudinha de serramalte

Janta - umas 20h:

3 caps de o3

No vapor:

~100g de cenoura

~90g de milho (sem a espiga)

~245g de nabo

~250g de chuchu

~15g de azeite (nos vegetais)

~230g de peito de frango grelhado + shoyu + alho (a lot) (pesado pronto)

3 sandubas:

~235g de pão nutrella de frutas (6 fatias)

~60g de requeijão

3 ovos fritos na manteiga (~10g de manteiga)

~160g de banana (3 pequenas)

~300g de laranja (2)

A alimentação não é tão diferente desse esquema não, quando não como pão vou de macarrão ou arroz (ou farofa, ou pipoca, ou qq diabos com carbo alto).

Todo dia nas 2 refeições eu consumo "ou/e" vegetais no vapor ou assados, frutas, alguma salada, grãos protéicos

Dentre a seleção: batatas (doce e inglesa), repolho (normal e roxo), berinjela, abobrinha, tomate, pepino, cebola, pimentão, grãos de ervilha, lentilha, melão, tangerina, abacate... enfim, o que está na época e mais barato #iifym

Carnes é o mesmo lance: fígado pelo menos 5x na semana, sobrecoxa de frango, carré, patinho... também o que está na promoção e mais em conta. Todo dia algum doce p/ me dar um up na diabetes e de 5-7x na semana algum drink (alguma cerva 1-3 longnecks) ou vinho seco (1-2 taças)

A regra é tentar consumir o mínimo dos 3 macros, colocar de 10-15g de fibra em cada refeição e o resto venha como vir

Hoje de manhã saí p/ um rolê, só p/ ver os esquemas do tênis novo

Ao todo 10,00km, tentei manter bpm baixo, mas não fui muito feliz não, médio de 155/166 e pace médio de 5:26

Assim que se faz @yuuuriiii, se eu passasse a 10.01 aí fodeu, só poderia parar em 10 milhas

https://connect.garmin.com/modern/activity/1781290998

Do tênis, muito bom, bem responsivo, drop baixo (achei que teria problemas, foi o mais baixo que usei até hoje, mas muito pelo contrário). comprei com a intenção de fazer o tempo run e rodagem em asfalto, a vontade de já meter intensidade tá ohhhh!!!

Não quis correr mais do que isso, ainda estou com um "feeling" negativo do corpo, algumas articulações ainda estão duras (tornozelo esquerdo, principalmente) e sinto a perna direita pisando mais forte do que a esquerda (pelo menos enquanto com o corpo frio). Creio que seja - finalmente - manifestação física referente a compensação a mais que eu estava sentindo da perna direita quando machuquei a lower back (a parte esquerda) durante o início do polimento, além disso, se não estou com uma mecânica muito boa eu sinto um estresse a mais na posterior da perna direita (não chega a ser dor, mas uma "pressão" que sei que não deveria estar ali). Preciso de mais atenção a isso.

Do mais, agora só preciso esperar o wetsuit chegar =D

A título de curiosidade, depois eu posto as minhas medidas (que sinceramente eu estava sem saber a anos), esses dias tirei várias delas para enviar para a confecção da roupa de natação, só que esqueci o papel em casa (tem uma caralhada de medida relaxado)

Flws vlws

PS.: To com uma bolha imensa de sangue preso por baixo da unha no dedão do pé esquerdo (que veio da trail ), pelo visto ou a unha ou o dedo inteiro vai cair e finalmente vou entrar no grupo dos corredores de pés fodidos

Postado
2 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Do tênis, muito bom, bem responsivo, drop baixo (achei que teria problemas, foi o mais baixo que usei até hoje, mas muito pelo contrário)

O drop é baixo, mas o solado é muito macio, com ótimo amortecimento. Dá vontade de acelerar mesmo...hehe. Ah, eu uso sem a palmilha extra.

Postado
3 horas atrás, mootley disse:

O drop é baixo, mas o solado é muito macio, com ótimo amortecimento. Dá vontade de acelerar mesmo...hehe. Ah, eu uso sem a palmilha extra.

Nossa, o amortecimento é muito bom mesmo, doidin p/ começar logo a próxima wave de treino heheheh. Usei como veio mesmo e ficou bem confortável, sem sambar no pé ou apertado (geralmente eu peço 1 num a mais p/ calçados de corrida)

Como prometido, seguem as medidas

175cm / ~80,5kg

Circ. Peito - 103

Circ. Tórax - 90 (logo abaixo do mamaco)

Ombros (ponto-ponta pelas costas) - 50

Bíceps (braço esticado e relaxado) - 35 | contraído 39,5/38,5 (p/ quem nunca saiu de 37,5 foi uma surpresa kkkkk) o menor é o braço da cirurgia, antes ele media de 36,5-37

Ante-braço - 30

Punhos - 17

Cintura - 82

Abdome -  84

Quadril - 99 (pelo menos as tetas estão maiores que o quadril)

Quads - 62

Pants - 42

Postado

A título de curiosidade, fizeram uma pesquisa pra descobrir a proporção ideal V-shape - nem lembro como foi feito isso aí, se era a percepção de mulheres, gays, ambos, juízes de bodybuilding ou sei lá o que... Se não me engano, o resultado foi 1,4 da proporção circunferênci dos ombros/cintura.

37 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Abdome -  82

Cintura - 84

Acho que tá invertido isso aí.

Postado
5 minutos atrás, Shrödinger disse:

A título de curiosidade, fizeram uma pesquisa pra descobrir a proporção ideal V-shape - nem lembro como foi feito isso aí, se era a percepção de mulheres, gays, ambos, juízes de bodybuilding ou sei lá o que... Se não me engano, o resultado foi 1,4 da proporção circunferênci dos ombros/cintura.

Acho que tá invertido isso aí.

tá não, eu tenho a parte de baixo mais larga mesmo, "genética" ¬¬'

usei abdome 2 dedos acima do "imbigo", cintura 1 dedo abaixo

de todas aí estão a circunferência, só o ombro que foi ponta a ponta

Postado
3 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

tá não, eu tenho a parte de baixo mais larga mesmo, "genética" ¬¬'

usei abdome 2 dedos acima do "imbigo", cintura 1 dedo abaixo

ABAAAgzLEAC-4.jpg

Se não me engano, cintura é na menor circunferência, acima do umbigo e abdome é no ilíaco.

Quanto ao V-shape, vc deve estar na proporção até acima de 1,4. Monstraum

Postado
13 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Assim que se faz @yuuuriiii, se eu passasse a 10.01 aí fodeu, só poderia parar em 10 milhas

Vocês estão todos equivocados. Maratona é 42 km, meia maratona 21 km, 1/4 de maratona 10,5 km. Tô achando que vocês não conseguem alcançar minha rodagem e estão inventando desculpas. 

Spoiler

Postado
10 horas atrás, Born4Run disse:

Ricardo da uma olhada nisso aqui: https://www.relive.cc/

Cara top, me cadastrei pela manhã. Pena que não faz histórico hahahah, 

10 horas atrás, yuuuriiii disse:

Vocês estão todos equivocados. Maratona é 42 km, meia maratona 21 km, 1/4 de maratona 10,5 km. Tô achando que vocês não conseguem alcançar minha rodagem e estão inventando desculpas. 

T8jFst.gif

Ontem fiquei só com a corrida pela manhã, cheguei em casa e trampei mais um bocado, acabei abortando a caminhada/rucking que faria de noite

Fechei o dia em 3485kcal | p228g (26,1%) / nc401g (46%) / f77g (4,4%) / g72g (18,5%) / a24g (5%)

Hoje foi dia de treino A

A. Back Squat - 10x48 - 5x68 - 3x88 - 3x5x112 | +2kg em relação ao treino anterior. Achei as reps melhores e mais estáveis que as do treino de sábado (assim como no BP e BR)

B. Bench Press - 10x40 - 5x56 - 3x72 - 3x5x92 | +2kg em relação ao treino anterior

C. Barbell Row - 10x40 - 5x54 - 3x70 - 3x5x88 | +2kg em relação ao treino anterior

D. Leg Curl - 4x12x10plcs (10kg/placa)

E. 4 rounds:

E1 - Tire flip - 4x | Pneu com algo entre 75-80kg

E2 - Dips - 10x

E3 - Walking Lunges - 10x | 20 passadas longas

E4 - Chin-ups - 10x

E5 - Sit-ups - 15x

E6 - Descanso - ~60s de caminhada

Postado

Boa tarde gente...

aproveitei parte do horário de almoço e o solzinho que está fazendo e fui nadar: ~1,35km em ~25min

Estava a bastante tempo sem dar uma braçadinha hehehehe

https://connect.garmin.com/modern/activity/1783545136

Quebrei o jejum 13h

acém grelhado com requeijão

bananas amassadas com leite integral, aveia e clight

algumas balas

Postado

Bom dia gente, ontem fiquei só com o treino e natação

Fechei em 3605kcal | p212g (23,5%) / nc340g (37,7%) / f39g (2,2%) / g125g (31,1%) / a28g (5,5%)

Hoje pela manhã dei uma caminhada com o dog, e ainda não sei se farei algum treino por hoje

Decidi dar uma adiantada no meu meso de treino p/ começar dia 11/06 . Só que em vez de fazer o longão vai ser o spartan e irei tratá-lo como o longo (caloricamente falando =P).

Terminei de ajeitar os pormenores da nova fase de treino e como prometido segue o planejamento das próximas 8 semanas (pelo menos)

Continua sendo um "conjugate", musculação 3x na semana (2 dias de ME upper/lower e 1 dia de DE sendo fullbody), 4 dias de corrida e o resto livre (caminhada, ruck, calistênicos, natação e descanso).

Farei o possível para nadar 2x na semana, um dia longo e outro mais curto

Microciclo

Spoiler
Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
Trail Longa
D+~5-10%
Hill Repeat (middle)
Split Positivo
ME - Upper
Manhã
Week Off - Upper
Natação
Caminhada
ME - Lower
Noite
Week Off - FB
Natação
Caminhada
Rucking
DE - Fullbody
Manhã
Week Off - FB
Natação
Caminhada
Natação
Caminhada
Rucking
Tempo Run / Praia (off)
Praia bpm <=150
Tempo bpm 165-175
Recuperação - 1/2 tempo
Natação
Caminhada
Fartlek c/ Pouco Morro
Asfalto só transição
Manhã
Caminhada
Rucking
Fucking WOD
Rodagem s/ Morro
Pegar asfalto e trilha
Semana On/Off c/ Split Negativo
Max.: 4:30h   Max: 2x20min
Max: W3/W7 - 2x30min
W4/W8 -> Praia (bpm 155)
  Max: 1:30h   Max: 1:30h

Mesociclo

Spoiler
  Trail Longa Praia Tempo Run Fartlek c/ D Rodagem Musculação
Week 1 W7 meso anterior Sem Treino W7 meso anterior W7 meso anterior W7 meso anterior BP 3x@90% | BS 2x@92,5%
Week 2 W1 +5% Sem Treino W1 +5% W1 +5% W1 +5% IBP 2x@92,5% | SDL 3x@90%
Week 3 W2 +5% Sem Treino W2 +5% W2 +5% W1 +5% OHP 3x@90% | FS 2x@92,5%
Week 4 W3 -25% = Tempo Run (w3) -20% Sem Treino W3 -20% W3 -10% Upper (livre) + 2xFB (45-60%)
Week 5 W3 Sem Treino W3 W3 W3 BP 2x@92,5% | BS 3x@90%
Week 6 W5 +5% Sem Treino W5 +5% W5 +5% W5 +5% IBP 3x@90% | SDL 2x@92,5%
Week 7 W6 +5% Sem Treino W6 +5% W6 +5% W6 +5% OHP 2x@92,5% | FS 3x@90%
Week 8 W7 -35% = Tempo Run (w7) -20% Sem Treino W7 -30% W7 -20% Upper (livre) + 2xFB (45-60%)

Musculação

Spoiler

Upper usarei como mainlift: BP, IBP e OHP

Lower usarei como mainlift: BS, FS e SDL

Vou começar usando as rms

BP 112 / IBP 96 / OHP (strict) 70 / BS 136 / SDL 172 / DL 156 / FS 116

Para ambos (só os working-sets)

Main lift 3x - 3x75% - 2x3x80% - 2x2x85% - 3x90% - 3x3x75%

Main lift 2x - 2x3x77,5% - 2x3x82,5% - 2x87,5% - 2x92,5% - 2x5x70%

OBS.: Se por ventura o set máximo for em RPE ~7 faço um set adicional de 2-3 reps com alguma carga a mais

ME Upper - 5 lifts de assist (+abs) variando de 3-6 sets (5-12 reps) em 45-75%

ME Lower - 3 lifts de assist (+abs +pants) idem ao upper (um pouco menos de sets), lower é só o necessário, já que tem um volume considerável de treino em trilha e morro

OBS.: As assists tem as cargas baseadas em porcentagens do mainlift base

DE (speed p/ 3 - só working-sets)

BP - 9x3x55% + backoff

BS - 8x2x55%

SDL - 4x2x50% + 4x1x55%

+ 2-3 exercícios (+abs) (add volume para deltoide posterior se nadei na semana)

Alimentação

Spoiler

Todo dia: 3500-3800kcal

Prots >=210

Carbo >=200

Gord >=80

Fibra - tentar 10-15g na refeição

Álcool - quantidade variável =P

Jejuns ocasionais e iifym (obs.: não é encher o rabo de açúcar e sim ter flexibilidade com alimentos)

Pegando o mínimo completo com o que vier, se o dia foi estafante (GCD passou de 4000kcal, então como até fechar a necessidade do dia)

OBS.: A cada 1.5 semanas vou adicionar 100kcal/dia

Postado
2 minutos atrás, fast_chicken disse:

Ta com alguma prova em mente pra esse meso ou macro? 

Não, sem nada. Enquanto não surgir a ideia é ficar repetindo as 8 semanas de treino e assim que surgir algo (pelo menos 30k rsrs) eu ajusto e encaixo um meso de polimento de 4 semanas (já contando o taper), que também já está rabiscunhado.

Do mais, se aparece uma curta dá p/ encaixar de boa sem sair da base

Postado

Ricardo, você vai fazer o desnível no sábado e o longo no domingo, certo? Essa trail longa é com pouco desnível? Porque vejo nos seus treinos que você tem vocação pra cabrito, adora um morro... e eu não posso falar nada porque gosto também :D

Mas não fica puxado fazer esses treinos em sequência? Ou essa trail vai ser bem flat?

E pelo volume que está nas planilhas, aqueles 50km chegarão rápidos!

Postado
17 minutos atrás, mootley disse:

Ricardo, você vai fazer o desnível no sábado e o longo no domingo, certo? Essa trail longa é com pouco desnível? Porque vejo nos seus treinos que você tem vocação pra cabrito, adora um morro... e eu não posso falar nada porque gosto também :D

Mas não fica puxado fazer esses treinos em sequência? Ou essa trail vai ser bem flat?

E pelo volume que está nas planilhas, aqueles 50km chegarão rápidos!

A trail longa em média tem entre 5-8% da distância de desnível, e sim, o desnível é no dia antes da trail longa, foi uma mudança que fiz a umas 8 semanas e que caiu muito bem, apesar de eu ter mudado sem imaginar que faria tanta diferença, mas acabou que os longos passaram a render mais (quase um back-2-back invertido kkkkkk). Apesar de chamar de treino de desnível, eu passo a maior parte do tempo em flat XD

Para esse esquema eu fiz apenas um pequeno ajuste.

Os dias do desnível com maior inclinação (e os que judiam mais das pernas) são dias que antecedem a trail longa com corte de volume (então o desnível total vai ser menor), já os treinos de desnível com inclinação mais "suave" (no qual eu trabalho mais manutenção de velocidade, nem pego muito D+ de uma só vez, é bem de boa mesmo - deve dar uns 30-50m de + p/ 2-3 minutos de subida) são dias que antecedem as trails com maior volume, então deu uma equilibrada no negócio

Postado

Bom dia senhores e senhoras, só p/ dizer que essa fasoca de engorda do leitão está sensacional hehehehe

ontem não fiz nada e fechei assim: 3635kcal | p215g (23,6%) / nc468g (51,5%) / f82g (4,5%) / g71g (17,6%) / a14g (2,7%)

Hoje treino B

A. Front-squat: 10x40 - 5x58 - 3x76 - 3x5x94 | +2kg em relação ao treino anterior

B. OHP (strict) - 10x24 - 5x36 - 3x46 - 3x5x58 | +2kg em relação ao treino anterior

C. SDL - 2x5x60 - 5x86 - 3x114 - 5x140 | +2kg em relação ao treino anterior. Dead&stop

D. Standing 1-Leg Curl - 50x2plcs - 3x15x3plcs | 20s descanso. 10kg/placa

Não consegui fazer um finisher, sai de casa tarde, pois estava envolvido com um projeto,

Ver se mais tarde faço algo p/ não quebrar meu combo do movamais XD, indo p/ 236 dias (quero a achievement de 300d unbroken)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...