Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting Para Bulking


Rafty7

Posts Recomendados

Olá,eu estava numa dieta cutting e os meus resultados foram os seguintes:

66,3----59

32,8¨%-------22,1%

período: 3 meses

O avaliador físico disse que o meu treino(ainda não o recebi,provavelmente o terei amanhã) vai mudar,será voltado para hipertrofia. tenho que fazer uma dieta bulk?

Altura:1,57

BF: Endomorfo

idade:18 anos

;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Você está satisfeita com seu percentual de gordura?

Está satisfeita com seu "volume" ou pretende ganhar massa magra?

P.S: Treino de hipertrofia? Treino de definição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

ACHO que não existe treino de hipertrofia e nem treino de definição. No máximo há variação no volume, que tem algum impacto para aqueles que gostam de resultados "rápidos" embora não duradouros. Além disso, treinos de alto volume aumentam o gasto calórico diário, mas de forma não ótima posto que sacrificam massa magra.

Se quer ganhar massa magra, precisa de dieta com superavit calorico. O treino não interfere TANTO assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACHO que não existe treino de hipertrofia e nem treino de definição. No máximo há variação no volume, que tem algum impacto para aqueles que gostam de resultados "rápidos" embora não duradouros. Além disso, treinos de alto volume aumentam o gasto calórico diário, mas de forma não ótima posto que sacrificam massa magra.

Se quer ganhar massa magra, precisa de dieta com superavit calorico. O treino não interfere TANTO assim.

Obrigada pela explicação,meu bom. Quanto mais ou menos seria esse superávit em relação tmb?

Editado por Rafty7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

TMB é o gasto em repouso.

Sobre isso se calcula o GCD (Gasto calorico diário), que leva em consideração as suas atividades também. Normalmente é a TMB com um multiplicador aplicado.

Normalmente o começo de um bulking é com 10% sobre o GCD, mas isso varia de pessoa a pessoa. O fato é que precisa de superavit calorico. Você precisa descobrir o quanto é bom para você.

Além disso, é altamente recomendável um tempo de consolidação entre as fases. Digamos que o seu corpo precisa se acostumar com a nova composição corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...