Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Volumoso - Benéfico Pra Hipertrofia?


Álvaro Queiroz

Posts Recomendados

pra mim um bom volume é 12 sets por semana pra músculos grandes e 4 ou 6 pra músculos pequenos .. isso bem genéricamente falando , levando em conta a margem de 5 a 10 reps ..

dai você divide da maneira que mais der resultado pra você , se vai treinar uma vez faz isso tudo de uma vez , se vai treinar 2 vezes , faz metade em cada treino e assim vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Poderiam até fechar o tópico por [Falta de Pesquisa].

Apesar das minhas frases estarem no singular, serve para o Elias e Alváro, só adaptar.

Quisso criou um tópico gigante falando sobre tonelagem, só ler.

Aproveite e leia novamente o tópico de IIFYM, você fez um comentário típico de alguém que leu mais ou menos e tirou uma conclusão precipitada e errada.

Elias, aproveite e veja o todo; não só o que quiser ver para provar algo que você já acredite ser verdade.

É por respostas nessa linha que usuários antigos param de entrar ou apagam a conta. Ninguém ganha nada postando no fórum e quando isso se torna repetitivo e/ou inútil ... bom, não vale mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderiam até fechar o tópico por [Falta de Pesquisa].

Apesar das minhas frases estarem no singular, serve para o Elias e Alváro, só adaptar.

Quisso criou um tópico gigante falando sobre tonelagem, só ler.

Aproveite e leia novamente o tópico de IIFYM, você fez um comentário típico de alguém que leu mais ou menos e tirou uma conclusão precipitada e errada.

Elias, aproveite e veja o todo; não só o que quiser ver para provar algo que você já acredite ser verdade.

É por respostas nessa linha que usuários antigos param de entrar ou apagam a conta. Ninguém ganha nada postando no fórum e quando isso se torna repetitivo e/ou inútil ... bom, não vale mais a pena.

concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

01 - Treino de alto volume quando há excedente calórico suficiente não gera overtraining.

Depende. O que é overtraining?

O que se pode afirmar é que alto volume, especialmente com exercícios repetidos até a falha (concêntrica, que seja) geram grande stress ao SNC. E isso não é bom a médio / longo prazo.

02 - Alto volume melhora a síntese protéica.

Depende. Hipertrofia, hiperplasia, inchaço... Ainda há muita confusão entre estes termos. Mesmo assim o principal não é isso, é entender que se o ambiente hormonal não for propício, não há melhora na síntese proteica. E, infelizmente (para alguns), volume de treino não gera alteração significativa no ambiente hormonal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve, cancelar as contas por causa de caras como você que entram no tópico, fazem seu lobby e não deixam opinião sobre o que foi perguntado.


01 - Treino de alto volume quando há excedente calórico suficiente não gera overtraining.

Depende. O que é overtraining?

O que se pode afirmar é que alto volume, especialmente com exercícios repetidos até a falha (concêntrica, que seja) geram grande stress ao SNC. E isso não é bom a médio / longo prazo.

02 - Alto volume melhora a síntese protéica.

Depende. Hipertrofia, hiperplasia, inchaço... Ainda há muita confusão entre estes termos. Mesmo assim o principal não é isso, é entender que se o ambiente hormonal não for propício, não há melhora na síntese proteica. E, infelizmente (para alguns), volume de treino não gera alteração significativa no ambiente hormonal.

Esse impasse dá-se pelo cara estar em bulking, né? Se fosse caso de cutting aí será certo afirmar que ele estaria jogando sua massa magra fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Deve, cancelar as contas por causa de caras como você que entram no tópico, fazem seu lobby e não deixam opinião sobre o que foi perguntado.

ACHO que não foi para mim, mas, só para confirmar, você poderia editar e citar o post a que se refere ...'

:o

Esse impasse dá-se pelo cara estar em bulking, né? Se fosse caso de cutting aí será certo afirmar que ele estaria jogando sua massa magra fora?

Então, outro grande problema.

EU ACHO que sim, tudo que falei vale para o cidadão com superavit calórico (e boa divisão de macros, bem entendido).

Em defict calórico o alto volume vai comprometer a massa magra. TALVEZ (considerando a restrição calórica) as chamadas estratégias nutricionais auxiliem (carbo no pré e pós treino, proteína no pré, diferentes tipos de carbo, etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

01 - Treino de alto volume quando há excedente calórico suficiente não gera overtraining.

Depende. O que é overtraining?

O que se pode afirmar é que alto volume, especialmente com exercícios repetidos até a falha (concêntrica, que seja) geram grande stress ao SNC. E isso não é bom a médio / longo prazo.

02 - Alto volume melhora a síntese protéica.

Depende. Hipertrofia, hiperplasia, inchaço... Ainda há muita confusão entre estes termos. Mesmo assim o principal não é isso, é entender que se o ambiente hormonal não for propício, não há melhora na síntese proteica. E, infelizmente (para alguns), volume de treino não gera alteração significativa no ambiente hormonal.

Então você quisef dizer que em bulk eu

Poderia dar mais volume nos treinos?

Oo

Então num ABC2x poderia colocar 5 pra musculo grande e 4 pra pequeno sem problema algum? Muito pelo contrário, iria me gerar mais hipertrofia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você quisef dizer que em bulk eu

Poderia dar mais volume nos treinos?

Oo

Então num ABC2x poderia colocar 5 pra musculo grande e 4 pra pequeno sem problema algum? Muito pelo contrário, iria me gerar mais hipertrofia?

Onde vc enxergou isso no comentário dele eu não sei.

Disse também que quando se faz bulking acompanhado de muitos exercícios contribui para o "custo-benefício" que o corpo produz muito mais massa magra pra cada kg de gordura que é armazenada, o que contribui pra que ele fique em bulking o ano inteiro e faça curtos períodos de cutting. Depois fez um relação meio infame entre um bulking feito por alguém que só trabalhe em escritório e não tenha nenhuma atividade física, que essa pessoa ganharia peso, mas com o "custo-benefício" entre gordura e massa muscular péssimo.

A questão é que não funciona tão simples assim: aumento o volume, ganho mais massa magra (em bulking). Volume, assim como as outras variáveis de treino, devem ser dosadas, isso é óbvio. Também é óbvio que um cara não praticante de atividade física, que estiver com excedente calórico, vai acumular gordura e não vai obter massa magra (ora, ele não treina!). O indivíduo que treina vai acumular gordura, vai obter massa magra, mas isso não significa que o treino pode ser super volumoso só por causa de um excedente calórico.

Em relação ao overtraining, não é algo tão fácil de conseguir. Se o cara faz uma dieta decente, mesmo treinando com volume alto, não acredito que ele irá conseguir um. Em vista de que para fazer esses treinos "5 pra grande e 4 pra pequeno" as divisões usadas são split (ABCD, ABCDE).

É chover no molhado, chega a ser cansativo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...