Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nutricionista Ou Endócrino?


SignoreASA

Posts Recomendados

Olá, sou novo por aqui. Dei uma pesquisada antes de criar este tópico e não tirei minhas dúvidas.

Sou magro, malho há 6 meses, ganhei 6kg nesse período e hoje peso 62kg. Mais ou menos no meu segundo mês de academia, fui em uma nutri que aceitava meu plano de saúde e pedi uma dieta para ganho de massa. Sinceramente não gostei, mas segui a dieta e obtive resultado de 1kg por mês.

Hoje em dia já tenho lido bastante coisa sobre o assunto, nos mais diversos locais e as mais diversas opiniões. Mas não consegui esclarecer essa dúvida: eu procuro um endócrino ou uma nutri esportiva?

Quando pesquiso na net sobre o endocrino, sempre vejo que eles tratam obesidade, etc, que é totalmente o oposto do meu objetivo!

Tenho 20 anos, e ficaria grato se alguém soubesse me explicar (pro meu caso) qual o mais indicado!

Vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Endocrino é a parte hormonal, se você suspeita que tenha algum problema hormonal que te impede de ganhar massa muscular (baixa testo por exemplo) ou queira fazer exames para checar como estão seus níveis, você vai num endocrino, mas se quiser apenas uma dieta para o ganho de massa muscular, um nutricionista esportivo resolve seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você possui plano de saúde, recomendo sim uma visita a um endocrinologista. O pior que pode acontecer é ele näo poder ajudá-lo e você ter perdido um pouquinho do seu tempo. Mas vai ser bom você poder saber resultados de exames importantes.

Quanto ao ganho de 1kg por mês, näo vejo isso como algo totalmente ruim. Melhor ganhar peso com qualidade do que ganhar 3, 4 kg por mês sendo grande parte através de gordura corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem endocrinologistas que possui uma especialização em nutrição, é meio como um tipo de curso, esses profissionais estão revolucionando a área da saúde, porque além de acompanhar os seus hormônios, eles podem também passar dietas a base de suas necessidades, são dietas mais precisas, talvez não mais simples, mas com uma probabilidade de resultados muito maior. Eu fui em um a algum tempo atrás e até agora esta dando Super certo a base dos nutrientes que ele passou pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você possui plano de saúde, recomendo sim uma visita a um endocrinologista. O pior que pode acontecer é ele näo poder ajudá-lo e você ter perdido um pouquinho do seu tempo. Mas vai ser bom você poder saber resultados de exames importantes.

Quanto ao ganho de 1kg por mês, näo vejo isso como algo totalmente ruim. Melhor ganhar peso com qualidade do que ganhar 3, 4 kg por mês sendo grande parte através de gordura corporal.

Cara eu acho bom meu ganho, pois tenho mt dificuldade de ganhar peso, e agora aumentar 6kg em 6meses tá ótimo. Tenho a noção que vou estagnar uma hora!

Eu não gostei dessa nutri que foi por alguns motivos, como ex ela ter passado pra tomar malto após o treino. Tem lógica isso ou eu que estou mau informado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malto é uma carbo simples, é preciso ingerir como pós treino porque se não qualquer nutriente que entra no seu corpo vai ser para suprir e repor o estoque de energia gasto no seu treino. Mesmo você estando acima do peso, eu acho Super preciso uma malto antes da proteína ou refeição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malto é uma carbo simples, é preciso ingerir como pós treino porque se não qualquer nutriente que entra no seu corpo vai ser para suprir e repor o estoque de energia gasto no seu treino. Mesmo você estando acima do peso, eu acho Super preciso uma malto antes da proteína ou refeição.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/73724-malto-e-dextrose-fazem-realmente-alguma-diferenca

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/86836-o-pico-de-insulina-no-pos-treino-e-realmente-necessario/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...