Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Prezados, boa tarde.

Acompanho este fórum há anos e venho por meio desta pedir ajuda para vocês especialistas do assunto.

Vou abrir uma rede de academias no litoral, claro que, a principio começarei com apenas uma academia, sendo a rede meu objetivo.

A academia é de grande porte com 1200 m2 e ótima localização para mesma (já possuo o estabelecimento).

Mas enfim, quem se interessar podemos conversar em particular para tentar ser breve no post.

Uma das várias dúvidas na qual eu tenho e na qual peço ajuda de vocês é: quem contratar?

Meu ponto de vista inicial é contratar 4 estagiários de Educação Física (fim do semestre, ou até formados), como instrutor.

1 para manhã, quando o mesmo sair, entra o do turno vespertino e dois a noite.

Porque estagiários? Pois no inicio quero acompanha-los e ir efetivando quem nos que eu melhor vi resultado (apenas uma "estrategia" minha).

Certo e qual a duvida?

Farei uma entrevista e uma ou duas provas.

Em uma das provas será conhecimento específico dos candidatos, vale tudo: questões de novatos ou veteranos do dia a dia de um instrutor, sobre biologia, fisiologia, suplementação, alimentação, treino etc etc etc.

Enfim: tudo o que vocês sabem melhor que ninguém. E por este motivo venho pedir para que vocês contribuam para eu fazer uma prova elaborada para contratação de profissionais para minha academia, sendo com uma questão, duas ou até criticas e sugestões. Aceito tudo.

Perguntas bem elaboradas e diretas, para peneirar quem realmente levou o curso a sério e entende do assunto e tem interesse em crescer junto.

Caso tenham questões para nutricionista, também serve, pois irei utilizar o mesmo método de contratação.

Grato a todos que leram!

Postado

Presta atenção como estes estagiários treinam. Se treinam de forma errada, com certeza vão ensinar da mesma forma para quem for treinar na academia.

Postado

Certo, vc é profissional da area? pq alem dos estagiarios, tera que ter um profissional ja formado, com CREF., acho bem interessante o teste. se vc manja, vc mesmo poderia pedir pro cara "dar uma aula", passar um treino pra vc, ai vc ia perguntando, de acordo com o que ele fosse passando.

Postado

A pergunta sobre o CREF é bem pertinente...

Além disso, qual é o tipo de empresa que vai abrir? Simples Nacional, Lucro Presumido, MEI???

Digo isso, pois dependendo da empresa vc deve ficar atento à contratações... se for MEI, o máximo que vc pode contratar é UM estagiário...

Após isto, contrate profissionais com boa aparência* (*não falo em corpo), motivados e com vontade de aprender! Não tenha medo de contratar pessoas que saibam mais do que você! Este é o segredo!

Crie uma academia funcional, com equipamentos de qualidade. Não invista apenas em aparência, invista em qualidade.

Procure escolher um nome forte, que seja impactante e lembre uma academia.. Tente fazer um ambiente em que todos se sintam bem (homens e mulheres).

Quando solicitar o alvará de sua academia, procure optar também pela venda de suplementos.. vocÊ precisará de um alvará sanitário neste caso... isso vai render lucros maiores a você.

Não posso te ajudar quanto as entrevistas pois infelizmente não tenho todo este conhecimento.. deixarei pra quem sabe..

boa sorte!

Postado (editado)

Engraçado um tópico como esse, pq uma semana dessas mesmo eu tava conversando com um amigo meu sobre os esquemas de contratação de algumas academias, e em uma, ele não "passou", pra não dizer que não se encaixa nos "padrões" da academia.

Ele passou em todas as provas tanto teorica quanto pratica, porém, quando perguntaram sobre o que ele achava das ideias de Rodolfo Perez ,os donos se decepicionaram com ele, pois ele não concordava com tudo o que Perez emprega, quando esses caras seguem ferrenhamente.

Aconselho vc não seguir mas sim usar o seu conhecimento de base, ou até mesmo aliado de outras pessoas, e desenvolver uma prova que mostre que a pessoa conhece do assunto, e que tbm aplica, nela ou em outra pessoa, o pq dela seguir, ou não, esse tipo de ideia, ver como eles se compartam quando a questão é justamente passar essas informações, seja treinamento ou nutrição, o que eles acham relevantes na estruturação de um treino, e tbm em uma dieta, coisas em que mostre realmente como eles podem empregar isso na profissão, pelo menos é assim que eu faria em um processo de seleção.

E olhar tbm não apenas a musculação em si, olhar tbm outras modalidades que tbm estejam inseridas nesse contexto.

Abrçs.

Editado por Pedrosilva96
Postado

Acho que a prova é interessante, mas eu prefiro um profissional que treine e saiba passar conhecimento de treinos, do que um "nerd" que não sabe nada na PRÁTICA!

O interessante é mateer seus professores ativos, estudando diariamente, novos métodos, biomecânica dos exercícios.

Parte de alimentação aconselho vc contratar ou ter consultoria de uma nutricionista esportiva!

Postado

Não que deva desprezar a prova teórica , fazer uma prova prática é muito importante, veja se sabem ensinar exercício compostos, vai ser importante para a segurança dos seus alunos. Pergunte como montariam uma ficha para iniciante, intermediário e avançado , mulher e homem , adolescente , adulto e idoso,

Como passar um treino para quem tem uma limitação , mas lembre que são estagiários e como tal estão em período de experiências e aprendizado.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

Vou dar uma pequena sugestão:
- Se possível, compre um Power Rack (ou vários rs) e lembre das anilhas de 0,5kg (detalhes que fazem diferença no treino de alguns).

São equipamentos que eu vejo que fazem falta nas academias por aí.

Postado

Se voce quer ter lucro com a academia querendo ou nao voce vai ter que fazer "academia de frango" maquinas e mais maquinas, peso de borracha pra nao machucar a mao e escaninho pro cara guardar o pote de whey dele pos treino pra nao catabolizar. Realmente academia boa sao essas que tem gaiola de agacho, anilha pesada e espaco pra fazer os exercicios acontece que isso é bom pra quem conhece o esporte e com isso a mensalidade teria que ser mais baixa. Acho muito dificil alguem que nunca treinou comecar nessas academias boas, a galera pensa que quanto mais maquina melhor, tem uma acad aqui do lado da minha que custa 500R$ a mensalidade e a maquina conta ate quantas repeticoes voce faz rs

Postado (editado)

Primeiro você tem que lidar com as documentações do local (AVCB, Habite-se e etc) e as fiscais, como cadastrar a empresa na Junta Comercial, escolher a forma de tributação e fazer o contrato social.

Assim você pode tocar seu estabelcimento numa boa.

Quanto às provas, eu acho sempre interessante - independente do que seja - casos práticos. Peça para eles executarem alguns exercícios e veja como eles fazem.

Na prova, por exemplo, você pode colocar situações diversas para ver qual a resposta do candidato.

Algo assim:

Qual seria o treino mais indicado para um aluno que só pode treinar três vezes na semana e tem como objetivo o ganho de força?

Para um aluno iniciante na musculação, o que é mais interessante para ganhos: frequência ou volume de treino?

Para gerar hipertrofia há um número específico de repetições e séries? E para gerar força? E resistência?

Antes de ir para a academia, qual é o procedimento correto:

a - postar no Face #PartiuAcademia;

b - fazer umas flexões para chegar inchado e impressionar as meninas;

c - postar no Instagram uma foto sua com a legenda No Pain No Gain;

kkkkkkkkkkkkk

Essa é zueira.

Abç

Editado por Allansoso
Postado (editado)

Estagiario não é instrutor, tenha isso em mente. Objetivo do estagiario é auxiliar os instrutores do horario. Fora que legalmente tem que ter um resposanvel pela a academia, em todo horario de funcionamento da mesma. Se instrutores, que são formados ja tem suas deficiencias de conhecimento, um estagiario tem mais probabilidade de ter mais deficientes tanto de conhecimento teorico como pratico, por mais diferente seja sua linha de pensamento. E possivelmente tanto o estagiario como o instrutor irão ter que fazer atendimentos desde o primeiro dia de trabalho, não vai ter um "tempo" especifico de ensino/aprendizado, então as pessoas que passarem nas mãos deles no inicio podem ter problemas, no minimo.

Sobre a prova, realizar questões tambem sobre desvios posturais, e se possivel populações especiais (com problemas cardiacos, por exemplo).

Se possivel realizar prova teorico-pratica, e na teorica, concordo que questões de casos pode ser uma boa opção, mas não espere uma unica resposta correta, seja aberto sobre isso ou pelo menos a pessoa que for corrigir as provas seja.

Principalmente pague bem. Não conheço nenhum bom profissional, que prefira ganhar pouco trabalhando em uma academia (que sinceramente nem de perto é o melhor ambiente de trabalho, não da para o profissional realizar um bom atendimento, são "n" pessoas diariamente, cada caso com algum caracteristica diferente, um problema) do que trabalhar como personal ou em um "studio de treinamento fisico", que possivelmente, caso ele for bom ou com "nome na praça" vai ganhar mais, ter menos stress e fazer um melhor serviço.

Pague um nutricionista ou faça uma parceria com algum, não sei como é o curso de Ed. Fisica Bacharel nas faculdades/universidades da sua região, mas a que eu curso não passou bem dizer nada sobre o assunto alimentação/suplementação, so uma coisa bem basica/superficial. Ate pq não é da area de Educação Fisica saber isso, tem um curso próprio.

"Em uma das provas será conhecimento específico dos candidatos, vale tudo: questões de novatos ou veteranos do dia a dia de um instrutor, sobre biologia, fisiologia, suplementação, alimentação, treino etc etc etc."

"Perguntas bem elaboradas e diretas, para peneirar quem realmente levou o curso a sério e entende do assunto e tem interesse em crescer junto."

Então contrate alguns professores das faculdades da região para elaborar uma prova ou questões da mesma, cobrar algo que os alunos do curso não tiveram é muito sem noção. Metodos de ensino divergem bastante de um professor para outro, dependendo da linha de pensamento, o professor pode dar mais atenção a determinado assunto e so passar as informações mais basicas sobre outro. Curso de Ed. Fisica Bacharel é muito curto para a quantidade de materias e assuntos a serem ensinados das mesmas, sei disso pq estou indo para o ultimo semestre (8º) e faço estagio em uma academia.

Vai gastar uma boa grana, e ao menos que voce tenha muita clientela (ou possibilidade de ter, de acordo com a região que voce ira montar a academia) possivelmente vai ter que cobrar uma mensalidade um pouco mais alta. Infelizmente vai ter aqueles alunos/clientes que vão "chorar" para pagar a mensalidade mais cara, possivelmente acostumados a pagar algo na faixa dos 50-100R$, e ainda reclamam da academia, generalizam que todos os instrutores são ruins, bla bla bla, aquela choradeira de quem não tem noção das coisas, e acaba treinando em um lugar que custa uma "mixaria" mas paga pouco para o instrutor, é meio que um ciclo.

Editado por vitor_fc
Postado

Se voce quer ter lucro com a academia querendo ou nao voce vai ter que fazer "academia de frango" maquinas e mais maquinas, peso de borracha pra nao machucar a mao e escaninho pro cara guardar o pote de whey dele pos treino pra nao catabolizar. Realmente academia boa sao essas que tem gaiola de agacho, anilha pesada e espaco pra fazer os exercicios acontece que isso é bom pra quem conhece o esporte e com isso a mensalidade teria que ser mais baixa. Acho muito dificil alguem que nunca treinou comecar nessas academias boas, a galera pensa que quanto mais maquina melhor, tem uma acad aqui do lado da minha que custa 500R$ a mensalidade e a maquina conta ate quantas repeticoes voce faz rs

Fato isso

Postado

Estagiario não é instrutor, tenha isso em mente. Objetivo do estagiario é auxiliar os instrutores do horario. Fora que legalmente tem que ter um resposanvel pela a academia, em todo horario de funcionamento da mesma. Se instrutores, que são formados ja tem suas deficiencias de conhecimento, um estagiario tem mais probabilidade de ter mais deficientes tanto de conhecimento teorico como pratico, por mais diferente seja sua linha de pensamento. E possivelmente tanto o estagiario como o instrutor irão ter que fazer atendimentos desde o primeiro dia de trabalho, não vai ter um "tempo" especifico de ensino/aprendizado, então as pessoas que passarem nas mãos deles no inicio podem ter problemas, no minimo.

Gostei, falou o que eu pretendia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...