Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


mah.carrara

Posts Recomendados

Não, o LPO só foi usado como exemplo, e gostaria de entender mas não entendo :oneeyed01:

No caso do powerlifting, que é mais o meu foco, como se chamaria isso que eu falei anteriormente portownz? de dividir o movimento em sub-movimentos e trabalhar com exercícios semelhantes para melhorar o conjunto total. Como o anderson squat , que trabalha mais a parte de saida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Eu entendo um pouco diferente: Lockout é a fase final do movimento.

Quanto ao resto da discussão, acho que você fugiram um pouco do assunto:

Lockout é um dos pontos do movimento. E, claro, varia de movimento a movimento (o lockout do terra é diferente do agacho, etc).

Então cada movimento (levantamento) pode ser decomposto em PELO MENOS 3 fases: inicio (arranque, saída, fundo), meio e fim (lockout).

São movimentos compostos e cada "fase" destas envolve sinergistas diferentes. Por isso os levantadores identificam em que ponto está a maior dificuldade e concentram o treino nestes pontos.

Além disso, treinar partes especificas de cada movimento permite (nem sempre...) trabalhar com mais carga e/ou outra forma de tensão (elásticos, por exemplo). E isso acaba carregando (carry out) melhoras para os outros pontos do movimento.

Um exemplo prático é treinar floor press. Você retira a parte inicial (do supino) e concentra no meio e no lockout. Ou o Dead Bench, para treinar o "fundo" do supino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá busarello, e obrigado por ajudar

Acho que a fuga do tópico aconteceu porque eu tinha o conceito errado na cabeça kkkkk. Eu fui conhecer mais a fundo os basicos e me surgiu várias dúvidas, e várias delas estão sendo sanadas. Também acho plausivel o que o portownz falou que focar nos lockouts seria mais para intermediário/avançado, porque o iniciante em movimentos compostos ( como eu :laughingsmiley: ), tem que ter uma base para depois focar nos detalhes, mas todo conhecimento é valido, então vou perguntar mais se vocês não se importarem kkkkk

Já que estamos nesse tópico busarello e os outros, você acha que, por exemplo no supino, as outras formas como o floor press incrementam significativamente o exercício principal ( o supino reto)? Ou seria melhor focar no supino reto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá busarello, e obrigado por ajudar

Acho que a fuga do tópico aconteceu porque eu tinha o conceito errado na cabeça kkkkk. Eu fui conhecer mais a fundo os basicos e me surgiu várias dúvidas, e várias delas estão sendo sanadas. Também acho plausivel o que o portownz falou que focar nos lockouts seria mais para intermediário/avançado, porque o iniciante em movimentos compostos ( como eu :laughingsmiley: ), tem que ter uma base para depois focar nos detalhes, mas todo conhecimento é valido, então vou perguntar mais se vocês não se importarem kkkkk

Já que estamos nesse tópico busarello e os outros, você acha que, por exemplo no supino, as outras formas como o floor press incrementam significativamente o exercício principal ( o supino reto)? Ou seria melhor focar no supino reto?

A "fuga do assunto" a que me referi não é um problema. Reflete, apenas, que a dúvida inicial envolve conceitos que muitos que opinaram não tem certeza na definição.

Tópicos assim, com estas "fugas", são os melhores ;)

Quanto à sua questão, EU ACHO que chega uma hora em que você é obrigado a treinar partes do movimento para progredir como um todo. Vide WSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu busarello

Acho que essa duvida não é só minha, acho que muita gente, até alguns mais experientes.

Acessórios como weight releasers seriam uma boa para isso não? Qual seria a vantagem de ter mais peso em uma das fases do movimento?

Editado por mah.carrara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa me intrometer, mas lendo aqui veio uma duvida. Quando se fica estagnado no agachamento por exemplo, e não consegue mais progredir nem a pau, abaixar algo tipo sei lá, 10% da carga e fazer o lockout com a barra nas costas com mais peso, ajudaria a continuar a progredir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Valeu busarello

Acho que essa duvida não é só minha, acho que muita gente, até alguns mais experientes.

Acessórios como weight releasers seriam uma boa para isso não? Qual seria a vantagem de ter mais peso em uma das fases do movimento?

A vantagem é treinar essa parte do movimento.

Quando se fala em "treinar com amplitude correta, total" há uma "meia verdade". Quando você foca em apenas parte do movimento você "se cansa menos" posto que o trabalho total é menor. Então você consegue melhorar a parte do levantamento em que está focado.

Desculpa me intrometer, mas lendo aqui veio uma duvida. Quando se fica estagnado no agachamento por exemplo, e não consegue mais progredir nem a pau, abaixar algo tipo sei lá, 10% da carga e fazer o lockout com a barra nas costas com mais peso, ajudaria a continuar a progredir?

Isso é uma forma de fazer. O SL usa isso.

O Quisso, há algum tempo atrás, comparou esta forma a "correr de jipe em uma mata fechada". Enquanto as árvores forem pequenas, você "passa por cima". Em determinado ponto você não consegue derrubar a árvore. Então você toma distancia, aumenta a velocidade e abalroa a árvore novamente.

Funciona? Sim, mas cedo ou tarde o diâmetro da árvore vai ser muito grande e simplesmente "recuar e aumentar a velocidade" não vai resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Busarello, valeu pela ajuda

Acho que esse tópico está saindo de uma duvida sobre lockout e se transformando em maneiras de melhorar os levantamentos após ficar dificil a progressão "direta", ou seja, fazendo somente o exercício, e eu estou achando isso ótimo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...