Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bola De "pilates" Para Auxiliar Nas Paralelas/chin Ups


Roll's

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Estava quase desistindo de fazer as paralelas no meu trino quando me surgiu uma idéia meio absurda..

eu tenho uma dificuldade do capeta em fazer as paralelas, assim como chin ups e etc.

Estava pensando em colocar a bola de pilates como apoio e usa-la quando começasse a fadigar.. daria uma leve ajuda e não ficaria atrapalhando o treino de um colega pra me ajudar...

Começaria cruzando as pernas pra trás e com o peito dos pés apoiados na parte superior da bola, quando começasse a fadigar eu empurraria o peito do pé para baixo fazendo a força da bola me dar um empurrãozinho pra cima, usando a força contrária.

Alguém aqui saberia dizer se pode ser prejudicial para meus ganhos ou se seria uma opção até que eu conseguisse realizar o movimento sozinho?

(ainda não testei, mas acho que conseguiria manter a postura correta durante os movimentos).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou te dar uma dica: Não faça negativas forçadas nesses exercícios se vc não aguenta o próprio peso.

Quantas reps vc aguenta?

velho, eu aguento 1 série sozinho apenas...

Pensei que a bola substituiria a ajuda de um colega segurando os pés, por exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo de academia ?

6 meses,

troquei o treino na segunda feira, e no dia do peito/ombro/triceps tem paralelas. Já no dia do biceps tem chin ups.

Mas o Ice sugeriu começar nos bancos. Realmente eu nunca fiz este exercício (nem no cavalete nem nos bancos), então acho que vou começar ali mesmo.

Obrigado aew, ótimas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se consegue fazer 1 serie sozinho faça ela(sem ir até travar) descanse e comece a segunda serie até travar, e em seguida parta para as series de "banco" com pesos no colo.

Usar a bola ou outras 'ajudas' vai te deixar com uma dependencia psicologica desses recursos ou de ajuda de alguem, você cria um habito ruim de tirar depois, é melhor ir na raça que logo logo vc domina esse movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...