PaulãoUFC Postado Junho 26, 2014 às 17:26 Postado Junho 26, 2014 às 17:26 No dia que comecei fazer o terra chamei o dono da minha academia pra me ensinar, fomos ajeitando a tecnica pra mim até o movimento sair legal E só agora depois de muito tempo descobri que isso que eu faço é levantamento sumo Comecei tentar o lev terra e o movimento não sai direito de jeito nenhun, se eu abro a perna um pouco mais o joelho fica no caminho do antebraço se eu fecho mais meus joelhos dobram pra dentro, tudo parece atrapalhar e dar errado não creio que seja mobilidade porque eu sou bem flexivel,meu agachamento é bem profundo e eu chuto alto com facilidade Não sei se pode ser alguma particularidade do meu corpo que não me permite fazer o exercicio, mas pelo menos nunca ouvi falar de alguem que não consegue fazer o terra, ou é comum? Não sei alguem daqui ja passou por algo parecido,estou querendo mudar porque No terra a amplitude é maior e ele parece trabalhar melhor os quadriceps oque é mais interessante tanto pra estetica quanto para explosão
MBD Postado Junho 26, 2014 às 17:28 Postado Junho 26, 2014 às 17:28 Grave um vídeo e poste aqui para podermos avaliar, do contrário não dá pra entender onde está tua limitação.
Dacio Postado Junho 26, 2014 às 17:28 Postado Junho 26, 2014 às 17:28 No começo é sempre difícil, continue assistindo vídeos, e tente copiar o movimento em casa, e fique com ele empregnado em sua cabeça, quando chegar na academia, coloque pouco peso para não forçar uma execução errada, mas também não deixe a barra vazia, pois o peso ajuda na execução, continue praticando, sinto o feeling, e faça o movimento que sair mais natural para você.
Stein Postado Junho 26, 2014 às 17:32 Postado Junho 26, 2014 às 17:32 (editado) faz a pegada mais aberta.. filma aí pra gente ver. pode filmar até em casa com um cabo de vassoura.. Editado Junho 26, 2014 às 17:32 por der Stein
renato897 Postado Junho 26, 2014 às 17:37 Postado Junho 26, 2014 às 17:37 Filma sua execução e posta pra galera dar uma olhada. Da uma lida nesse artigo também Levantamento Terra.
hellgod Postado Junho 26, 2014 às 17:43 Postado Junho 26, 2014 às 17:43 Sumô exige muito mais dos quadríceps que o terra convencional, apesar de nenhum dos dois ter este foco.
Stein Postado Junho 26, 2014 às 17:52 Postado Junho 26, 2014 às 17:52 Sumô exige muito mais dos quadríceps que o terra convencional, apesar de nenhum dos dois ter este foco. justo, enquanto no terra o femoral é muito solicitado, no sumo os quadríceps é que são mais utilizados. mais não creio que este seja o problema. o mais lógico ( ao menos para mim ) é que vc levante uma carga muito próxima ou superior no terra.
Saintgraal Postado Junho 26, 2014 às 19:32 Postado Junho 26, 2014 às 19:32 realmente as cargas andam ou tem que andar meio juntas nos dois exercicios.
PaulãoUFC Postado Junho 27, 2014 às 20:19 Autor Postado Junho 27, 2014 às 20:19 Qualé galera, desculpa não ter respondido voces é que fiquei pesquisando e vendo videos aqui e acabei esquecendo do topico,tb não estava muito esperançoso com a galera responder ,mas vi que não é assim, muito obrigado a atenção de todos Cheguei na academia hoje e fiquei tentando acertar o movimento por uns 30 minutos... (isso com uma anilha de 10kg de cada lado que é meio baixa) Todo mundo na academia vindo dar palpite rsrs um pior que o outro por sinal Até que um parceiro de treino matou a charada, não tava conseguindo abrir a pegada o suficiente sem dobrar a coluna na saida porque a barra ficava muito baixa,ja com o sumo eu conseguia Fiz o exercicio com um um step de baixo da cada anilha,deve ter ficado bem mais alto que o padrão mais n tem nenhum meio termo pra usar la na academia Penso que isso não vai atrapalhar nos beneficios do exercicio ,só não vai ser uma execução valida para competição certo? Sobre a carga eu pelo menos consego por muito mais peso no sumo,mais vo trocar porque é a mesma coisa que abaixar muito pesado só que sem amplitude comparando com o terra @off como é o nome de um exercicio que voce faz o terra em seguido do desenvolvimento e depois agacha com a barra la em cima e repete vi ele ontem quando tava vendo os videos e achei muito massa, to afim de por ele no começo do treino como aquecimento do corpo todo e cordenção motora,uma boa ne?
MBD Postado Junho 27, 2014 às 20:22 Postado Junho 27, 2014 às 20:22 (editado) Chama thruster. É um front squat seguido de um push press. Editado Junho 27, 2014 às 20:23 por MBD
Reinaldo.Gomes Postado Junho 27, 2014 às 20:36 Postado Junho 27, 2014 às 20:36 não é o snatch? Crespo1978 reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora