Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Levantamento Terra E Sumo

Posts Recomendados

Postado

No dia que comecei fazer o terra chamei o dono da minha academia pra me ensinar, fomos ajeitando a tecnica pra mim até o movimento sair legal

E só agora depois de muito tempo descobri que isso que eu faço é levantamento sumo

Comecei tentar o lev terra e o movimento não sai direito de jeito nenhun, se eu abro a perna um pouco mais o joelho fica no caminho do antebraço se eu fecho mais meus joelhos dobram pra dentro, tudo parece atrapalhar e dar errado

não creio que seja mobilidade porque eu sou bem flexivel,meu agachamento é bem profundo e eu chuto alto com facilidade

Não sei se pode ser alguma particularidade do meu corpo que não me permite fazer o exercicio, mas pelo menos nunca ouvi falar de alguem que não consegue fazer o terra, ou é comum?

Não sei alguem daqui ja passou por algo parecido,estou querendo mudar porque

No terra a amplitude é maior e ele parece trabalhar melhor os quadriceps oque é mais interessante tanto pra estetica quanto para explosão

Postado

No começo é sempre difícil, continue assistindo vídeos, e tente copiar o movimento em casa, e fique com ele empregnado em sua cabeça, quando chegar na academia, coloque pouco peso para não forçar uma execução errada, mas também não deixe a barra vazia, pois o peso ajuda na execução, continue praticando, sinto o feeling, e faça o movimento que sair mais natural para você.

Postado

faz a pegada mais aberta..

filma aí pra gente ver.

pode filmar até em casa com um cabo de vassoura..

Editado por der Stein

Postado

Sumô exige muito mais dos quadríceps que o terra convencional, apesar de nenhum dos dois ter este foco.

justo, enquanto no terra o femoral é muito solicitado, no sumo os quadríceps é que são mais utilizados.

mais não creio que este seja o problema.

o mais lógico ( ao menos para mim ) é que vc levante uma carga muito próxima ou superior no terra.

Postado
  • Autor

Qualé galera, desculpa não ter respondido voces é que fiquei pesquisando e vendo videos aqui e acabei esquecendo do topico,tb não estava muito esperançoso com a galera responder ,mas vi que não é assim, muito obrigado a atenção de todos

Cheguei na academia hoje e fiquei tentando acertar o movimento por uns 30 minutos... (isso com uma anilha de 10kg de cada lado que é meio baixa)

Todo mundo na academia vindo dar palpite rsrs um pior que o outro por sinal

Até que um parceiro de treino matou a charada, não tava conseguindo abrir a pegada o suficiente sem dobrar a coluna na saida porque a barra ficava muito baixa,ja com o sumo eu conseguia

Fiz o exercicio com um um step de baixo da cada anilha,deve ter ficado bem mais alto que o padrão mais n tem nenhum meio termo pra usar la na academia

Penso que isso não vai atrapalhar nos beneficios do exercicio ,só não vai ser uma execução valida para competição certo?

Sobre a carga eu pelo menos consego por muito mais peso no sumo,mais vo trocar porque é a mesma coisa que abaixar muito pesado só que sem amplitude comparando com o terra

@off

como é o nome de um exercicio que voce faz o terra em seguido do desenvolvimento e depois agacha com a barra la em cima e repete

vi ele ontem quando tava vendo os videos e achei muito massa, to afim de por ele no começo do treino como aquecimento do corpo todo e cordenção motora,uma boa ne?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.