Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino


BoyBLima

Posts Recomendados

Boa noite!

Pratico musculação a 7 meses, e uns dos fatores que sempre me causou dúvidas foi o treino. Apesar de pesquisar bastante sobre o assunto e encontrar enumeras opções de treinamento, até o momento optei pelos treinos passados a mim pelo instrutor da academia. Fiz essa opção pois acredito que não tenho conhecimentos suficientes para montar um treino de qualidade por conta própria. Gostaria que avaliassem meu treino (como já mencionado anteriormente, passado pelo instrutor) e me passassem algumas dicas de pontos em que o mesmo poderia melhorar. Já aproveito a oportunidade para sanar uma outra dúvida: obtenho progressões de cargas em quase todos os exercícios, porém nos focados no bíceps estou com a mesma carga a uns 3 meses e não consigo obter evolução. Alguma dica quanto a isso? Agradeço desde já pela força.

TREINO(A,B,C,D):

Treino A - Bíceps + tríceps + abdome:

Rosca direta com halteres+ rosca alternada com rotação: rosca direta(4x6 rep) + rosca alternada(4 x 4 rep);

Rosca no scott com barra W: 3 x 8 a 10 repetições;

Rosca alternada com isometria do outro braço + rosca martelo com anilha: rosca alternada(3x6 rep) + rosca martelo (3 x max rep);

Tríceps corda: 4 x 10 rep;

Tríceps pulley + empurar: pulley(3x6 rep) + empurrar(3x6 a 8 rep);

Tríceps francês: 3 x 10 a 12 rep;

Abdominal supra+infra: 4 x max;

Prancha unilateral: 4 x max;

Treino B - Peito + ombros frontal + pernas posterior:

Supino reto + com flexão no step: 4 séries de supino (15,8,8,8) + 3 séries de flexão no step (max). Opto por realizar as séries de flexões em conjunto com as 3 primeiras séries de supino para guardar um gás pra última série de supino reto;

Cross Over: 3 séries de 10 repetições cada;

Supino vertical + elevação frontal alternada com halteres: supino vertical (3x8 rep) + elev. front. c/ halt. (3x6 rep);

Pec deck + crucifixo reto na máquina: pec deck(3x6 rep) + crucifixo(3x max);

Desenvolvimento de ombros: 4 séries de 8 a 10 repetições;

Elevação lateral: 3 séries de 82 repetições;

Cadeira extensora: 3 séries de 10 a 12 repetições;

Leg press 45o: 4 séries de 10 a 12 repetições.

Treino C - Costas + ombros dorsal + pernas frontal:

Remada sentado: 3 x 6 a 8 rep, com isometria de 3 segundos;

Remada baixa supinada: 3 x 10 rep;

Remada aberta no banco inclinado: 3 x 10 rep;

Puxada frontal com triângulo: 3 x 15,8,8 rep;

Remada no cross c/ corda: 2 x 10 rep;

Remada alta no cross: 3 x 10 rep;

Encolhimento de ombros: 3 x 102 rep;

Cadeira flexora: 3 x 102 rep;

Afundo alternado c/ trx: 3 x max rep. OBS: faço em torno de 40/50 repetições.

Treino D - Peito - bíceps - tríceps - panturrilha:

Obs: este treino foi sugestão do instrutor. Segundo ele seria bom realizar um treino a mais focando nos músculos que mais preciso desenvolver.

Supino reto: 4 séries de supino (15,8,8,8);

Cross Over: 3 séries de 10 repetições cada;

Rosca direta com halteres+ rosca alternada com rotação: rosca direta(4x6 rep) + rosca alternada(4 x 4 rep);

Rosca no scott com barra W: 3 séries de 8 a 10 repetições;

Tríceps pulley + empurar: pulley(3x6 rep) + empurrar(3x6 a 8 rep);

Tríceps francês: 3 x 10 a 12 rep;

Além disso realizo mais uns 2 exercícios variados para panturrilha.

Penso em substituir esse treino D por um treino de antebraço e panturrilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pesquisou mal hein amiguinho??!!. Seu treino é simplesmente BIZARRO!!!

JogA ELE fora já!!! Pronto, agora comece a pesquisar e MUITO por esse fórum, te garanto que qualquer um por aqui te passa um treino melhor que esse... MAS ESTUDE!!!!!

Editado por Luís Guilherme.m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito volume amigo

Mesmo treinando apenas 3 ou 4 vezes por semana? Até agora não se mostrou um treino muito pesado para mim, mesmo me esforçando ao máximo na execução das séries.

Acho que você pesquisou nos lugares errados com 7 meses eu faria um FB ou AB2x pesquisa sobre esses treinos aqui fórum tenho certeza que vai mudar seus conceitos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Vou dar uma pesquisada sobre esses dois tipos de treino no fórum então. Valeu!

Pesquisou mal hein amiguinho??!!. Seu treino é simplesmente BIZARRO!!!

JogA ELE fora já!!! Pronto, agora comece a pesquisar e MUITO por esse fórum, te garanto que qualquer um por aqui te passa um treino melhor que esse... MAS ESTUDE!!!!!

Como eu disse anteriormente, não é um treino montado por mim, e sim passado pelo instrutor, logo não é um produto de pesquisa mal realizada. Agradeço, vou dar uma estudada nos tipos de treino e procurar um que se encaixe bem na minha situação atual.

muito estranho esse treino !

Seu instrutor está precisando voltar a faculdade kkkkkkk

pesquise treinos AB2x ou FB até ABC2x aqui pelo forum vc vai achar alguns bons, mas esqueça esse treino ai !

Bons treinos

Sempre achei meu instrutor um cara estranho. É o instrutor mais seco que eu já vi, o cara tem 1,90 e deve ter uns 70kg no max. Além disso é o único instrutor que já ouvi falar que se formou em agronomia antes de ed. física. Porém, não julgo por aparência, por isso seguia os treinos dele.

Vou dar uma boa olhada nesses tipos de treino então, valeu pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei interessante o treino. Se fosse eu, testaria esse treino por um mês pelo menos.

Pois é, até tenho obtido certos resultados com ele. Estou conseguindo aumentar o peso realizando esse treino, em conjunto é claro de uma dieta de bulking, e as medidas tem aumentado tbm. Porém em alguns pontos ele me parece realmente muito volumoso. Levo cerca de 80 min pra concluir ele, e principalmente nos exercícios de bíceps não tenho obtido aumento nenhum de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...