Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Palmeirense - Treino Push/pull - Rumo Aos 500 De Lift


Luiz Palmeirense

Posts Recomendados

Publicidade

Fala Luiz. Está chegando perto da falha no agacho? É ATG? E o supino, está fazendo o leg drive e adução de escápulas?

Abraço.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Fala, Philip!

O agachamento não é ATG mas passa da paralela fácil, ainda não tenho mobilidade pra chegar ATG. Quanto a falhar, faço relativamente de boa os 4 x 6 com 112 kgs. Cabe mais aqui, só que não avançarei enquanto não estiver satisfeito com a execução/respiração, que depois de uma aula do Proxy, vi que nem respirar direito eu respirava.

Quanto ao supino, faço a adução mas o tal do "leg drive" nem conheço...vou pesquisar...

o que seria barra "semi-olimpica"?

Debew, barra semi-olímpica é aquela de 1,8 m com as extremidades mais grossas com relação ao resto da barra haha.

Segundo o instrutor, ela pesa 18 kgs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agachamento

 

1 x 12 - 52 kgs;

4 x 6 - 112 kgs.

 

 

Supino reto (teste com barra semi-olímpica)

 

1 x 12 - 58 kgs;

1 x 8 - 78 kgs;

3 x 6 - 98 kgs;

 

A simples mudança de barra mudou sobremaneira a mecânica do exercício, acho que por causa da distribuição de peso.

As três últimas séries sairam com bastante dificuldade e como estou dando prioridade à execução, preferi não aumentar ainda mais a carga. Satisfeito.

 

 

OHP

 

1 x 6 - 52 kgs;

2 x 6 - 62 kgs.

Estalos no ombro esquerdo na última série.

Fiz mobilização nos ombros agora há pouco, aquele em que se usa toalha/corda, puxando por detrás das costas.

 

 

Farmer´s

 

4x30m + sustentação dos halteres ao final de cada série por aprox. 15 seg - 84 kgs.

E o supino, Luiz? Deu pra sentir algum carryover do declinado, ou a adaptação da barra semi-olimpica acabou atrapalhando isso? hehe

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o leg drive é uma leve "roubada" digamos assim do supino, onde com o auxilio das pernas tu da uma impulsão pra que a barra sai da parte baixa e entre em movimento - mais ou menos isso -.

Hum... dominar esta técnica deve ajudar bastante com cargas mais desafiadoras!

E o supino, Luiz? Deu pra sentir algum carryover do declinado, ou a adaptação da barra semi-olimpica acabou atrapalhando isso? hehe

Abraço.

Dan, como não executava o supino reto há um bom tempo, senti dificuldade com a posição do exercício e a barra também não "ajudou" nesta questão, mas não vou abandoná-la haha. Acho que é prematuro dizer se o declinado deu algum ganho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Dan, como não executava o supino reto há um bom tempo, senti dificuldade com a posição do exercício e a barra também não "ajudou" nesta questão, mas não vou abandoná-la haha. Acho que é prematuro dizer se o declinado deu algum ganho.

Saquei, aguardando os prox relatos então o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Debew, barra semi-olímpica é aquela de 1,8 m com as extremidades mais grossas com relação ao resto da barra haha.

Segundo o instrutor, ela pesa 18 kgs...

Acho que é dessas que tem na academia que treino normalmente. Embora os instrutores falem que é de 20kg, comparando com a barra da Bodytech (que também dizem que é de 20kg), ela é um pouco mais leve.

Na aparência, as duas são quase iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...