Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

7 Alimentos Vilões Na Dieta!


HesuRe

Posts Recomendados

Cara esse artigo que vc mostrou só confirma o que citei sobre a diferença entre frutose e glicose.Não mostra nada em relação a pico de insulina causado pela frutose.E exatamente por ele não repor o muscular não é recomendado como pós treino de quem pratica musculação pois quem precisa repor o glicogênio hepático são atletas de atividade de Endurance(baixa intensidade e longos períodos).Veja melhor o vídeo que eu postei que vc entenderá fisiologicamente o porque da frutose secretar pouca insulina.

Mais artigos sobre a frutose:

"Portanto, a frutose não estimula diretamente a secreção de insulina (mecanismo o qual é deficiente nos diabéticos), além de possuir um baixo índice glicêmico. A frutose presente na dieta produz menor aumento na glicemia (glicose circulante no sangue) quando comparada a quantidades de outros carboidratos (como sacarose e amido, por exemplo)."

Fonte:http://www.anutricionista.com/frutose.html

" A frutose é um importante carboidrato encontrado no organismo humano e na maioria das plantas. Seu nome é originário da palavra latina fructus, já que as frutas são importantes fontes de frutose. Atualmente, todavia, a frutose é uma forma de açúcar encontrada em muitos alimentos industriais consumidos diariamente e, ao contrário da glicose, não estimula a secreção de insulina e leptina, e sim de hormônios ligados à estimulação do apetite, o que sugere que esta substância, em excesso, favoreça o ganho de peso e a obesidade (além disso, o aumento no consumo de frutose pode induzir disfunções metabólicas,

cardiovasculares e autonômicas comuns na síndrome metabólica.)."
"Estudos científicos demonstram que a ingestão de alimentos ou bebidas que contenham Frutose Sunset uma hora antes da refeição principal, gera redução do apetite por parte da pessoa, pelo fato da Frutose Sunset provocar no organismo retardamento no esvaziamento gástrico, ou seja, levar mais tempo para ser digerida em comparação a glicose e, conseqüentemente, causar na pessoa a sensação de saciedade da fome. Por não gerar efeito estimulatório sobre a insulina, a Frutose Sunset diminui a possibilidade de obsessão por comida, visto que os níveis de glicose no sangue cairão rapidamente depois da ingestão de carboidratos com alto teor de I.G, (caso da sacarose ou glicose) um fenômeno que pode contribuir ou levar a pessoa à obesidade, o que não acontece com a Frutose Sunset. "
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não duvido que as pessoas tenham resultados com esses alimentos, se eles estiverem batendo os seus macros é bem provável que esteja tendo resultados, e eu não vi ele dizendo no vídeo que esses alimentos não dão resultados, quem usa esses alimentos e têm resultados, também teriam se usasse outros alimentos como fonte dos macros.

O que ele coloca e eu concordo, é na questão de ser saudável ou não, fora a fruta e o azeite, todos esses alimentos são processados, o leite em si é natural mas o que chega até nós não. Esses alimentos eu acredito que não fazem bem para a saúde.

O azeite a maioria já sabe que ao ser aquecido ele perde as propriedades,

as frutas também já sabemos que são boas fontes de nutrientes mas tem muito açúcar, é só questão de moderar (e não são TÃO nutritivas assim)

O resto acho que não precisa nem falar muito, realmente acho que pra questões de ganhos não vejo problemas mas EU não uso esses limentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não duvido que as pessoas tenham resultados com esses alimentos, se eles estiverem batendo os seus macros é bem provável que esteja tendo resultados, e eu não vi ele dizendo no vídeo que esses alimentos não dão resultados, quem usa esses alimentos e têm resultados, também teriam se usasse outros alimentos como fonte dos macros.

O que ele coloca e eu concordo, é na questão de ser saudável ou não, fora a fruta e o azeite, todos esses alimentos são processados, o leite em si é natural mas o que chega até nós não. Esses alimentos eu acredito que não fazem bem para a saúde.

O azeite a maioria já sabe que ao ser aquecido ele perde as propriedades,

as frutas também já sabemos que são boas fontes de nutrientes mas tem muito açúcar, é só questão de moderar (e não são TÃO nutritivas assim)

O resto acho que não precisa nem falar muito, realmente acho que pra questões de ganhos não vejo problemas mas EU não uso esses limentos

Na verdade a maioria das frutas Não tem tantos açucares assim,pois apesar de terem o índice glicêmico mais alto a carga glicêmica geralmente é bem baixa.Abaixo uma tabela com a quantidade de frutose de algumas frutas:

http://www.abeso.org.br/pdf/Tabela%20de%20frutose1.pdf

Editado por Ítaloals
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui pegar meu pão "integral" pra ver os ingredientes.. "Farinha de trigo fortificada com ferro e ácido fólico (56%)" gzuis

pior...eu parei de comer pão integral por isso... eu lembro q ha algum tempo ele era feito com grãos integrais, se não me engano da marca "seven boys"

melhor comer o bom e velho pão frances memo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...