Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bolsonaro Candidato À Presidencia


cone

  

751 votos

  1. 1.

    • Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

    • Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, pahe disse:

É impossível eu conceber todos os motivos que vão motivar alguém a escrever um livro, já que os motivos são individuais e subjetivos, mas se você assume essa visão, qual é o motivo das pessoas escreverem artigos por ai? Qual o motivo das pessoas escreverem ebooks? Quais os motivos de comprar o ingresso pro show do Metallica por R$ 800,00 se eu posso ir no show de uma banda cover por R$ 50,00? O Metallica deixou de ganhar dinheiro porque agora existem milhares de bandas que cantam as músicas deles? Qual o motivo do Metallica continuar a tocar se tem tantos por ai cantando suas músicas?

Escrevem ebooks para vendê-los. Aqui na Alemanha você compra ebooks do mesmo jeito que compra livro de papel.

 

Uma banda cover näo é a mesma coisa que a banda original. Uma cópia de um livro é a mesma coisa do original.

 

Artigos científicos säo vendidos, alguns bem caros por sinal. Artigos säo publicados em revistas e essas säo vendidas. 

 

Uma banda cover tocando nunca será EXTAMENTE a mesma coisa do original. Uma cópia de um livro e de uma revista é exatamente a cópia do original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Born4Run disse:

Em traduções ocorre muito isso em livros.(língua nativa x tradução)

Eu já li A Metamorfose (Franz Kafka) em 3 traducöes brasileiras diferentes e o original (Die Verwandlung) em alemäo. Uma traducäo era täo ruim que era quase o mesmo que estar lendo outro livro. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RoxySux disse:

 

Verdade! Muitas bandas covers são melhores que as originais ehauehauea

Na minha época da escola a gente tinha uma banda cover de Mastruz com Leite. Nós a chamávamos de Banda Päo Doce com Ki-Suco. Eramos sim melhores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Torf disse:

Escrevem ebooks para vendê-los. Aqui na Alemanha você compra ebooks do mesmo jeito que compra livro de papel.

Uma banda cover näo é a mesma coisa que a banda original. Uma cópia de um livro é a mesma coisa do original.

Artigos científicos säo vendidos, alguns bem caros por sinal. Artigos säo publicados em revistas e essas säo vendidas. 

Uma banda cover tocando nunca será EXTAMENTE a mesma coisa do original. Uma cópia de um livro e de uma revista é exatamente a cópia do original.

O criador original sempre terá vantagem em relação aos seus competidores, só que ao invés de escrever(no caso de um livro), deitar e esperar o dinheiro vir simplesmente porque ele garante sua exclusividade mediante a força, ele terá que constantemente inovar se quiser se manter por cima. Eu não sei como pode ser pró-desenvolvimento ou "motivador" de alguma forma, que a pessoa escreva uma obra e depois simplesmente se acomode por saber que vai continuar ganhando baseado nisso, como isso pode ser motivador para o desenvolvimento? Acho muito mais motivador estar exposto a um ambiente em que eu precise sempre inovar, sempre criar uma coisa melhor e adicionar cada vez mais minha personalidade à aquilo que eu faço, como você falou do Metallica, tem tantas bandas e nenhuma é exatamente igual a eles. Alguém pode até copiar o seu livro, mas nunca fará melhor um livro com as próprias ideias, e se fizer, mais um motivo para ser contra a propriedade intelectual.

Sua dúvida me parece mais em relação aos direitos autorais, já que qualquer um pode copiar um livro e ele será exatamente igual, então:

Primeiro: Se apoiamos os direitos autorais temos que assumir que o fulano A(que está protegido pelos direitos autorais, que garantem que ninguém possa copiar os padrões de palavras em sua obra) pode controlar a propriedade(papel, tinta, etc) do fulano B, então mesmo que B tenha papel e tinta para escrever o livro da maneira que desejar ele não pode, só ai eu já acharia um absurdo, mas tudo bem.

Segundo: O fato de indivíduos, protegidos por direitos autorais, ganharem dinheiro não significa que esse "direito" deve continuar, é um jeito artificial de ganhar mais dinheiro do que se ganharia normalmente e sua abolição necessariamente garantiria a adaptação de autores ao mundo real, se você pensar bem os "direitos autorais", na história humana, é extremamente novo. Eu vejo esse tipo de defesa parecido como uma defesa do período escravagista americano em relação a colheita de algodão, se só escravos colhiam o algodão então a escravidão não pode ser abolida porque se não como iriam fazer dinheiro com a colheita de algodão? Só porque uma coisa errada dá dinheiro não quer dizer que deve continuar, ela deve ser abolida imediatamente e sem discussão.

Terceiro: O efeito econômico da propriedade privada é maximizar o valor de seu uso, se você estabelece algo como "direitos autorais" isso significa que menos bens serão produzidos e menos trocas voluntárias serão feitas, garantindo um padrão de vida mais baixo em termos de bens e serviços. Mesmo do ponto de vista utilitarista, se eu quisesse que as pessoas fossem mais cultas, ou seja lá o que for, eu teria que necessariamente defender que livros fossem mais acessíveis, propriedade intelectual é uma atitude oposta a isso.

Eu não vejo como ser a favor da propriedade intelectual do ponto de vista utilitarista, nem do ponto de vista ético, ser a favor é garantir bizarrices como essa aqui:
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/05/roberto-carlos-o-cantor-processa-homonimo-de-vila-velha-no-es.html
 

Você pode pegar exemplo na área de TI, nós temos o S.O GNU/LINUX que é open source, qualquer um pode baixar gratuitamente, mas tem empresas que conseguem fazer mercado nessa área de softwares livres, um exemplo é a Canonical.

Editado por pahe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Torf disse:

Na minha época da escola a gente tinha uma banda cover de Mastruz com Leite. Nós a chamávamos de Banda Päo Doce com Ki-Suco. Eramos sim melhores!

big_cd_cover.png

 

Torf, você é mais bizarro que o seu Sebastião, criador de galinhas e campeão de bocha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Torf disse:

É exatamente por isso que a proposta faz sucesso, porque as pessoas näo fazem idéia do que seja a tal castracäo química. O apenado terá que se apresentar numa unidade de saúde para administrar uma substância. A freqüência pode variar, dependendo do medicamento. Há alguns de uso diário, mensal, semestral... Cada dose pode chegar a 3 mil reais. É um tratamento caríssimo.

Realmente. E havendo a necessidade de um tratamento para a castração química, isso não dará certo.

Analisando (por favor, me corrijam se estiver incorreto), o mesmo se daria através da castração cirurgica, pois se for realizado um tratamento com hormônios androgênicos, o castrado teria sua libido normalizada e poderia voltar a cometer o crime de estupro.

 

15 horas atrás, Torf disse:

E se a pessoa, mesmo assim, se recusar a trabalhar? Vai levar xibatada?

Bom, mas não existiria isso de se recusar a trabalhar.

 

Como já foi citado, solitária é uma opção a ser considerada no caso de um detento que se recuse a trabalhar. Coação física e mental também são opções, além da perda de "privilégios" que seriam concedidos para quem se encaixe nas regras. E esses privilégios (banho decente, mais comida, mais tempo para exercícios físicos, etc.), claro, seriam as pequenas coisas. Não são justamente dessas pequenas coisas que mais se sente falta?

 

Eles não terão direitos trabalhistas. Não estarão lá a passeio ou de férias, muito menos retornarão para a sociedade, afinal... prisão perpétua.

E trabalho forçado para os crimes menos graves seria junto com uma ação de reintegração social. Ainda assim, sem direitos trabalhistas.

 

9 horas atrás, Torf disse:

Ou seja, o trabalho não é forçado pois ele terá essa opção. Agora imagine se todo mundo se recusar a trabalhar? Mal tem espaço suficiente para todos no presídio, imagine solitária para todos...

A solitária acaba se tornando mais um problema pro Estado do que uma solução.

 

 

Estudos demonstraram que o confinamento em solitária exerce efeitos patológicos sobre os prisioneiros, como diversos tipos de doenças mentais, alucinações, automutilação e suicídio. Quase metade de todos os suicídios que ocorrem nas prisões são cometidos por prisioneiros em solitárias. Na Califórnia, 42% dos suicídios de presos, entre 2006 e 2010, foram cometidos por prisioneiros em solitárias — embora eles constituíssem apenas 2% da população carcerária do estado.

Na teoria, a função das solitárias é de garantir a segurança do sistema prisional apenas e deveriam abrigar somente os presos que a ameaçam — os classificados como presos perigosos para o sistema e para a população carcerária.

A solução para não ir para a solitária eu mencionei acima: perda dos pequenos e poucos privilégios.

 

De qualquer modo, creio que ele não prefira ficar na solitária. Seguir as regras acaba sendo mais cômodo.

 

9 horas atrás, Torf disse:

Só se lembre que se recusar a trabalhar seria um motim ou rebelião pacífico.

 

Imagine a produtividade de uma pessoa obrigada a trabalhar... Ia render bastante. Eu mesmo iria trabalhar no ritmo mais lento possível.

Estamos falando de assassinos, estupradores, pedófilos... Realmente seria uma rebelião pacífica?

 

A produtividade refletiria diretamente nos privilégios e punições, como citei mais acima. Eles serão vigiados enquanto trabalham.

Prisão + trabalho forçado + corpo mole = consequências não agradáveis.

Editado por PingaPia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do trabalho é fácil de resolver. Só tem progressão de pena e condicional se trabalhar, garanto que 99% vai querer.

O trabalho não é só uma questão econômica, ele dignifica .

Sobre a super lotação privatizar seria uma boa, já que cada detento custa 25 mil em média em presídios estaduais e 42 mil em federais.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...