Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino Abcd(Bi-Set) Por Favor.


wessantos

Posts Recomendados

Gostaria que avaliassem meu treino por favor e se preciso indicassem o que é necessário para melhorá-lo.

Treino após a faculdade chego na academia as 23:00 hrs +/- e a academia fecha as 00:00 hrs, até me trocar e tudo já perco um tempinho, antes eu fazia um treino ABC2x, porém o orientador da academia disse que o treino estava muito pesado para hipertrofia e muito corrido por conta do horário então ele me aconselhou a seguir o treino que segue abaixo junto com minhas informações:

e0xpn.jpg

Ele quando criou o treino deu prioridade a exercícios livres pelo tempo do treino ser curto e as vezes para montar e desmontar o supino por exemplo eu já perco um tempão.

O descanso entre as séries são de 40 segundos.

Editado por wessantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 3 semanas depois...

Falta muita coisa aí, levantamento terra, agachamento livre, etc e também sobram muitos isoladores.

Qual o seu objetivo com este treino? Resistência?

Já deve ter ouvido que para naturais, o mais recomendado é alta freqüência e treinos com foco em progressão de cargas.

Quem disse que não dá pra fazer ABC2x em menos de uma hora? Não dá pra fazer 4 exercícios para músculos grande e 3 para pequenos, isso não dá. Dá pra fazer AB2x em menos de uma hora, quer ver?

Meu treino passado era AB2x Push/Pull:

No dia de empurrar:

Agachamento Livre (uma vez ele, outra o frontal)

Supino Inclinado

Paralelas

Militar

No dia de puxar:

Levantamento Terra (uma vez ele, outra o RDL)

Remada Curvada

Pull Up

Chin Up + Abd

Se ainda quisesse mais ou tivesse tempo, entre os chin-up e abd, mandava uma rosca alternada.

Não demorava 55 minutos, é um treino eficaz e rápido, o que é necessário no seu caso.

Bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta muita coisa aí, levantamento terra, agachamento livre, etc e também sobram muitos isoladores.

Qual o seu objetivo com este treino? Resistência?

Já deve ter ouvido que para naturais, o mais recomendado é alta freqüência e treinos com foco em progressão de cargas.

Quem disse que não dá pra fazer ABC2x em menos de uma hora? Não dá pra fazer 4 exercícios para músculos grande e 3 para pequenos, isso não dá. Dá pra fazer AB2x em menos de uma hora, quer ver?

Meu treino passado era AB2x Push/Pull:

No dia de empurrar:

Agachamento Livre (uma vez ele, outra o frontal)

Supino Inclinado

Paralelas

Militar

No dia de puxar:

Levantamento Terra (uma vez ele, outra o RDL)

Remada Curvada

Pull Up

Chin Up + Abd

Se ainda quisesse mais ou tivesse tempo, entre os chin-up e abd, mandava uma rosca alternada.

Não demorava 55 minutos, é um treino eficaz e rápido, o que é necessário no seu caso.

Bons treinos.

Beleza, vou tentar esse treino, porém o que pega no agachamento e no terra é meu joelho (Medo de voltar a doer e virar algo mais gravr) e uma leve dor na lombar o que dificulta a progressão de cargas, faz tempo que não sinto dores no joelho, acho que vai dar para testar.

Falta muita coisa aí, levantamento terra, agachamento livre, etc e também sobram muitos isoladores.

Qual o seu objetivo com este treino? Resistência?

Já deve ter ouvido que para naturais, o mais recomendado é alta freqüência e treinos com foco em progressão de cargas.

Quem disse que não dá pra fazer ABC2x em menos de uma hora? Não dá pra fazer 4 exercícios para músculos grande e 3 para pequenos, isso não dá. Dá pra fazer AB2x em menos de uma hora, quer ver?

Meu treino passado era AB2x Push/Pull:

No dia de empurrar:

Agachamento Livre (uma vez ele, outra o frontal)

Supino Inclinado

Paralelas

Militar

No dia de puxar:

Levantamento Terra (uma vez ele, outra o RDL)

Remada Curvada

Pull Up

Chin Up + Abd

Se ainda quisesse mais ou tivesse tempo, entre os chin-up e abd, mandava uma rosca alternada.

Não demorava 55 minutos, é um treino eficaz e rápido, o que é necessário no seu caso.

Bons treinos.

Uma dúvida, quantas repetições fazia? quantas séries? qual o tempo de descanço maximo entre as séries?

Editado por wessantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, vou tentar esse treino, porém o que pega no agachamento e no terra é meu joelho (Medo de voltar a doer e virar algo mais gravr) e uma leve dor na lombar o que dificulta a progressão de cargas, faz tempo que não sinto dores no joelho, acho que vai dar para testar.

Tenta gravar vídeos das suas execuções, o que me ajudou no agachamento é uma abertura maior nos pés, me sinto mais estável e no terra é fazer corretamente. E você pode fazer 5x5 no terra e no agachamento começando com a barra vazia, te garanto que em pouco tempo estará mais forte do que muito que fazem treinos normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dica do

philip_np é boa!!

Esse seu treino é muito ruim!!

Qual motivo da dor no joelho?? Se não foi nada muito grave, não tem problema algum em fazer, desde que na execução correta!!

O treino realmente tá ruim, só esta seguindo pois não tinha outra opção, ai cara da academia passou e eu tentei faze-lo, inchava momentaneamente mais não tive ganho nenhum, só mantive.

O joelho foi jogando bola ano passado, atualmente to jogado meu futebol normal sem dores, na academia ao fazer perna aos poucos está voltando ao normal.

To treinando de segunda a sexta, então esse treino AB2X tá bom? Só ficou a dúvida sobre quantas repetições fazer, quantas séries e o tempo maximo de descanço para conseguir bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, se vc machucou jogando futebol foi por causa que seu corpo não estava forte o suficiente, e no caso, quem vai melhorar sua condição é o treino e não o contrário!

Questão de séries, repetições e descanso , não existe padrão, e sim encaixe dentro daquilo que mais se adequam a vc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...