Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proporção Perna / Braço


gevaudan

Posts Recomendados

cutting ai!

abaixa a gordura, pra ver a real proporção

se for a proporção de banha, o corpo está por igual.

Vc tem mais gordura na perna. Só isso.

Dá uma enxugada no shape!

A questão que levantei é a seguinte: Se eu ganhei medida na perna, seja por músculo ou acúmulo de gordura, como diabos eu fui perder braço? Eu treino pesado e com frequência; foco nos compostos e ainda faço uns isolados como auxiliares...

Se ganhei gordura, significa que estou em superávit calórico, não?! Sendo assim, não faz sentido perder medidas. A única explicação, creio eu, seria por atrofia muscular, caso tivesse negligenciado o músculo.

Além do mais, sempre tive mais perna do que braço, proporcionalmente falando (mesmo quando era magrelo). Sendo assim, devo priorizar os braços? Caso sim, como devo fazer isso (mais frequência ou mais volume)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

prioriza teu corpo todo cara

pernas duas 2x por semana

Faço FB 3x na semana. Antes fazia um Upper/Lower/Fbody e antes disso um Push/Pull. Então sempre treinei o corpo todo, pelo menos 2 vezes na semana. Mas sei lá, parece q as pernas estão desenvolvendo muito melhor q os braços. Mas blz, vou tentar reduzir a gordura e ver no que dá, como vc sugeriu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão que levantei é a seguinte: Se eu ganhei medida na perna, seja por músculo ou acúmulo de gordura, como diabos eu fui perder braço? Eu treino pesado e com frequência; foco nos compostos e ainda faço uns isolados como auxiliares...

Se ganhei gordura, significa que estou em superávit calórico, não?! Sendo assim, não faz sentido perder medidas. A única explicação, creio eu, seria por atrofia muscular, caso tivesse negligenciado o músculo.

Além do mais, sempre tive mais perna do que braço, proporcionalmente falando (mesmo quando era magrelo). Sendo assim, devo priorizar os braços? Caso sim, como devo fazer isso (mais frequência ou mais volume)?

Resposta?

Sua idade!

Eu não vejo nenhuma desproporção aí, mas você está visivelmente gordo e não parece que treina músculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho! Hhahaha, Melhor ir dormir então, né meu chapa?! Já que estou velho demais pra brincadeira...

Que nada cara, a brincadeira só está a começar. Eu garanto!

Suas coxas estão excelentes e acredito que nessa parte você não precisa de "limites"... continue a treinar as pernas! Agora a parte superior, como peitoral, abdome e trapézio estão "bem fracos".

Invista nos supinos, flexões e aquele pullover no final do treino. Foque no deadlift, barra fixa, remada cavalinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada cara, a brincadeira só está a começar. Eu garanto!

Suas coxas estão excelentes e acredito que nessa parte você não precisa de "limites"... continue a treinar as pernas! Agora a parte superior, como peitoral, abdome e trapézio estão "bem fracos".

Invista nos supinos, flexões e aquele pullover no final do treino. Foque no deadlift, barra fixa, remada cavalinho...

É praticamente o q eu venho fazendo: prioridade nos compostos e tentando progredir as cargas. Acho que o problema, além da dificuldade em ganhar braço, é a gordura mesmo. Medi meu percentual e deu 20% :weird:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...