Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Pectus Excavatum - Dúvidas E Informações Aqui


Blink182br

Posts Recomendados

Publicidade

  • 1 mês depois...

Opa galera, eu tenho pectus excavatum, nao é daqueles bem acentuados, nao chega a ser algo que me encomoda, mas tem uma coisa que anda me encomodando, nao sei se isso pode ser por causa do pectus ou algo do genero, mas meu tórax é muito pequeno, parece que minhas costelas são assim \/, quando coloco uma camisa apertada, fico parecendo um funil, outra coisa é que minhas costelas são para frente "saltadas" quando deito na cama chega a me encomodar minhas costelas encostando no coxão, e além disso parece que um lado é mais alto que o outro, quando meu BF está alto nao é possivel ver, mas baixo fica bem evidente, fica bem pra frente, nao achei nem um tópico que esclarece-se essa minha duvida, só queria saber se isso acontece por causa do pectus ou não, se é apenas falta de exercicios nesse determinado local? Agradeço desde ja

Editado por NikDammann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

ae pessoal eu tenho barriga faz muito tempo desde criança eu tinha uma barriga meio inchada...

mas meu caso tem um fator que agrava, eu tenho leve pectus excavatum bem leve mesmo nao chega a ser igual casos que tem na net, só que é um pouco afundado, até que eu tenho um potencial legal e com a musculação e melhorando postura eu vou melhorando (fiquei parado mas agora to firme de novo na musculação e muito mais motivado e treinando)

meu caso ~e parecido com o desse garoto http://www.youtube.com/watch?v=4odDN

acho que eu tenho certa quantidade de gordura visceral e também estomago dilatado, nao sei se meu intestino tbm tá normal ou dilatado (é possivel?)

e no meu caso do peito escavado as costelas mais inferiores são mais pra frente que as outras médias e mais superiores (meio pontudas)

não sei qual a maior causa... acho que tenho bastante gordura visceral e também estomago dilatado + a caixa torácica

meu caso não vejo necessidade de fazer cirurgia e nem tenho vontade...

quero resolver isso ou melhorar o máximo possível através da musculação e também postura

vocês podem me ajudar por favor dando algumas dicas pra mim nesse meu caso?

pelo conhecimento que eu adquiri até agora acho que o que eu precisaria fazer seria hipertrofiar mais as costas do que o peitoral em um primeiro momento e fazer alguns exercícios para expandir a caixa torácica PULL OVER

(e tambem eu tenho o peitoral um pouco mais desenvolvido do que as costas)

e por minhas costelas inferiores serem "pontudas" acho que seria legal trabalhar serratil anterior tambem. Quando eu contraio meu abdome melhora bem esse aspecto tambem (costelas inferiores)

alongar o peitoral tambem...

depois de melhorar bem a postura com hipertrofia das costas, alogamento, eu penso em hipertrofiar mais o peitoral, isso "empurraria mais o esterno para fora", pelo peitoral ter inserçoes no esterno?

e quanto a minha barriga, eu estou tomando um termogenico, melhorei minha alimentação também, já estou melhor e o estomago menos dilatado (já foi bem mais)

o exercicio stomach vacum seria legal nesse caso também? quantas vezes por semana e qual execução correta? se tiverem um video explicando execucao correta seria legal tbm...

apesar dessas caracteristicas, graças a Deus tenho alguns pontos fortes também fisicamente, tenho facilidade para ganhar massa muscular, apesar de eu nao ser muito alto (tenho só 1.70 de altura) eu sou troncudo tenho ombros largos também entao graças a Deus tenho um bom potencial de desenvolvimento, e meu caso de pectus excavatum é bem leve, mas eu gostaria de uma ajuda se alguem souber e puder dar algumas dicas eu agradeço! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pectus Excavatum é uma deformidade do tórax e osso esterno caracterizada por uma depressão do esterno e costelas na frente do tórax. O grau de severidade varia muito. A anomalia é conhecida entre os leigos como "peito de sapateiro", "peito escavado", "tórax escavado", entre outros.

Artigo sobre pectus excavatum : http://pt.wikipedia....ectus_excavatum

Pectus1.jpg

Ola pessoal do http://www.hipertrofia.org

Eu tenho pectus e consegui resolver essa deformidade com hipertrofia.

Comecei a malhar por causa deformidade e acredito quem tem esse problema geralmente não tira camisa e tem alto estima muito baixa, mais tudo tem solução e malhar foi a minha.

Consegui resolver essa deformidade dessa forma series de 3 x 8 com carga de peso máxima nos 3 primeiros meses serie de iniciante supino reto, supino inclinado, supino declinado e no ultimo exercício sempre mudava revesando de forma a manter a definição muscular.

Olha como fico

vzk742.jpg

Se reparar o pectus ele disfarçou mais dividindo o peito, quando eu era muito magro parecia com aquela foto la cima hoje quase nem aparece acredito que todos que tenham pectus excavatum devem resolver isso com hipertrofia com isso não sera preciso de cirurgia

Abraço a todos e espero que quem tenha pectus não se desamine tudo tem solução basta você ter força de vontade porque todos que treinam nas academias seram recompensados no momento certo.

Editado por ppatrick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...