Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Pectus Excavatum - Dúvidas E Informações Aqui


Blink182br

Posts Recomendados

Tenho a caixa toracica um pouco afundada bem entre um peito e outro, não é muito grave como de outras pessoas, mas é notável. Quero saber que exercícios tenho que fazer pra melhorar isso...parei de fazer voador pq tava acentuando mais o problema.

Acho q no seu caso, pelo q vc falou, a melhor estrategia é faser exercicios q foquem a parte central do peito.

Eu recomendo supíno com barra usando pegada fechada +ou- a lagura dos ombros, tanto no reto como no inclinado e nop declinado.

E crossover fechando ao maximo q poder (tipo até encostar um cotovelo no outro).

Ah tem tambem o crusifixo plano q segundo Arnold Schwarzenegger solisita muito a parte central do peito.

Acho que isso nao da pra corrigir, so ganhando massa gorda (ou seja, melhor nao), pq normalmente nesses buracos eh pq vc nao tem musculo no locaol (ESTrutura do seu corpo) ai nao da pra corrigir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É, dependendo acho que não dá pra corrigir mesmo não, eu que sou ectomorfo (não que você seja), tenho uma 'falta' de massa na parte de baixo do peitoral, no meio, praticamente igual á essa foto do Frank Zane aqui:

frankzane18.jpg

Se for tipo isso, acho que não dá pra corrigir mesmo não porquê se for tipo esse caso aí em cima.. 'não tem massa' pra trabalhar alí, ou seja.. tá vazio! =/

Eu mesmo acho isso um saco, esse negócio de peitoral 'incompleto' :angry:, mas fazer o que né.. todo shape no seu 'auge' fica fodinha :lol:, mas espero que seu caso tenha solução, abraços ^^

Editado por noobs415
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o Rodts disse isso eh se chama Pectus excavatum.

Isso não tem " cura " , apenas com cirurgia , aonde eh introduzido barras no seu torax , mais acredito q seu caso não eh pra isso . O maximo q vc pode fazer , eh desenvolver bem o peitoral para disfarça .

E quais o melhores exercícios pra isso? Voador já vi que só piora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar que exercícios como voador, crucifixos, crossover fecham esse buraco ai. Eu tenho também. Porem ja conversei com instrutor aqui da academia e este falou que fecha a medida que for ganhando mais massa muscular.

Talvez possa não ter nada a ver, mas nas paralelas, parece que o peito vai abrir de tanta pressão que sinto no meio dele.

Editado por Carlos the Beast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pectus excavatum.

Dá uma procurada sobre ele.

Pode ser seu problema.

Mas no geral conforme vai ganhando massa muscular,acaba disfarçando um pouco.

Vlw amigo pela dica, procurando pelo nome encontrei bastante coisa boa. Encontrei essa comunidade no orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=440960 pro caso de alguém com o mesmo problema que eu ler esse tópico vai encontrar resposta e ajuda nessa comu. Vlw, abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...