Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Pectus Excavatum - Dúvidas E Informações Aqui


Blink182br

Posts Recomendados

Publicidade

Então kr , eu tenhu o tal do pectus mixto , eh um bagulho ki incomoda um poko , n incomoda tanto pq meu peitoral eh grande e tal , mas sem camisa da pra nota a diferença pra um torax normal . Meu instrutor n falo nada se isso corrige com o treino , nem menciono isso e tal , mas quero sabe ql eh a melhor forma d corrigi isso ae , se eh melhor entra na faca ou se com treino pesado isso ae some .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então kr , eu tenhu o tal do pectus mixto , eh um bagulho ki incomoda um poko , n incomoda tanto pq meu peitoral eh grande e tal , mas sem camisa da pra nota a diferença pra um torax normal . Meu instrutor n falo nada se isso corrige com o treino , nem menciono isso e tal , mas quero sabe ql eh a melhor forma d corrigi isso ae , se eh melhor entra na faca ou se com treino pesado isso ae some .

Pelo que eu li, pra corrigir mesmo só na faca .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, meu primeiro post aqui no forum.

tb tenho esse problema no peito e por esse motivo resolvi entrar pra academia também, estou na segunda semana ainda. e com um pouco de dor nas pernas.

eu mostrei o meu problema pro instrutor e ele disse q o crucifixo e supino com as mãos mais proximas são bons pra corrigir esse problema.

o meu nao é tão grande, mas tb nao éh tão pequeno, acho q pelo fato de eu ter o peitoral mais desenvolvido ele aparenta ser maior.

mas por enquanto, como estou na preparação, só estou fazendo o Voador com 35 kg. acho ate q vou por 40 kg pois de todos os musculos foi o que menos senti nesse 'inicio';

o lado positivo eh q eu serei dispensando do exercito por esse problema. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom Pessoal,infelizmente eu apresento um defeito de simetria biologica chamada "Pectus Excavatum" ou (peito de sapateiro)

Ja li muito a respeito disso pq é uma coisa que me icomoda na aparencia,mas a 2 anos venho ganhando melhoria na simetria de todo o corpo com a musculção (ate no peito :o),mas ainda tenho defeito na parte inferior do peito as pontas são bem desenvolvidas e de camiseta ainda tiro onda, mas ,qndo tira fica como posso dizer diferente (mas nem tanto)

Queria ajuda de alguem que conheça o problema e que saiba como obter melhorias com treinos,fisioterapias sei la qualquer coisa (há e meu caso não e tao grave)

Aqui vão algumas fotos,infelizmente só tenho essas em dispocição e o "defeito" não é tão visivel!(tive que cortar algumas partes pq aparecia outras pessoas!)

Aqui não da pra perceber!

http://img198.imageshack.us/i/28246053.jpg

Aqui é o tórax de camiseta

http://img142.imageshack.us/i/53029322.jpg/

Aqui sem camiseta,so que o ângulo disfarça bastante

http://img268.imageshack.us/i/ogaaahsufymf90hcz032cwp.jpg/

vlw ae galera abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peito inferior é um ponto fraco meu mas tô conseguind corrigir. Eu faço um dia só pra peito trabalhando com 6/7 exercícios por sessão com 3 a 4 séries cada exercício. To ficando com um peitoral muito bom e acredito que daqui algum tempo será um dos pontos mais fortes que terei.

Faço o seguinte:

-4 séries Supino Reto (Aumentando o peso e diminuindo as repetições a cada série)

-4 séries Supino Declinado (importantíssimo pra peitoral inferior) (Aumentando o peso e diminuindo as repetições a cada série)

-4 séries Supino Inclinado (Aumentando o peso e diminuindo as repetições a cada série)

-Biset: 4 séries Dumbly Fly e 3 séries Supino Reto com halteres (Aumentando o peso e diminuindo as repetições a cada série)

-4 séries Pullover (Aumentando o peso e diminuindo as repetições a cada série)

-4 séries de um exercício que não sei o nome. É como se fosse um Terra com menos peso, mas ao em vez de tirar o peso do chão e utilizar todo corpo pra levantar, eu tiro o peso direto do suporte puxando levantando a barra com os braços até a altura do peitoral e na descida da barra me concentro em empurrar a parte inferior do peito pra baixo. (Aumentando o peso e diminuindo as repetições a cada série)

Não sei se funcionaria com você, mas pra min tá funcionando muito bem. Faço treino de peito apenas 1 vez por semana. Tem textos que dizem que não é preciso mais que 4 exercícios pra peito, mas acredite, tudo ballshit. Cada um é cada um e precisa descobrir o que funciona melhor. Eu treinava apenas 4 exercícios pra peito junto com triceps e não conseguia evoluir.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante Éverton Udson

Tenho a caixa toracica um pouco afundada bem entre um peito e outro, não é muito grave como de outras pessoas, mas é notável. Quero saber que exercícios tenho que fazer pra melhorar isso...parei de fazer voador pq tava acentuando mais o problema.

Acho q no seu caso, pelo q vc falou, a melhor estrategia é faser exercicios q foquem a parte central do peito.

Eu recomendo supíno com barra usando pegada fechada +ou- a lagura dos ombros, tanto no reto como no inclinado e nop declinado.

E crossover fechando ao maximo q poder (tipo até encostar um cotovelo no outro).

Ah tem tambem o crusifixo plano q segundo Arnold Schwarzenegger solisita muito a parte central do peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...