Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Pectus Excavatum - Dúvidas E Informações Aqui


Blink182br

Posts Recomendados

Publicidade

Cara eu tenho pectus e fiz a cirurgia de Nuss, que coloca uma barra de aço no peito para tentar colocar pra frente, fiz 8 meses de academia só que a barra começou a mexer, não aguentou a força do tórax, agora estou fazendo a cirurgia pela segunda vez, faço dia 22/07/2011 e colocarei a 2ª barra... consegui uma melhoria boa até pelo pouco tempo que treinei e espero poder voltar com tudo após a segunda cirurgia...

Inclusive postei um tópico em dietas específicas para me ajudarem montar uma dieta sem treinar, pois como não posso no momento, queria não engordar como aconteceu na primeira cirurgia, que ganhei 15kg, uma dieta pelo menos para ajudar manter o corpo que estou agora !

Sobre exercícios, eu não fazia o inclinado, o médico e meu instrutor disseram que não é bom faze-lo, fazia supino reto, peck deck, e outros dois que não me lembro do nome agora :S, um é o fly, se não me engano

Abraços

Editado por lelao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tambem tenho isso mas nao e tao grande,mas e esquisito rsrs.To malhando ha 2meses e por incrivel que pareca a parte q mais to conseguindo desenvolver é o peitoral.Mas ainda to magrelo rsrs,vamos ver acredito,como os colegas aqui falaram,que apos ir ganhando massa da uma disfarcada,abraco e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb tenho o pectus excavatum, mas acredito que se apresente de forma leve. Com o fortalecimento do peitoral, acho q disfarça um pouco, mas não dá pra esconder totalmente. No meu caso nunca chegou a ser um problema estético, apenas fica um pouco diferente.

Pesquisando, encontrei alguns sites interessantes, mas sobre sua pergunta, se é possível corrigir com apenas exercícios, vou te passar um link: http://www.marloscoe...avatum&idioma=1

Nesse site fala que no máximo dá pra disfarçar mesmo, mas corrigir, basicamente só por cirurgia. Já ví em outro site que tem um tratamento com uma órtese de compressão, que fica pressionando alguns pontos do toráx, mas não sei dizer da efetividade e nem da idade em que é possível usar, além de não conhecer quem aplique essa técnica. Aí vai um link sobre ela: http://medicinadotor...tamentos_03.php

Resumindo: em casos severos, que causem um grande problema estético ou ainda os que afetem a função cardíaca/respiratória, a cirurgia parece ser a única solução... Eu não tou disposto a passar por esses tratamentos, então vou deixar como tá... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa é que aquee visual de peito cheio só é atingido por quem ja tem um certo tempo de treino..pq o peito cresce de fora pra dentro, entao demora até 'preencher' o peitoral todo, e talvez diferentemente do q é visto na pratica, segundo exames todos os exercicios de peito trabalham por igual as porçoes do peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q no seu caso, pelo q vc falou, a melhor estrategia é faser exercicios q foquem a parte central do peito.

Eu recomendo supíno com barra usando pegada fechada +ou- a lagura dos ombros, tanto no reto como no inclinado e nop declinado.

E crossover fechando ao maximo q poder (tipo até encostar um cotovelo no outro).

Ah tem tambem o crusifixo plano q segundo Arnold Schwarzenegger solisita muito a parte central do peito.

mentira, nao existe parte central do peito

nao tem o que fazer amigo, a inserçao so musculo é determinada pela sua genetica, voce nunca vai mudar o formato do musculo, apenas o tamanho

o que vc le na enciclopedia do arnold é tudo besteira sobre mudar a forma do musculo é td besteira, como por ex dar pico no biceps, parte interna, externa e inferior do peito e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...