Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém pode me ajudar por favor?


Nathan18

Posts Recomendados

Eu não sei muito desse assunto mas pelo que eu andei vendo eu tenho "peito escavado", fui pesquisar um pouco na internet, mas não sei se parece muito com o que eu tenho, eu tenho as costelas um pouco saltada pra fora e aquele buraco no meio do peito não muito afundado,  andei lendo a respeito e isso poderia ser devido a postura, e a postura é uma coisa que eu nunca tive, só estou melhorando agora por que estou fazendo academia, queria saber se tem como esconder as costelas saltadas, isso me incomoda um pouco, por que sempre que coloco uma camisa justa fica aparecendo elas saltadas pra fora, também andei procurando que dá pra corrigir engordando, e pelo que parece não sou muito gordo, já engordei 3kg em 2 semanas, estou pensando em engordar mais uns kilos e depois fazer um cutting. 

 

21 anos, 62KG, 1,70cm

 

Vou deixar uma foto em baixo pra vocês avaliarem as "costelas saltadas", no espelho não aparece muito, mas ela fica mais visível de perto

 

IMG_20180725_020628_Easy-Resize_com.thumb.jpg.889e3108f60275bd070573b2dc3e4690.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa noite amigo, não parece que sua costela é tão grande mas acredito que tenha a ver com sua genética e não com postura. Não achei tão desproporcional mas se você aumentar o ombro acredito que dá uma balanceada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que o Diogoruas311 comentou, parece ser algo de sua própria constituição corporal e que pela foto realmente não parece muito visível. Sem dúvida o ganho de massa muscular nos arredores das costelas vai disfarçar essa proeminência e logo vai ficar menos notável, no mais consultar com um ortopedista para orientações gerais pode ser uma boa. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Eu tambem tenho isso, acredito que não seja " peito escavado " e sim um problema de crescimento da cartilagem na qual cresceu mais que o normal (Tenho 15 anos, e meu corpo é quase igual o seu, um corpo bem definido, só quero saber realmente oque é essas costelas saltadas)

 

Editado por Léo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá!

Bom, também possuo pectus excavatum, embora num grau maior. O peito escavado, de fato, é responsável pelas costelas saltadas. 

 

Bom, vamos aos fatos:

1- Para diminuir as costelas saltadas é necessário enrijecer, através de exercícios, os músculos abdominais (é possível perceber que as costelas se contraem ao contrair o abdômen). 

2- malhar melhora muito o corpo esteticamente, porém a região central do peito NÃO será preenchida com hipertrofia. O peito escavado é devido ao osso esterno (osso central da caixa torácica) que é fundo, logo malhando não resolverá isso, uma vez que hipertrofia só atinge os músculos. 

3- Dicas úteis para diminuir a percepção das costelas: Use roupas mais escuras, pois roupas brancas deixam mais perceptíveis as sombras da roupa, oq evidencia mais a forma do corpo. Evite usar roupas muito largas, busque roupas do seu tamanho e que sejam mais justas na região do peitoral (justa apenas na região do peitoral, se a roupa toda for justa evidencia as costelas saltadas).  

 

Uma correção: O pectus excavatum não é devido a má postura, embora má postura possa ACENTUAR o pectus. Não se sabe ao certo o motivo, mas acredita-se que é devido ao crescimento exagerado das costelas, que podem empurrar o esterno para frente (peito de pombo) ou para trás (peito escavado). 

 

Um conselho: O peito escavado auxilia na má postura no quesito de ombros caídos, de forma que os ombros ficam arqueados. Se olhe no espelho de frente e de lado e veja se você anda com ombros caídos ou não, pois os ombros do modo certo auxiliam numa visão mais harmoniosa do corpo. 

Editado por Zogorefredo
Palavras erradas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Tudo bem gente eu Mário desde os meus 15 anos tenho muito peito completamente o osso que é para dentro tem o peitoral e tem uma costela uma alta e uma menor devido isso tive um problema de desenvolvimento do osso externo tenho muita dificuldade para ganhar peitoral só sendo que eu tomo muito veneno anabolizante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, nenhum adolescente ou pós adolescente está satisfeito com o próprio corpo, e isso é normal. E estão em desenvolvimento, e claro que não estou negando nada disso (se realmente tem peito pra fora, peito escavado)... Fato que muitos detalhes são supervalorizados por nós nessa época e completamente ignorados por outros. Ao contrário, os outros só percebem porque falamos. 

 

 O que eu falaria é no sentido de desencanar, tem hábitos saudáveis e já que estão aqui malhar um pouco, e ter outras qualidades. Quem sabe você e os outros não curtem mais o seu peitoral a ponto de nem perceber as costelas? Seja excelente em outras áreas e certos detalhes passarão desapercebidos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...