Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Ed Fisica X Personal Trainer X Nutrição X Fisio


Foderoso

Posts Recomendados

Eu curso engenharia de automação, realmente é a engenharia que mais da dinheiro aqui na minha cidade, nego se forma e ja sai ganhando 8 conto/mes brincando. Tem muuuuita procura devido ao grande desenvolvimento do polo naval que a cidade ta tendo.. Eu só nao curso nutrição por ter medo de me formar e não ter com o que trabalhar.. Tudo bem, posso abrir uma clinica e tudo mais, mas acho que nao deve dar muito dinheiro, mesmo que o cara seja muito bom..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não importa no que você se formar, se não tiver o minimo esforço não vai ter retorno. Pode pegar engenharia mecatrônica que é uma das áreas que melhor paga no Brasil. Se o cara não se matar na faculdade e ficar horas sem dormir no trabalho não vai ter retorno.

Estou cursando Jornalismo, uma área que graças a internet está morrendo. Salario médio de jornalista é de por volta 3 mil por mês, só 5% dos jornalistas do Brasil ganham mais de 5 mil por mês. Eu quero ser um dos 5% e vou trabalhar para que isso se torne realidade, se eu não conseguir pelo menos estarei fazendo aquilo que gosto. Duvido muito alguém fazendo o que gosta não ganhar bem (claro uma pessoa normal e não uma estupida).

Então gente, se gosta de acadêmia e desse clima de malhação, vai lá e faz. Existem sim pessoas no ramo que ganham bem, porque você não pode ganhar? O que te impede? Você se acha inferior? Se você se achar inferior aos outros não importa o ramo que escolher sempre será um profissional medíocre e não ganhará bem. Vai na fé e mete bronca nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço Computação, em qualquer lugar tenho um emprego garantido HAHA' :x

Mas essa parada é verdade, não tem que analisar se ganha pouco ou não, já disse, só ganha pouco se você quiser, e se você gosta vai atrás, vai deixar de fazer uma parada que você adora só porque vai ficar pensando no salário. Besteira? por parte não é, porque ninguém vive comendo vento, mas se você gosta daquilo, por que não?

Ano que vem é meu ultimo período e eu estava pensando fazer nutrição apenas para ter o conhecimento, depois me especializar em Fisiologia do Exercício, mas eu adoro minha área e se eu cursar nutrição, vai chegar uma época que terei que largar o emprego apenas para fazer o estágio de nutrição e isso ta pesando para eu desistir dessa ideia :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Plano B,montar uma loja de suples haha

Serio,acho que ia ser maneiro ter uma loja de suples ou uma academia,so que ai ia gasta 100 no minimo,acho que com uns 20 mil da pra monta uma loja em sampa...se bem que depois que musculçao viro modinha todo mundo começo a vende suplemento,so do lado de casa ja fizeram umas 5 lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Seguinte pessoal, tenho 18 anos de idade e estava fazendo faculdade de engenharia civil( já estava no 2 semestre), ja vinha pensando há algum tempo em desistir pq vi que nao era o que eu queria trabalhar( a cada dia do estagio que eu tava fazendo percebia mais isso) e a faculdade em si era uma droga, conferi o resto dos semestres as materias que eu teria e achei uma bela merda, ou seja, n era pra mim. Hoje foi o ultimo dia que fui na aula e tal, agora estou com uma duvida quanto ao meu futuro. Eu sou apaixonado por treinar e cuidar do corpo, ver transformaçoes corporais, em mim mesmo, ou auxiliar os outros com isso e eu me vejo TRABALHANDO e sendo FELIZ somente com algo assim; eu vivo em dieta, calculo meus macros e tudo mais, sou fissurado por isso. Eu ja vi as grades de materia dos dois cursos NUTRIÇAO e Ed. FISICA as 2 me atraem, mas n sei pra qual me direcionar. Esse ano será impossivel de eu ingressar em qualquer uma das 2, pq n me inscrevi no enem, e na faculdade particular daqui n tem nem ed. fisica nem nutriçao. Eu estou mais inclinado para fazer nutriçao, e depois me especializar em nutriçao esportiva e trabalhar com atletas, ou atender em um consultorio onde tenha uma visao mais esportiva e afim. Porém penso também que curtiria ser personal trainer, ter uma academia, e fazer alguma especializaçao em educaçao fisica que tenha a ver com nutriçao ou em fisiologia do esporte. Venho aqui pedir uma ajuda, uma luz haha, peço opiniões maduras, se possivel de pessoas ligadas a area e que saibam me dizer o que eu posso fazer na pós, no que me especializar mas que lide com as coisas que citei acima. Tenho tempo ainda pra pensar, a principio vou fazer o vestibular de verao da faculdade particular da minha cidade para fisioterapia, visando começar fisioterapia e posteriormente, ano que vem, poder aproveitar cadeiras do 1º semestre em ed fisica ou nutriçao.... OU até mesmo continuar na fisioterapia( mas eu acho que n tem muita ligaçao com a área que eu gosto), se alguem souber me dizer melhor quanto a fisioterapia, agradeço também .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe, estou na mesma situaçao, mais só na imaginaçao por enquanto rsrs... O ENEM, ta ai, e minha professora estava dando Aqueles aulão que tem para ajudar os alunos, e nesses aulão ela levou um teste, para saber em qual area os alunos se davam melhor, pelas minhas respostas no teste, deu area de saude hehe,depois disso ela entregou um papel com todas as profissoes da area de saude e mandou a gente escolher qual gostariamos de ser, pensei mt e escolhi as 2 que vc escolheu hehe , Nutrição e Ed.Fisica, mais fico na duvida em qual mesmo vou querer me formar...

Obg por criar essa topico rsrs, acredito q as opiniões da galera tambem vao me ajudar nessa escolha, estou longe ainda de entrar numa faculdade, mais e bom ja ir se decidindo para ir aprofundando os estudos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano , os dois sao muito legal velho , o problema é faixa salarial , que sao mt baixos mesmo

, engenharia civil compensaria mt mais se fosse escolher pelo salario , mais tipo nao adianta

vc ir a fundo em algo que nao é a sua praia brother , eu penso bem parecido ctg , apesar

de tar parado nos treinos e dietas no momento por motivos de algum tipo de falta de ar devido

aos fumos que cortei faz um tempo ja mais ainda sim continua uma falta de ar e eu tenho medo

de voltar , mais nutrição realmente me fascina muito , a minha ideia seria fazer nutrição , e mais

pra frente ingressar em uma educaçao fisica pra montar minha propria academia e talz , mais

vc tem de decidir o que voce ira se sair melhor , abraços brother , pensa direitinho ae .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, engenharia n é minha praia mesmo, n vou fazer algo pelo salario... Eu penso que vou fazer o que me faz feliz, e fazendo o que te faz feliz e sendo bom nisso, sempre tem area e sempre tem como ser renomado é só QUERER. to na duvida quanto ao curso só, mas to mais inclinado pra nutriçao e me especializar em nutriçao esportiva ou em fisiologia do esporte... algo do tipo. Eu penso um dia tbm em ter uma academia, ou até mesmo competir. Queria opinioes sobre os cursos, mais aprofundadas e afins, vamos gerar uma discussao, sobre os cursos e suas vertentes. Espero colher bons frutos do pessoal daqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...