Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Não vejo a hora de vender a esteira aqui de casa pra depois comprar um elíptico (a esteira é meio pequena, não consigo andar nela em paz). Aí sim, vai ser AEJ o ano inteiro, inclusive em bulk, cutting nunca mais, maravilha.

Postado

Fala galera!

Gostaria de umas dicas e opiniões pra saber se eu estou fazendo o AEJ de forma correta e não catabolizando mais do que deveria. Estou com 1,78m de altura e peso 79kg. Não estou gordo nem barrigudo mas ainda tenho aquela capinha de gordura na barriga que insiste em não deixar o abdômem aparecer.... =/

O que tenho feito é o seguinte:

- Ao acordar tomo uma xícara de café (150ml) se adoçar, me arrumo e antes de sair mando um copo d'água (+/- uns 300ml)
- Caminhada acelerada por 20min e mando um gel de 20g de carboidrato
- Corrida leve até voltar pra casa (dá +/- uns 15min)
- Chego, tomo banho, me arrumo pro serviço e mando de café da manhã um shake com 250ml de leite desnatado + whey + albumina; 2 fatias de pão de forma integral light com queijo branco e 2 fatias de peito de peru ou chester

Eu devo receber creatina da universal (se não ficar barrado em algum lugar) aí qdo for saturar eu vou parar com o café e mandar 5g da creatina nesse shake.

Tá de boa assim ou devo mudar alguma coisa?

Valeu!!!

Bom dia a todos.

Postado

[quote name='Tizgrilo' date='16 dezembro 2009 - 08:43 ' timestamp='1260960185' post='215091']
Fala galera!

Gostaria de umas dicas e opiniões pra saber se eu estou fazendo o AEJ de forma correta e não catabolizando mais do que deveria. Estou com 1,78m de altura e peso 79kg. Não estou gordo nem barrigudo mas ainda tenho aquela capinha de gordura na barriga que insiste em não deixar o abdômem aparecer.... =/

O que tenho feito é o seguinte:

- Ao acordar tomo uma xícara de café (150ml) se adoçar, me arrumo e antes de sair mando um copo d'água (+/- uns 300ml)
- Caminhada acelerada por 20min e mando um gel de 20g de carboidrato
- Corrida leve até voltar pra casa (dá +/- uns 15min)
- Chego, tomo banho, me arrumo pro serviço e mando de café da manhã um shake com 250ml de leite desnatado + whey + albumina; 2 fatias de pão de forma integral light com queijo branco e 2 fatias de peito de peru ou chester

Eu devo receber creatina da universal (se não ficar barrado em algum lugar) aí qdo for saturar eu vou parar com o café e mandar 5g da creatina nesse shake.

Tá de boa assim ou devo mudar alguma coisa?

Valeu!!!

Bom dia a todos.
[/quote]

Brow , vou te dar a _MINHA_ opnião...

tenta substituir a xicara de café Por Cafeina em capsulas...
O café tem CARBOIDRATOS , se voce manda ele Ao acordar , Quebra o jejum.. o corpo vai usar o carbo do café como energia , e depois vai ficar sem nada... E acaba virando uma "fogueira" de catabolização.
Tiraria esse Gel de 20g de carboidrato tambem..

O que eu faria no seu lugar:

Acorda e manda de 500mg a 1gr de Vitamina C com agua Morna , pra reduzir os niveis de cortisol.
Depois de 5 a 10 minutos Manda as capsulas de cafeina e vai _CAMINHAR_ acelerado , nada de sair correndo .
Depois de 30 a 50 minutos , volta pra casa e manda um Shake com AGUA + Whey + Dextrose ou Malto(ñ muito) e vai tomar banho e se arrumar.
Quando tiver saindo , manda esse Sanduiche ae.

Cafeina e Creatina , pode mandar os 2 juntos , é MITO esse negocio que CAFEINA Anula o efeito da creatina.. é _MITO_
Aconselho voce mandar a creatina Depois do treino com PESOS , não depois do Aerobico em jejum.
abraço!

Postado (editado)

[quote name='Outlaw' date='16 dezembro 2009 - 09:52 ' timestamp='1260964339' post='215107']
Brow , vou te dar a _MINHA_ opnião...

tenta substituir a xicara de café Por Cafeina em capsulas...
O café tem CARBOIDRATOS , se voce manda ele Ao acordar , Quebra o jejum.. o corpo vai usar o carbo do café como energia , e depois vai ficar sem nada... E acaba virando uma "fogueira" de catabolização.
Tiraria esse Gel de 20g de carboidrato tambem..

O que eu faria no seu lugar:

Acorda e manda de 500mg a 1gr de Vitamina C com agua Morna , pra reduzir os niveis de cortisol.
Depois de 5 a 10 minutos Manda as capsulas de cafeina e vai _CAMINHAR_ acelerado , nada de sair correndo .
Depois de 30 a 50 minutos , volta pra casa e manda um Shake com AGUA + Whey + Dextrose ou Malto(ñ muito) e vai tomar banho e se arrumar.
Quando tiver saindo , manda esse Sanduiche ae.

Cafeina e Creatina , pode mandar os 2 juntos , é MITO esse negocio que CAFEINA Anula o efeito da creatina.. é _MITO_
Aconselho voce mandar a creatina Depois do treino com PESOS , não depois do Aerobico em jejum.
abraço!
[/quote]

Pode crer...

E a albumina, não rola não?

Qdo vc diz água morna, é só retirar do filtro ou vc dá uma mornada nela mesmo no microondas?

Essas 5g de creatina pela manhã seria só na saturação mesmo: 5 de manhã, 5 antes do almoço, 5 antes do treino e 5 depois do treino. Na manutenção eu mando só depois do treino.

Valeu!!!

Editado por Tizgrilo
Postado

Ae galera to com uma pequena dúvida, dei uma pesquisada vi um brother perguntando para o bronco mas ele nao respondeu, nao que eu tenha visto...

Então, treino pela manhã e estou fazendo AeJ em torno de 7hrs com EC, espero meia hora depois faço minha refeição e vou para academia (20 min da minha casa +/-, chego na academia pingando, ainda no efeito do EC, acredito eu).

Tem algum problema fazer AeJ e ir treinar? Pois trabalho a tarde.
Sendo que estou notando resultado, to perdendo barriga visivelmente.

Valeu!!!

Postado

Bom.. acho que nessa assunto muita gente tem duvida, inclusive eu.

Eu estava fazendo com:

- 2g vitamina C
- 6g de BCAA
- 5g de glutamina
- 200mg de cafeina

Porem, o Rafael informa para nao tomar Glutamina pois o corpo pode usar como fonte de energia.. e o bcaa? Pode continuar usando? Obrigado.

Postado

[quote name='fernandows' date='18 dezembro 2009 - 09:01 ' timestamp='1261134091' post='216017']
Bom.. acho que nessa assunto muita gente tem duvida, inclusive eu.

Eu estava fazendo com:

- 2g vitamina C
- 6g de BCAA
- 5g de glutamina
- 200mg de cafeina

Porem, o Rafael informa para nao tomar Glutamina pois o corpo pode usar como fonte de energia.. e o bcaa? Pode continuar usando? Obrigado.
[/quote]

Olha, eu penso da mesma forma. Afinal bcaa e glutamina são componentes da proteina e proteina pode virar energia caso precise.

Na minha opnião, o nome é em jejum, só pode ingerir coisas que nao arrisquem quebrar o jejum.

Quando eu for fazer de novo, vou mandar: 1g vitamina c, cafeina, efedrina e quando acabar + 1g de vitamina c. Depois de 30 mim fazer a refeição (ai sim poe bcaa e glutamina).

Talvez a absorção da glutamina e bcaa seja diferente e nao vire energia, mas eu nao arriscaria, visto que qualquer caloria vai substituir a queima de gordura =]

Postado

Bom.. vou ver certinho, porem acho que bcaa pode sem problema.

Quanto a velocidade, qual voces estao utilizando? Acho que esse eh o maior problema que todos tem.
Vejo direto gente falando que trota, que da uma corridinha e etc.
A velocidade eh de 5km/h-8km/h informado pelo rafael (caminhada moderada / leve)

Postado

Quando eu faço na rua eu faço uma caminhada acelerada (o máximo que consigo)... entende? Sempre ótimos resultados. Frequencia cardiaca em mais ou menos 120bpm.

Postado

[quote name='LeandroTwin' date='19 dezembro 2009 - 10:36 ' timestamp='1261226214' post='216543']
Quando eu faço na rua eu faço uma caminhada acelerada (o máximo que consigo)... entende? Sempre ótimos resultados. Frequencia cardiaca em mais ou menos 120bpm.
[/quote]

Tambem faco assim, mais dai da quase uns 12km/h.

O ruim eh que ta me dando uma dor em baixo da panturrilha, acho que eh pelo peso, nao sei.. doi pra caramba.
Vamos ver..

Postado

Vc faz na areia ou na calçada?

Pq se for na areia pode ser isso... e na areia queima mais calorias, tem que cuidar pra nao aumentar muito a intensidade

Postado (editado)

[quote name='LeandroTwin' date='19 dezembro 2009 - 10:51 ' timestamp='1261227100' post='216545']
Vc faz na areia ou na calçada?

Pq se for na areia pode ser isso... e na areia queima mais calorias, tem que cuidar pra nao aumentar muito a intensidade
[/quote]

to fazendo na areia seca.. (nao na quela areia mole) se for na areia mole acho que eu nao ando uns 100 metros ahuuahuhahua ta loco..
vou postar uma foto de onde eu faco aej pra animar voces ai ahuahuahu.

[img]http://www.fernandows.com.br/praia.JPG[/img]

bom eh isso ai.. tenho que ver isso na perna, vai ver eh por causa do peso.

Editado por fernandows
Postado

[quote name='rodts' date='19 dezembro 2009 - 04:37 ' timestamp='1261247843' post='216650']
NOSSA,que chato fazer aej ai fernando.
Assim até anima sair pra fazer aeros.
[/quote]

ahuauahu sem duvida.
eh soh por isso que eu acordo todos os dias as 6 da manha pra fazer, caso contrario nem levantava.

Postado (editado)

Pretendo fazer ainda, deve ser show

Uma pergunta aproveitando o assunto:
To com 68kg e 68cm de cintura (medindo encima do umbigo), nao preciso secar ne? Queria melhorar o aspecto um pouco da regiao abdominal, tenho bastante gordura nela ;\
Mas ao mesmo tempo tenho receio em perder massa magra (que é pouquissima, sou frango), ai nem sei se rolaria

Editado por marcelobra
Postado

[quote name='hard charles' date='19 dezembro 2009 - 11:57 ' timestamp='1261274225' post='216818']
Chá verde também quebraria o jejum??? Na embalagem diz que nao contem uma quantidade significativa de carboidratos...Pq tipo, a propria capsula da cafeina é carboidrato, rs.
[/quote]

a capsula eh carboidrato? nao entendi.
a mesma eh gelatinosa, logo o corpo nao utiliza (tenho quase certeza)

Postado

me desculpem mesmo se a pergunta já foi respondida, mas é prejudicial associar o aerobico em jejum a uma dieta de ganho de massa? pode prejudicar nos ganhos? abraço

Postado

sempre tive essa duvida tbm yann, mas eu faço porque como muitos afirmaram na prática nao cataboliza mt, entao logo é uma saída..

prefiro ganhar 10 de massa magra e 2 de gordura fazendo aej, doq 15 de massa magra e 5 de gordura sem aej :D
* é um exemplo
ANTES QUE ME XINGUEM IAUHEIUAH

Postado

hahaha, dúvida cruel mesmo rafa..
fiquei empolgado com o AeJ e precisava perder uma gordurinha que eu tenho no abdomen, mas meu objetivo principal (principal mesmo) nessas férias é bulkar, to priorizando o ganho de massa... não queria arriscar perder ou deixar de ganhar nem que fosse 1kg de massa magra.. ;/

abraços

Postado

é vou ter que fazer isso mesmo, artilharia aqui ta pesada pra bulkar, de repente é melhor não arriscar com aeróbico agora

abraços

Postado (editado)

[quote name='yann2331' date='20 dezembro 2009 - 12:44 ' timestamp='1261277081' post='216841']
me desculpem mesmo se a pergunta já foi respondida, mas é prejudicial associar o aerobico em jejum a uma dieta de ganho de massa? pode prejudicar nos ganhos? abraço
[/quote]

Depende o ponto de vista, ele vai ajudar a voce queimar a massa gorda, logo os ganhos nao vao ser como se nao fizesse, porem tente olhar pelo outro lado, voce esta perdendo praticamente soh gordura fazendo aej, logo acho que eh bem mais valido pois voce ja deixa o "gatilho" pronto pra quando voce quiser entrar no cutting.

Bom, vou indo la fazer, abraco a todos e boa sorte.

Editado por fernandows
Postado

hauhauha.. q inveja hein Fernando..

Aqui eu tenho q acordar as 5 pra correr na rua, tudo irregular, e moh escuro e silencioso..
Antes ateh tinha um povo q ia comigo, mas desistiram fácil.. FRACOS! xD

E tipo.. uma dúvida..
Cafeína e outras coisas são pra AUMENTAR a queima né??
Se eu fizer só tomando uns 2 copos de água antes não tem problema né?

E ouvi dizer que é bom só comer uns 30mins depois da caminhada, pois nesse tempo o corpo ainda tá queimando gordura..
Mas é melhor mandar um whey+leite desnatado depois né?

quem aí já caminhou só na água?
valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...