Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um Diabético Tipo 1 E Com Hipotireoidismo (Ajuda)


conradoacdc

Posts Recomendados

Bom galera resolvi postar meu diário de treino aqui

Sou diabético tipo 1 e tenho hipotireoidismo, tomo insulina e puran t4, o grande problema é que essas duas doenças mexem muito com o metabolismo e ganho/perde de massa gorda/magra.

Bom pra vocês me conhecerem, tenho 24 anos, 1,74, atualmente com 74kg.

ATUALIZADO

Tirei algumas medidas hoje, frio depois de 2 dias de descanso.

33E e 33,5D Biceps

95 Peito

76 Abdomen em cima do umbigo

39 e 39,5 Panturilha

Achei que eu estava com mais Biceps e mais abdomen, não que no caso do abdomen seja ruim kkk

Obs: Eu era Fumante, não me alimentava direito (só comia doces, pizza, lanches e tranqueiras...), todos os dias tinha quadros de hiperglicemia (por isso era tão magro tendo hipotireoidismo), e não tomava insulina todos os dias, tipo eu era o pior que eu poderia ser...

Resumo eu era magro, flacido e pançudinho.

Começei a treinar mais ou menos em julho de 2013. Meu peso estava em 66kg, a única medida que me lembro era do meu braço (biceps) que era 29,5 contraído :D

Bom treinei 3 meses 6x por semana, sem faltar nenhum dia, mudei muito minha alimentação só que comecei a comer muito mais do que devia!, comecei a tomar a insulina, mas não parei de fumar.

Em 3 meses fui de 66kg pra 83kg o braço de 29,5 pra 35, só que ganhei muita barriga, muita mesmo! 83kg com 15,8% BF

Apesar de me cuidar mais nunca tinha hipoglicemia, somente hiper...

Estou fazendo uma dieta diferenciada agora, cortei os cigarros, cortei refrigerantes os zeros mesmo, até mesmo as uma ou duas latinhas de cerveja aos finais de semana e não to comendo mais porcaria industrializada ou coisas com alto IG.

Bom vou relatar meus ganhos aqui

Segue minha dieta atual

1891152_580588478699465_191714612_n.jpg

Estou fazendo dieta para cutting e fazendo atualmente um treino ABCAB

Meu objetivo é perder BF e aumentar resistência por enquanto, após mais 1-2 meses começo um clean bulking.

Sempre busco treinar com concentração máxima, as repetições são feitas com 1,5-2 segundos fase excentrica e 3-4 seg na fase negativa, sempre com carga progressiva.

Ex. supino reto com halter começo com 20-22-24-26kg

Treino A (em todos os treinos nas 2 últimas séries costumo fazer entre 7-8 repetições)

Peito e Triceps / Abdominal

Supino reto com halter 4x10 / 22-26kg (aumentando a cada semana)

Supino inclinado com barra 4x10 / 11-13kg (aumentando a cada 3 treinos)

Crucifixo inclinado 45° com halteres 4x10 / 10kg (aumentando a cada 3-4 treinos)

Pullover com Halter 4x10 / 18-20kg (aumentando a cada 4 treinos)

---------------------------------------------

Triceps polia alta com corda 3x10 22-27kg (dificil de aumentar, mas estou melhorando a execução)

Repulsão entre 2 bancos 3x10 10-20kg (iniciei agora, por enquanto mantendo)

KickBack com halter 3x10 8kg (acabei de aumentar de 5kg)

----------------------------------------------

Flexão lateral do tronco com polia baixa 4x12 30-40kg (aumentando semanalmente)

Abdominal com Bola Suiça 4x12

Flexão do quadril no chão 4x12 2kg saco de areia em cada perna (por enquanto sem aumento)

Sit-up (tem uma máquina pra isso lá, dá pra por bastante peso) 4x12 15-25kg (acho que vai demora pra aumentar)

Bom dia (usando a máquina para costas, dá pra pegar bastante peso também) 4x12 30-35kg (4 semanas pra aumentar...)

----------------------------------------------

Treino B

Costas e Biceps / Trapézio

Chin Up 3x4-3 (acabei de começar)

Barra fixa 3x7-5 (acabei de começar)

Remada com Halter 4x10 16-18kg (aumento a cada 3 semanas + ou -)

Remada com pegada aberta na máquina 4x10-6 21kg cada lado (tá qse impossivel aumentar já que é a última que faço para costas)

-------------------------------------------------------------

Rosca direta com barra 3x10-6 5-7kg (dificil aumentar faz um mês mesma carga, só melhorei execução/tempo)

Rosca martelo com barra 3x-10-8 (começei agora)

-------------------------------------------------------------

Encolhimento de ombros com anilhas (segurando na lateral) 3x12 20kg (tá forçando bem, se for aumentar vou usar halteres

Encolhimento de ombros com anilhas (segurando nas costas) 3x10 (força muito, mas não sei como aumentar quando precisar, já que as anilhas máximas são de 20kg e os halteres não dá pra fazer nas costas).

----------------------------------------------------------------------

Treino C

Perna e ombro / Abdominal

Agachamento Smith 4x10 24kg cada halter (fortalecendo dedos/pulso pra poder aumentar)

Cadeira extensora 4x10 50-60kg (aumentando a cada semana)

Cadeira extensora "inverso" 4x10 40-50kg (aumentando a cada semana)

Panturilha no "cavalinho" 4x10 25-30kg (aumentando a cada 2 semanas)

Agachamento 4x10-8 12-15kg (é pouco peso mas todo mundo fala que faço perfeito o agachamento)

Revezo o treino da extensora para as isquiotibias

Com a adutora 4x10 80-85kg (aumentando a cada 2 semanas)

---------------------------------------------------------

Desenvolvimento com barra sentado à nuca 4x10 11-13kg (comecei agora, antes era na máquina)

Desenvolvimento Arnold frontal com barra 4x10 6kg (comecei agora)

Elevação posterior com halter 4x10 8-10kg (comecei agora)

--------------------------------------------------------

Abdominal é o mesmo treino e repito ele mais uma vez no treino B de sexta-feira°

--------------------------------------------------------

Estou fazendo dieta OFF/ON (o OFF é a da tabela acima e o ON para recarga aumentado para a mesma quantidade de calorias que gasto durante o dia com a diferença de acrescentar 500-600 calorias em carboidratos apenas,OFF durante 5-6 dias quando esgota meu Glicogênio, então faço ON 1 dia a dieta NORMAL para recarregar e depois volto no OFF, Pretendo manter até os 8-10% BF ou enquanto me for saudável.

Vou atualizar com os exames de tsh, t3, t4, testosterona, estrogenio, cortisol, cromo, entre outros que a médica pediu, vou fazer esses exames dia 14 de março.

Com disciplina Rumo aos 80kg - com 10% ou menos de BF

Editado dia 20/02

Editado por conradoacdc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ae galera seguem algumas fotos da evolução , tem duas com cerca de duas semanas voltando ao treino e outra agora com três semanas.

Seguindo um cutting mais rigido, 3 dias cutting, 1 dia alimentação normal da dieta acima para não estragar o metabolismo.

Café da manhã em cutting.

20g Granola - 20g Sucrilhos - 10 g Mucilon- 200ml leite desnatado - 20g albumina - 1 Ovo cozido (as vezes como ele no lanche da manhã)

3g BCAA antes do treino.

Pós Treino

30g Whey

3g BCAA

Lanche Manhã

1 Banana nanica ou 1 Laranja pera

70-80g Peito Frango

Repolho

Almoço

1 Concha feijão Carioca

100g Carne vermelha ou frango

Repolho - Cenoura

1 Ovo Cozido

(as vezes 20-40g presunto magro e 20g mussarela)

Lanche tarde

1 Banana ou laranja pera

70-80g peito de frango

(as vezes uma salada junto e meio hamburguer que costumo comer metade no lanche da manhã)

1 Ovo cozido (as vezes como ele na janta)

Janta

1 Concha feijão

Cenoura - Repolho - Alface

20g mussarela ou presunto

100g carne vermelha ou frango ou peixe (atum da latinha)

Ceia

20g Albumina

100 ml leite desnatado

1 ZMA

20g granola

2 Semanas

post-155116-0-47335900-1391965221_thumb.

post-155116-0-71624400-1391965239_thumb.

3 Semanas

post-155116-0-80073400-1391965259_thumb.

post-155116-0-85889900-1391965280_thumb.

post-155116-0-49126400-1391965317_thumb.

post-155116-0-25582200-1391965292_thumb.

post-155116-0-00484600-1391965307_thumb.

Todas as fotos tiradas no domingo dia de descanso.

Parece que está sendo efetivo o cutting.

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui!

Sou diabético tipo 2 (controlado).

Parabéns! Ótima inciativa, o mais difícil e começar, aos poucos os resultados vão aparecendo e a motivação vai aumentando!

Foco, fé e força!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, fui na endrocrinologista hoje.

Ela deu uma olhada na dieta geral, que está muito boa, e nas glicemias, que também estão sendo ótimas, sempre dentro de 70-120, de manhã costumo acordar com ela um pouco mais alto cerca de 140-180 e dentro de 3 semanas só deu 2x acima de 200, sendo uma vez 206 outra 209...

Pra um diabético que depende de insulina tá mto bom, só tem um problema, estou tendo muita hipoglicemia, pq estou fazendo a fase cutting, ai vou cortar a principio as 2 ui da insulina rápida pela manhã, pq tenho hipoglicemia quase sempre agora...

hoje tive 3 hipoglicemias já, o foda é que tá dificil perceber porque meu corpo tá mais acostumado já, só sinto quando tá crítico menos de 50 a glicemia...

O problema é que glicemia baixa me faz gerar glucagon, extremamente catabólico, e glucagon literalmente consome meus musculos e gordura, queimando tudo para virar glicose e evitar que meu estado piore ou pelo menos adiar, até eu comer algum doce.

Se pelo menos queimasse 90% gordura 10% musculos hehe

Bom fiz a principio um exame de Bioimpedância, e como estou mudando a cerca de 1 mês minha dieta, no próximo mês vou fazer alguns exames, incluindo os gerais de sangue e diabetes, mas também aproveitei e pedi

Testosterona, ela marcou 2 lá um deles é a livre que ela disse que é dificil variar

Exame de estrogênio, acho que é o estrogenol.

T3. T4 e TSH

E também cortisol.

Quando tiver os dados vou postar aqui

EXAME DE BIOIMPEDANCIA

% Gordura 13,40

Peso em gordura 9,80

Peso Magro 63,40

Peso Atual 72,20

% Água 60,50

Água (L): 44,30

IMC 24,50

Altura 1,73

Necessidade Calórica: 2724

Mas não sei se é essa mesmo, porque no meu caso acho que o que vai definir é o exame de t3,t4 e tsh

Bom é isso ai galera, vou atualizando vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera completando 1 mês de volta aos treinos e 3 semanas de cutting hiper regrado!

1796449_579281208830192_1192639002_n.jpg

1796449_579281202163526_1838488944_n.jpg

1 mês de disciplina treinar pesado e alimentação é tudo, realmente oq meu amigo falou de tirar fotos pra registrar o progresso empolga!

Foda vai ser perder a parte inferior do abdomem kkk, mas vai até os 13,4 até os 10% bf acho que some!

Em seguida começo o bulking.

To mó empolgado porque mesmo em cutting to aumento as cargas a cada treino e consideravelmente.

Mudei pra supino com halteres a 3 treinos de peito atrás. fiz 14-16kg depois 16-20 kg e no último 20-22kg próximo treino arriscar o 20-24 se der, pq com 22kg já deu uma falhada na última série, fiz só 6 rep.

Esse aumento está acontecendo em todos os treinos =)

O negócio pelo menos 1 kg de cada lado por semana, quando chega no meu limite talvez eu começe a suplementar com creatina, mas vou esperar começar o bulking pra usar a creatina.

Se sobrar uma grana to pensando em importar uma beta alanina pra ciclar junto com a creatina.

Alguem já fez uso desses dois? dá muito mais pique/resistência que usar só a creatina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba galera só pra deixar um registro, mesmo com dieta hipocalórica to determinado pra caramba e cada vez pegando mais peso,

5° Feira dia 13, eu fiz 4 series 10 rep no supino reto com halteres, começei com 18, depois com 20, 20 de novo e terminei com 6 repetições usando 22 kg (no treino de segunda feira eu tinha usado 16-18-18-20)

Bom hoje segunda feira dia 17 fiz com 20-22-22-24kg e fiz todos com 10 rep bem concentrado na fase negativa, e o pior que não tava tão pesado assim!

Essa quinta vou tentar mandar logo 24-24-26-26kg.

Meu objetivo é manter mais 1-2 meses o cutting e ver qual o limite de peso que eu aguento levantar, após o cutting vou passar pra um bulk, ficar 1-2 meses no bulk, e iniciar com uma creatina a hora que der uma parada no aumento dos pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala mestre como vai? também sou diabetico tipo 1 ha 15 anos e tambem tenho hipotireoidismo, treino ja fazem bons anos para manter a glicemia com um controle mais estável, mas de uns tempos pra cá que realmente iniciei uma dieta regrada para o anabolismo, se quiser podemos trocar ideia por msg, e trocar experiencias...

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa com certeza, e as boas informações podemos compartilhar aqui, para os diabéticos e com problemas na tireoide, realmente precisamos ser mil vezes mais atenciosos na alimentação, medicação, para ter um anabolismo eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...