Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação De Dieta] Cutting Com Timed Carbo Diet (Treino Junto)


RodrigoFontes

Posts Recomendados

E aí galera, beleza?

Gostaria de pedir uma ajuda pra avaliar a dieta de cutting que montei. Em julho/13 eu estava com 72kg e cerca de 14% de B.F. Fiz um bulking e treinei pesado desde então, onde atualmente me encontro com 82kg e 18% de B.F aproximadamente (maior parte no abdome). Comecei um cutting dia 03/02/14 e pretendo chegar a 12% de B.F até 31/04/14, oque serão aproximadamente 3 meses. Acredito que é uma meta tangível.

Escolhi manter os carbos apenas no café da manhã, no pré e nós treino.

Lá vai:

dieta.png

Meu treino segue:

SEG - COSTAS E BICEPS + ABS

06:00 AEJ 20 MIN (14 CORRENDO, 6 CAMINHANDO)

19:00 - MUSCULAÇãO

BARRA FIXA 3x6~8

REMADA T (REMADA CURVADA) 5x5

KROC ROWS 3x8

CHIN UP 3x6~8

MARTELO ALTERNADA 3x8

PRANCHA FRONTAL

PRANCHA LATERAL

TER - PEITO, OMBRO, TRÍCEPS

19:00 - MUSCULAÇÃO

SUPINO RETO 5X5

SUPINO INCLINADO COM HALTER 3X8

CROSSOVER 3X8

DESENVOLVIMENTO MILITAR 3X5

ELEVAÇÃO LATERAL 3X8

TRICEPS NA PARALELAS 3X6~8

TRÍCEPS NA CORDA 3X8

AERÓBICO NA ESTEIRA - 2.4 KM EM 15 MIN

QUARTA - PERNA, ABS

06:00 AEJ 20 MIN (14 CORRENDO, 6 CAMINHANDO)

19:00 - MUSCULAÇãO

AGACHAMENTO 5X5

LEVANTAMENTO TERRA 3X5

AGACHAMENTO FRONTAL 3X8

LEG PRESS 45 3X8

MESA FLEXORA 3X8

GEMEOS EM PÉ 3X15

PRANCHA FRONTAL

PRANCHA LATERAL

QUINTA - COSTAS, ETC

SEXTA - PEITO, ETC

Valeu, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Se eu entendi bem a tabela está estimando sua TMB em mais de 2900 calorias, é isso?

Acho superestimado. Eu montaria a dieta com, no máximo, umas 2000 calorias.

Proteina pode deixar perto de 2g/kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi bem a tabela está estimando sua TMB em mais de 2900 calorias, é isso?

Acho superestimado. Eu montaria a dieta com, no máximo, umas 2000 calorias.

Proteina pode deixar perto de 2g/kg.

Tá estimando minha TMB em 2900 mesmo. Eu to considerando 2700, por isso deixei com 2300, pra iniciar com déficit de 300. No segundo mês vou aumentar pra 500 e ver o que dá, antes de aumentar mais ainda no último mês (vou encaixar um Termogênico também). Fiz algumas pesquisas e preferi aumentar a proteína pra impedir ao máximo perda de massa magra, porque foi difícil pra caralho botar músculo nessa carcaça, hahaha. No mais, o que achou? Algum comentário sobre o treino?

Editado por RodrigoFontes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O treino é melhor você postar na área de treinamento. Tem bastante coisa "diferente" ai, como Krock rows com baixo volume, etc.

Quanto a dieta, eu acho a TMB superestimada, faria essa dieta com , no máximo, 2000 calorias e iria baixando depois.

Para minimizar a perda de massa magra não adianta ingerir mundos de proteína (exceto sob uso de EAs). É importante manter a intensidade dos treinos reduzindo bastante o volume. Procurar manter as cargas e reduzir as repetições ou mesmo alguns exercícios é uma boa forma de começar.

Outro detalhe, esse AEJ "correndo", você está habituado a treinar em jejum? Tem bom / excelente condicionamento aeróbio? Se não é melhor repensar esse correndo ai...

No futuro é melhor rever essa política de bulk também. Pelos dados informados você foi de 14% de BF (que já é relativamente alto) para 18%, que é BEM alto. E passou de 10 quilos de gordura para 14,8 quilos, ou seja, ganhou praticamente um quilo de gordura para cada quilo de massa magra. Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino é melhor você postar na área de treinamento. Tem bastante coisa "diferente" ai, como Krock rows com baixo volume, etc.

Quanto a dieta, eu acho a TMB superestimada, faria essa dieta com , no máximo, 2000 calorias e iria baixando depois.

Para minimizar a perda de massa magra não adianta ingerir mundos de proteína (exceto sob uso de EAs). É importante manter a intensidade dos treinos reduzindo bastante o volume. Procurar manter as cargas e reduzir as repetições ou mesmo alguns exercícios é uma boa forma de começar.

Outro detalhe, esse AEJ "correndo", você está habituado a treinar em jejum? Tem bom / excelente condicionamento aeróbio? Se não é melhor repensar esse correndo ai...

No futuro é melhor rever essa política de bulk também. Pelos dados informados você foi de 14% de BF (que já é relativamente alto) para 18%, que é BEM alto. E passou de 10 quilos de gordura para 14,8 quilos, ou seja, ganhou praticamente um quilo de gordura para cada quilo de massa magra. Vale a pena?

Na verdade eu quis inventar de fazer bulk "sujo" pra testar e acabei ganhando gordura mais que o normal. Vou considerar seu comentário sobre as 2000 kcal e vou esperar pelo menos umas duas semanas pra ver como meu corpo tá respondendo as 2300 e se for o caso, corto as 300 que estão "sobrando".

Sim, tenho um bom condicionamento aeróbio, jogo futebol regularmente e já fiz AEJ em outros momentos.

E com certeza, bulk "sujo" nunca mais. Não achei que valeu a pena a gordura acumulada... vou tentar queimar boa parte dela nesse cutting, seguindo a dieta religiosamente.

Usei outra calculadora: de TMB http://iifym.com/iifym-calculator/ e deu 2033.

EDIT: Ajustei a dieta conforme as recomendações - 2000 kcal agora, reduzi um pouco de proteínas.

Editado por RodrigoFontes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...