Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato - Avaliação Dieta Cetogênica - Prós E Contras

Guangzhou

Posts Recomendados

Postado

Falae Galera

Resolvi depois de um tempo longe daqui abrir este tópico para relatar minha experiência com essa dieta que muita gente segue ou as vezes tenta seguir e desiste no meio do caminho.
O motivo pelo qual optei fazer esta dieta foi que durante 3 meses em Bulk ganhei bastante peso e com isso comecei a ter problemas nas articulações em um dos joelhos, e de tanto ouvir pessoas dizendo que fez ou tentou, resolvi fazer durante 15 dias.
Postarei fotos para se ter uma idéia.

30 Anos
1,94 altura
Peso antes do Bulking:
97,5Kg BF 10%
Peso ao final do Bulking: 107Kg BF 12%
Peso depois após a dieta: 101Kg BF 8%

Em primeiro lugar não venho aqui fazer nenhuma crítica a quem defende este tipo de dieta, somente estou relatando como me senti durante e os resultados apresentados, então vamos lá.

Dieta: Não postarei qtde de cada alimento, mas minha dieta foi baseada em 2,5gr \ kg de proteína; zero carboidrato; 1,5gr \ kg gordura.
- Peixes, Ovos, Carne Vermelha, Frango, Saladas, Gelatinas e Sucos sem adição de açúcar, Chá Verde, Chá Vermelho.
Não fiz suplementação com nada, somente multivitamínico todos os dias.

Prós
- Rápida perca de peso;
- Retenção líquida diminui consideravelmente;
- São nítidos os resultados quando se olha no espelho após a primeira semana;
- Apesar de não ter tirado medidas, deu para perceber que o que perdi braços, pernas, peito foi retenção pois a definição ficou muito mais notável.

Contras
- Os 2 primeiros dias é bastante sofrido, vontade de largar mão daquilo e comer o que tem na geladeira;
- Senti bastante tonteira nos primeiros dias em treinos tipo; supino, leg, agachamento.
- Diminui bastante as cargas nos treinos (Óbvio).
- Muita dificuldade em ir ao banheiro, incomodava muito;
- Após a primeira semana a vontade de comer já não é a mesma; você não sente fome de comer nda daquilo que tem na dieta; tudo que come desce de maneira empurrada mesmo;
- Muita vontade após o décimo dia de comer algo doce; (Para diminuir a vontade tentava enganar com gelatina light).
- Quando acaba os 15 dias você quer comer igual um louco;

Conclusão: Na minha opinião é uma dieta que realmente trás resultados, mas as vezes vejo muitas pessoas que assim como eu e tem um BF abaixo de 12% tentam querer abaixar mais fazendo esta dieta. Por já ter um BF baixo eu não faria tal dieta novamente, e se um dia por algum motivo, algum bulk eu aumente, pode ter certeza que será com bastante aeróbico e uma dieta legal, nada de loucuras.
Pra pessoas que está acima do peso e apresenta um BF alto é uma boa opção por trazer resultados rápidos, mas sofrida.

OBs:....Fiz no final de ano....Meu panetone estava virando rapadura dentro da geladeira já....auhuahuhaa

Depois postarei as fotos...

Abraços a todos!!

Postado

Nossa, 1,94 m, é gigante o.O

So uma duvida, vc fez bulk sujo ?

Sempre ouvi falar bem sobre a dieta cetogenica, a galera diz q faz e tals, diz q é muito bom, mas assim nunca foram de expor os contras, parabéns pela determinação de faze-la.

Posta logo as fotos ae q to curioso pra ver toda a diferença

Postado

Nossa, 1,94 m, é gigante o.O

So uma duvida, vc fez bulk sujo ?

Sempre ouvi falar bem sobre a dieta cetogenica, a galera diz q faz e tals, diz q é muito bom, mas assim nunca foram de expor os contras, parabéns pela determinação de faze-la.

Posta logo as fotos ae q to curioso pra ver toda a diferença

Então Curling sou bem alto mesmo. Já pesei 76Kg com essa altura, n tenta nem imaginar...hauhauhauha.

Cara em bulk eu fiz o seguinte....Comi muito, mais muito mesmo, só que não fiz igual muita gente acha que tem que fazer bulk sujo e jogar qualquer "porcaria" na dieta....No máximo um hipercalórico...Meu consumo foi de +/- 800 calorias a mais...Fiz bem limpo se for ver os alimentos que comi durante esses dias.

Postarei as fotos assim que estiver em casa...abraços e obrigado!!!

Postado

Legal sua contribuição em relatar.

Realmente, além do multi, quem pretende entrar em dietas com low/0 carb deveria considerar um suplemento de fibras.. se não a coisa fica dura. Literalmente, hahuahhauhau.

Postado

Legal sua contribuição em relatar.

Realmente, além do multi, quem pretende entrar em dietas com low/0 carb deveria considerar um suplemento de fibras.. se não a coisa fica dura. Literalmente, hahuahhauhau.

Huahuahuaha...Verdade...O que estava me ajudando um pouco era a gelatina q eu estava tomando a noite. Ela tem uma mistura de linhaça e chia, mas mesmo assim era osso!!!

Postado

Salada já da bastante fibras.. eh só comer muita. Tou comendo salad na vasilia.. no prato n cabe mais kkkkkk

Quando to sem tempo o liquidificador me ajuda....ai da pra mandar muita salada pra dentro....hauhuahuhaa!!...coloca uns pedacinho de gengibre....vishe..uma delicia..!!!

Postado

Eu to em cutting já fazem 2 meses e meio. Durante 1 mês e meio eu segui uma dieta "padrão", apenas com déficit calórico, tentando manter proteína em 2,5g/kg, gordura 1g/kg e o resto em carbo.

Durante esse tempo perdi peso rápido, porém muita massa magra junto (tava com 76kg e fui pra uns 70), perdendo 3cm de braço (39 pra 36).

Resolvi ir pra cetogênica, já que não estava satisfeito com os resultados que vinha tendo.. em 1 mês perdi 5kg, e pareço muito mais definido, creio que boa parte desse peso tenha sido em gordura, e não em massa (tendo em vista que meu braço continua nos 36).

Infelizmente a vasodilatação ainda ta custando a sair.. mas quando eu forço, os abs já aparecem legal.

Postado

Eu to em cutting já fazem 2 meses e meio. Durante 1 mês e meio eu segui uma dieta "padrão", apenas com déficit calórico, tentando manter proteína em 2,5g/kg, gordura 1g/kg e o resto em carbo.

Durante esse tempo perdi peso rápido, porém muita massa magra junto (tava com 76kg e fui pra uns 70), perdendo 3cm de braço (39 pra 36).

Resolvi ir pra cetogênica, já que não estava satisfeito com os resultados que vinha tendo.. em 1 mês perdi 5kg, e pareço muito mais definido, creio que boa parte desse peso tenha sido em gordura, e não em massa (tendo em vista que meu braço continua nos 36).

Infelizmente a vasodilatação ainda ta custando a sair.. mas quando eu forço, os abs já aparecem legal.

Com certeza saiu muita água também, dieta cetogênica tira retenção do corpo, por isso o aspecto de melhor definição.

A dieta tem muitos pontos positivos e negativos, mas não é melhor do que nenhuma outra dieta, é apenas uma boa alternativa pois ela te deixa com pouco apetite.

Mas se não cuidar perder muita massa magra.

O esquema pra não enjoar desta dieta é se ligar em tudo que pode e variar as receitas... exemplos: já se ligaram que nesta dieta pode strogonoff (desde que feito apenas com tempero e creme de leite sem cathup e outros).

O cafézinho é outro exemplo... com leite não pode, mas com creme de leite pode, e fica mais saboroso ainda. Pra matar a vontade de doce, gelatina com creme de leite, e joga em cima do creme de leite um pouquinho de sucralose em pó... fica uma delícia e mata a vontade de doce.

Vish as opções são bem maiores do que vocês pensam... esta dieta não é apenas carne e ovo não... as opções são infinitas.

Postado

heheheh salada de liquidificador? com oq??? uma vez vi uma médica falar que liquidificador destroi fibras.. hehehe

Cara já ouvi muitos dizerem isso tbm....mais tbm muitos falam q num tem nda a ver naum....bato gengibre....beterraba....couve....espinafre.....salsinha....fika uma delicia...

O que eu faço para repor as fibras é cíclar carboidratos: como um açaí com granola a

cada 3 dias. Alguém já fez isso?

N entendi mto bem Rodrigo!!!..Explica

Cara com certeza muito do peso na dieta vai se embora eh liquido....eu n perdi nda de MM....ficou maneiro!!

Com certeza saiu muita água também, dieta cetogênica tira retenção do corpo, por isso o aspecto de melhor definição.

A dieta tem muitos pontos positivos e negativos, mas não é melhor do que nenhuma outra dieta, é apenas uma boa alternativa pois ela te deixa com pouco apetite.

Mas se não cuidar perder muita massa magra.

O esquema pra não enjoar desta dieta é se ligar em tudo que pode e variar as receitas... exemplos: já se ligaram que nesta dieta pode strogonoff (desde que feito apenas com tempero e creme de leite sem cathup e outros).

O cafézinho é outro exemplo... com leite não pode, mas com creme de leite pode, e fica mais saboroso ainda. Pra matar a vontade de doce, gelatina com creme de leite, e joga em cima do creme de leite um pouquinho de sucralose em pó... fica uma delícia e mata a vontade de doce.

Vish as opções são bem maiores do que vocês pensam... esta dieta não é apenas carne e ovo não... as opções são infinitas.

Legal sua colocação...Tem muitos alimentos sim que podem ser consumidos....com certeza....ate bacon eu comi no natal...hauhauhauha...mais bem pouco....So que eu tentei ser mais ao extremo com minha dieta....ate mesmo por preços.....entrei optei por alimentos bem básicos mesmo....durante 15 dias gastei 240 reais....

Postado (editado)

Cara, essa dieta é de Deus: eu como ovo frito na manteiga todo dia e perco peso, não sinto fome, pareço muito definido. O único problema foi que nos 3 primeiros dias eu quase dismaiei, pensei em desistir até. Até faltei um dia. Eu sigo essa dieta, mas boto um carbo a cada três dias para não acabar morto. Eu como um açaí com granola, pois gosto muito.

Editado por Rodriigovieira
Postado

Cara, essa dieta é de Deus: eu como ovo frito na manteiga todo dia e perco peso, não sinto fome, pareço muito definido. O único problema foi que nos 3 primeiros dias eu quase dismaiei, pensei em desistir até. Até faltei um dia. Eu sigo essa dieta, mas boto um carbo a cada três dias para não acabar morto. Eu como um açaí com granola, pois gosto muito.

Entendi Rodrigo....Cara eu naum sei com vc...mais comigo depois dos 2 primeiros dias passaram as tonteira e a fome já havia diminuído bastante...zerei os carbo mesmo....Deu uma secada legal na graxa... (Ainda estou devendo as fotos do post, final de semana coloco).

Postado

Vou usar.. um pouco de beterraba, cenoura, couve folha, hortelã, umas gotas de limao e zero kcal.. hehe suco fibroso e leve.. no maximo da 7g de carb.. pelo que medi..

pra quem só ta almoçando proteina e mato como eu.. acho que esse suco vai bem..

Postado

Vou usar.. um pouco de beterraba, cenoura, couve folha, hortelã, umas gotas de limao e zero kcal.. hehe suco fibroso e leve.. no maximo da 7g de carb.. pelo que medi..

pra quem só ta almoçando proteina e mato como eu.. acho que esse suco vai bem..

Ae George coloca uns pedacinho de gengibre....fica baum viu...!!!

Postado

Cara, parabéns pelo relato e principalmente pela perseverança.

Comecei a diminuir os carbos, aos poucos, e por enquanto não está afetando minhas cargas.

Tenho muita retenção, estou com BF em torno de 20% - 1m86cm e 110 kgs.

Postado (editado)

Eu diminuo os carboidratos drasticamente mas não sinto a carga alterar! Sinto até eu ficando mais forte, mas duvido que seja a dieta. Para você, a dieta cetogênica é ótima Luiz! Se você conseguir manter a massa magra, o que não é muito difícil na dieta cetogênica,vai ficar com um shape top. Pretendo fazer exame de sangue daqui a 2 meses para ver como tá a glicose depois da dieta e mangar de quem fala que precisa de glicose para viver :)

Editado por Rodriigovieira
Postado

O que costuma comer no pré-treino? E depois de acordar/antes de dormir?

Estou em dificuldade para achar alimentos que se encaixem nos horários acima.

Pre treino eu comia 150 gramas de peito de frango + omelete de 4 ovos.

Café da manha comia omelete com creme de leite.

Antes de dormir comia 6 ovos cozidos e gelatina de morango diet.

Eu tentei fazer de um jeito mais básico possível. Existem diversos alimentos que se encaixam ae...Não sou muito bom e nem com muita paciência para inventar na cozinha, mas sei que tem muita gente ai com ideias bem gostosas para se comer nessa dieta.

Cara, parabéns pelo relato e principalmente pela perseverança.

Comecei a diminuir os carbos, aos poucos, e por enquanto não está afetando minhas cargas.

Tenho muita retenção, estou com BF em torno de 20% - 1m86cm e 110 kgs.

Não se preocupe com suas cargas agora que esta iniciando a dieta. Muita gente desanima achando q a dieta esta atrapalhando ao invés de ajudar por estar diminuindo as cargas e desistem no meio do caminho.

Pode ter certeza que boa parte de sua retenção já vai embora logo na primeira semana...

Abracos e bons treinos pra vc...

Postado

Eu diminuo os carboidratos drasticamente mas não sinto a carga alterar! Sinto até eu ficando mais forte, mas duvido que seja a dieta. Para você, a dieta cetogênica é ótima Luiz! Se você conseguir manter a massa magra, o que não é muito difícil na dieta cetogênica,vai ficar com um shape top. Pretendo fazer exame de sangue daqui a 2 meses para ver como tá a glicose depois da dieta e mangar de quem fala que precisa de glicose para viver :)

O meu maior problema é que os carbos estão muito arraigados na minha dieta, desde que me entendo por gente. Na verdade, eles são a BASE dela. E em sua maioria são de alto IG.

Valeu pelo relato e incetivo, Rodrigo! Abraço!

Pre treino eu comia 150 gramas de peito de frango + omelete de 4 ovos.

Café da manha comia omelete com creme de leite.

Antes de dormir comia 6 ovos cozidos e gelatina de morango diet.

Eu tentei fazer de um jeito mais básico possível. Existem diversos alimentos que se encaixam ae...Não sou muito bom e nem com muita paciência para inventar na cozinha, mas sei que tem muita gente ai com ideias bem gostosas para se comer nessa dieta.

Não se preocupe com suas cargas agora que esta iniciando a dieta. Muita gente desanima achando q a dieta esta atrapalhando ao invés de ajudar por estar diminuindo as cargas e desistem no meio do caminho.

Pode ter certeza que boa parte de sua retenção já vai embora logo na primeira semana...

Abracos e bons treinos pra vc...

Guangzhou, valeu pelas dicas!

Como eu disse, estou diminuindo os carbos aos poucos, mas a meta é chegar próximo a zero mesmo.

Abraço!

Postado

quando ovos você come por dia? :o

eu só como 9!

Cara....depende muito da correria do dia dia...as vezes chego a comer ate 16...mais depende do dia igual falei...as vezes chego em casa preciso sair rápido, so coloco uns ovos cozinhando enquanto tomo banho...em media mesmo como 1 dúzia...

Ae Galera.....Estava devendo as fotos.....!!!....Segue uma foto 1 semana antes de iniciar a dieta e a outra foto após os 15 dias....

Abraços....

dietacetonica_zps111c8c02.jpg

Postado

pode come qte qtas gramas de carbo?

Se quer entrar em cetose, menos de 30g.

Mas sinceramente... eu quando faço cetogênica, mando 30g de carbo em pó antes da musculação e 30g de carbo em pó antes do muay-thai... além de um pouquinho de carbo das whey... acaba fechando umas 70g. Com esta quantidade de carbo, acaba virando a dieta anabólica na verdade.

Ainda assim consigo todos os benefícios da cetogênica: retenção vai embora em 3~4 dias, perda drástica de apetite, perda de peso rápida (dizem que é água só mas eu não creio que possa ser somente água pois se fosse água você iria recuperar em questão de dias e não é bem assim que acontece).

Pelo teu relato e fotos, acho que você devia fazer, ia ver definir rapidinho.

Não esqueça da dica que deixei: gelatina light + creme de leite + sucralose em pó em cima do creme de leite... fica uma delícia, nem parece sobremesa light, mata na boa a vontade de doce.

Strogonoff só com creme de leite fica top também.

Postado

na consigo comer strognof sem batata palha e arroz aí não tem como pra mim...

cara, gelatina, faz esse

1 gelatina uva, faz ela normal, dissolve.. ppoe 4 colheres de albumina, bate 1 minuto até ficar bem espumoso... divide em 2 a 4 tijelas...

fica 2 camadas, gelatina e "suspiro" de uva

Cara....depende muito da correria do dia dia...as vezes chego a comer ate 16...mais depende do dia igual falei...as vezes chego em casa preciso sair rápido, so coloco uns ovos cozinhando enquanto tomo banho...em media mesmo como 1 dúzia...

Ae Galera.....Estava devendo as fotos.....!!!....Segue uma foto 1 semana antes de iniciar a dieta e a outra foto após os 15 dias....

Abraços....
dietacetonica_zps111c8c02.jpg

coloquem lá no dá pra chegar natural

mano, vc já usou anabols ou é natural ?

Postado

na consigo comer strognof sem batata palha e arroz aí não tem como pra mim...

cara, gelatina, faz esse

1 gelatina uva, faz ela normal, dissolve.. ppoe 4 colheres de albumina, bate 1 minuto até ficar bem espumoso... divide em 2 a 4 tijelas...

fica 2 camadas, gelatina e "suspiro" de uva

coloquem lá no dá pra chegar natural

mano, vc já usou anabols ou é natural ?

Uia... vou fazer ctza hehe

Postado

Não, nunca usei anabol, ainda n tenho intenção de usar, quem sabe algum dia. Agora nos próximos meses retornarei com meu bulk, e meus planos são de chegar aos 115kg. Vai ser difícil assim natural, mais quero ver até onde posso chegar.

Postado

O ideal para a galera que inicia na dieta não desistir é dar um pause no treino durante os 3 primeiros dias.

Durante as primeiras 48~72 horas o corpo ainda não acostumou com a troca de fonte de energia, de carboidrato para gordura, então a fome e a fraqueza vai ser comuns.

O ideal seria não fazer atividades físicas intensas durante esse período.

Outro ponto, alimentação!

Ao entrar nessa dieta voce tem q esquecer tudo que aprendeu sobre dietas. Nessa dieta o que realmente vale é a gordura, ela é a chave! Coma quanta gordura quiser / aguentar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...