Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico Em Jejum - Mito Ou Verdade?


marcelorc

Posts Recomendados

Publicidade

Não entendi direito essa ultima parte!

Pelo q entendi, vc usaria, um AEJ em bulking, para queimar o excedente de gordura e com isso manter a massa magra?

Não ha lógica nisso pois, basicamente o AEJ é feito, por quem tá em cutting, e nessa fase a pessoa busca um deficit calórico, com isso o AEJ entraria como um recurso, para maximizar a perda de gorduras pois, em teoria ele usa a gordura como fonte principal de energia!

Não faria sentido, vc fazer um AEJ em bulking, sendo q no final do dia, vc vai tá com excedente calórico e até onde sei, nosso corpo guarda o excedente em forma de gordura!

Por favor, me explique melhor, se cometi algum equívoco no entendimento do q tu escreveu!

Quis dizer que nos estudos, eles fazem um fato isolado.

Eles esquecem o resto do dia.

É estilo o indice glicemico, alto IG inibe a MUITO a queima de gordura e ajuda MUITO o acumulo de gordura, mas isso nos momentos de consumo, em compensação você vai passar depois MUITO tempo inibindo o acumulo e MUITO tempo queimando, no final é tudo o compensatório. Ai eles pegam e fazem a analise do PICO da insulina, mas esquecem depois de que após um GRANDE PICO existe uma GRANDE QUEDA, e no compensatório da uma média.

Muitos estudos são feitos analisando sempre um só momento sem levar em conta o resultado diário.

[1] Não entendi esse lance do X e Y q vc citou, tenta reformular essa situação.

[2] Pois é amigo, NEGOS como eu , que tem dificuldade em perder gordura, já testou milhares de dietas, e quer saber quais as melhores? Dieta cetogênica e jejum intermitente, exatamente. Vou repetir, não tem como um ectormorfo vir falar comigo sobre perder gordura porque no corpo dele é de um jeito no meu é de outro.

[3] Cara, mesmo em bulking, você pega alguns bodybuilders profissionais e a maioria faz AEJ, nem que seja uma leve caminhada na esteira ou mesmo uma sessão de alongamento em jejum, já vi o jay cutler falando da rotina dele e ele é um desses que dá uma pedalada na bike ergométrica todo dia em jejum.

Seguinte, se vocês derem uma lida ai em alguns livros, pesquisarem, verão que a média calórica de glicose + glicogênio (muscular e hepático) é de mais ou menos 1800 kcal, ou seja, pra você gastar toda sua glicose e seu glicogênio, você precisa de gastar 1800 kcal. Não preciso nem explicar muito bem a matemática envovida nisso, se o cara faz um jejum, por exemplo, de 9 da noite do dia anterior, tendo feito uma refeição low carb, vai dormir, e acorda as 6 horas pra fazer um AEJ, ele ficou 8 hrs sem comer, e talvez ele não terá queimado essas 1800 kcal a ponto de ter que queimar só gordura ao acordar.

Agora que entra a eficácia das dietas de jejum intermitente, se você fica umas 12 horas oumais sem comer, certamente não terá glicose nem glicogênio mais, e se começar a fazer o AEJ , certamente estará queimando gordura. Ai você vai me perguntar, mas não vai queimar músculo também? Vai, todo exercício é catabólico, não existe como você fazer alguma atividade que não catabolize, porém as proteínas você vai repor, enquanto os carbos e gorduras você não vai repor por completo. Por isso é essencial em cutting aumentar as proteínas, tem nego que come mais de 4 g por kg de massa magra, eu como apenas 2g, mas, cada um é cada um.

Pra quem está criticando e dizendo que não é eficaz, digo uma coisa, o dia que vocês forem endomorfos vocês vão entender rs

[1]Quis dizer que eles só analisando o X(aej) e esquecem do Y(resto do dia).

[2]EU ainda me nego a acreditar, jejum intermitente = costume, praticidade, gosto pessoal. No final seu corpo vai ingerir a mesma coisa, vai passar o mesmo tempo no dia alimentado, tanto faz comer muito ou pouco, a diferença é que ou ficara alimentado de uma vez ou ficara alimentado, e para, alimentado e para. Não vejo como isso ser diferente, no final o tempo alimentado Vs tempo em jejum da no mesmo.

[3]De repente ele faz por gosto, não é? Existem técnicas que grandes doutores defendem, nem por isso é correta, mas eles fazem e passam para muitos atletas, por exemplo, leia sobre o G-Flux na minha assinatura.

Entendi seu pensamento sobre o carb, mas supondo assim, vc em cutting não come 1800kcal de carb, come? Se você esta em defict seu corpo sempre estara usando da própria fonte, não é o carb que ajuda a isso ou aquilo, é o defict. Entenda que se vc pensa uma coisa para um lado, tem que fazer igual para o outro. Se o jejum de carb ajuda a queimar a gordura, o jejum de carb ajuda a não ganhar gordura. Quantos atletas fazem bulking 0 carb? Ou quantos atletas comem excedente c/ 0 carb para emagrecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora existe uma moda de usar mcts, conhecem?

MEDIUM CHAIN TRIGLYCERIDES

Triglicérides de cadeia média!

Já ouvi falar, inclusive, tem um vídeo do @LeandroTwin falando, do óleo de coco! Q dizem ser uma boa fonte desse tipo de nutriente! (Não sei dizer se ele fala do industrializado ou do natural).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse objetivo só faz diferença para quem tem BF muito baixo.

Para todos os demais casos, não faz a menor diferença você queimar mais ou menos gordura no aeróbico - se queimar mais gordura no aeróbico, vai queimar menos durante o dia; se queimar menos no aeróbico, vai queimar mais durante o dia (considerando a mesma dieta e mesmo gasto calórico no aeróbico).

Para quem tem BF muito baixo o AEJ pode fazer diferença porque estas pessoas têm dificuldade em mobilizar gordura.

Não é bem assim, seu corpo não consegue depletar o glicogênio muscular sem exercícios físicos (o glicogênio muscular só pode ser utilizado pelo músculo, ele não volta para a corrente sanguínea). O hepático, sim (essa reserva é menor, cerca de 200g ou 800 kcal).

Além disso, em repouso seu corpo tende a consumir mais ácidos graxos e menos glicose; poucos tecidos utilizam principalmente glicose (o que mais utiliza é o cérebro). Ou seja, não é por ficar em jejum que você irá consumir muito glicogênio.

E, como citado acima, utilizar mais gordura em um aeróbico só faz diferença para quem tem BF baixo.

Ok, mas se eu estou em deficit calórico diariamente, meu glicogênio não vai estar 100% preenchido ao longo dos dias....

Além do cérebro temos músculos da retina, células do epitélio renal e outros que consomem exclusivamente glicose...

E o estado cetogênico dessa dieta do Atkins é exatamente isso, depois de 2 semanas praticamente sem comer carbos, mesmo sem exercícios físicos seu corpo depletará a maior parte do glicogênio e atacará as gorduras, mesmo sem exercício. Com isso, o cuidado na intensidade deve ser redobrado e o consumo de proteínas deve subir.

E sim, é claro que estamos falando de perder gordura para indivíduos que já tem BF baixo. Por exemplo, há pouco mais de 2 meses atrás eu estava com 10-12% de gordura, e o aeróbico em jejum era essencial se eu quisesse descer mais o BF, ainda mais pelo fato de eu ser endomorfo, É FODA meu amigo, ficar com menos de 10%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas se eu estou em deficit calórico diariamente, meu glicogênio não vai estar 100% preenchido ao longo dos dias....

Além do cérebro temos músculos da retina, células do epitélio renal e outros que consomem exclusivamente glicose...

E o estado cetogênico dessa dieta do Atkins é exatamente isso, depois de 2 semanas praticamente sem comer carbos, mesmo sem exercícios físicos seu corpo depletará a maior parte do glicogênio e atacará as gorduras, mesmo sem exercício. Com isso, o cuidado na intensidade deve ser redobrado e o consumo de proteínas deve subir.

E sim, é claro que estamos falando de perder gordura para indivíduos que já tem BF baixo. Por exemplo, há pouco mais de 2 meses atrás eu estava com 10-12% de gordura, e o aeróbico em jejum era essencial se eu quisesse descer mais o BF, ainda mais pelo fato de eu ser endomorfo, É FODA meu amigo, ficar com menos de 10%...

Sei não, não consigo acreditar que o corpo vai atacar gordura por esta em cetose, se não como eu falei, era só tirar carb em bulking ou mandar TMB sem carb que a pessoa estaria sempre secando...

Sobre o AEJ eu ainda mesmo custando, acredito um pouco sobre a gordura teimosa e AEJ, mas só isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não, não consigo acreditar que o corpo vai atacar gordura por esta em cetose, se não como eu falei, era só tirar carb em bulking ou mandar TMB sem carb que a pessoa estaria sempre secando...

Sobre o AEJ eu ainda mesmo custando, acredito um pouco sobre a gordura teimosa e AEJ, mas só isso mesmo.

kkkk então você simplesmente acredita no quê velho? Se um estado cetogênico você nao acredita q seja favorável, o que você acha que é favorável, apenas estar em déficit calórico? E a homeostase? Acha que seu corpo não faz adaptações pra cobrir esse déficit? Mano vocês ectomorfos acham quem é muito simples perder gordura, que é só entrar em déficit calórico, novamente eu vou dizer, não é simples assim, quem tem tendência a ser GORDO é diferente de você, põe isso na sua cabeça.

[1] Mano como você vai fazer um um bulking sem carbos?

[2] O estado de cetose é claro que favorece à queima, não tem da onde tirar energia, não existe glicogênio suficiente, não existe carbos suficientes na dieta, apenas temos um excesso de proteínas. O grande erro das pessoas é fazer essa dieta cetogênica e se exercitar demais, com treinos volumosos demais, isso óbviamente vai gerar uma queima de massa magra absurda... tem que saber dosar a intensidade muito bem pra poder fazer dietas com bem pouca comida.

Edit: Se você mandar TMB sem carbos , vc vai comer o que durante o dia? 50% proteina 50% gordura? como vai dividir isso? E outra, se vc mandar a TMB, não vai ter deficit, então nao vai perder gordura? E outra, como vc vai comer exatamente sua TMB se você nem sabe calcular exatamente sua TMB ? rsrs

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

kkkk então você simplesmente acredita no quê velho? Se um estado cetogênico você nao acredita q seja favorável, o que você acha que é favorável, apenas estar em déficit calórico? E a homeostase? Acha que seu corpo não faz adaptações pra cobrir esse déficit? Mano vocês ectomorfos acham quem é muito simples perder gordura, que é só entrar em déficit calórico, novamente eu vou dizer, não é simples assim, quem tem tendência a ser GORDO é diferente de você, põe isso na sua cabeça.

 

[1] Mano como você vai fazer um um bulking sem carbos? 

 

[2] O estado de cetose é claro que favorece à queima, não tem da onde tirar energia, não existe glicogênio suficiente, não existe carbos suficientes na dieta, apenas temos um excesso de proteínas. O grande erro das pessoas é fazer essa dieta cetogênica e se exercitar demais, com treinos volumosos demais, isso óbviamente vai gerar uma queima de massa magra absurda... tem que saber dosar a intensidade muito bem pra poder fazer dietas com bem pouca comida.

 

Edit: Se você mandar TMB sem carbos , vc vai comer o que durante o dia? 50% proteina 50% gordura? como vai dividir isso? E outra, se vc mandar a TMB, não vai ter deficit, então nao vai perder gordura? E outra, como vc vai comer exatamente sua TMB se você nem sabe calcular exatamente sua TMB ? rsrs

Acredito no defiçt apenas man. Se cetose fosse a mágica, era só ficar em excedente e em cetose que queimaria gordura, já que isso não acontece, depende da caloria, já disse, se vc afirma que de um lado é um jeito, o inverso também é verdadeiro... Tirar carb para cutting ajuda a perder mais gordura, logo tirar carb para bulking ajuda a não acumular gordura. Cetose é um estado que pode haver mesmo em bulking, mas dai pq em bulking a cetose não favorece para haver queima de gordura? Justamente por que proteína e gordura também viram energia. A honestasse vai haver pelo defict, e não pela cetose.

Sent from my iPad using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito no defiçt apenas man. Se cetose fosse a mágica, era só ficar em excedente e em cetose que queimaria gordura, já que isso não acontece, depende da caloria, já disse, se vc afirma que de um lado é um jeito, o inverso também é verdadeiro... Tirar carb para cutting ajuda a perder mais gordura, logo tirar carb para bulking ajuda a não acumular gordura. Cetose é um estado que pode haver mesmo em bulking, mas dai pq em bulking a cetose não favorece para haver queima de gordura? Justamente por que proteína e gordura também viram energia. A honestasse vai haver pelo defict, e não pela cetose.

Sent from my iPad using Tapatalk

[1] Já testou dietas com low carb ou até mesmo zero carb? Então teste primeiro pra depois criticar (se não for endomorfo vc não precisa dela como eu e muitos precisam pra descer o BF naturalmente).

[2] Sim, dá pra regular o ganho de gordura no bulking e isso é o que a maioria chama de bulking limpo, você tenta exceder as calorias na maior parte em proteínas por exemplo, é um dos jeitos de ''bulkar'', não necessariamente preciso virar um gordo obeso só porque vou bulkar, e nem comer kilos e mais kilos de carboidratos.

[3] Cetose momentânea pode haver a qualquer período do dia, o estado cetogênico da dieta do atkins é você manter seu corpo utilizando primariamente fontes de gordura como energia, primariamente! Ou seja, se uma dieta é zero carb ou bem próxima disso, a maior reserva de energia disponível será sua gordura. Porém, é como eu disse, se errar na intensidade dos exercícios ou esticar a dieta por muito tempo, haverá grande perda de massa magra.

[4] Mano vc tá enganado sobre a homeostase. Se eu começo uma dieta hoje e deixo um déficit de 500 calorias por exemplo e fico muito tempo nessa dieta, meu corpo dá um jeito de quebrar esse déficit e o pior, vai arrancar massa magra pois ela gasta bastante energia. O que eu quero dizer é que seria muito fácil perder toda minha gordura, vamos para contas:

suponhamos que minha TMB + gasto calórico com atividades seja de 2000 kcal, e suponhamos que eu mantenha uma dieta de 1800 kcal. Déficit de 200 kcal certo?

Então você acha que se eu manter essa dieta o ano inteiro, eu vou eliminar toda minha gordura? Velho, vou te falar uma parada, em mim isso não funciona..Vai funcionar com um cara gordo que tá com mais de 20% de gordura, aí sim, tem sobrando, o corpo elimina rapidão. Mas, quando esse cara chegar lá pelos 12% de BF, não vai mais funcionar porque gordura se torna escassa e o corpo não vai eliminar assim tão fácil, por isso essas dietas do atkins e outras zero carbs da vida são tão rigorosas em controlar o carb, pq é realmente nesse exagero que você vai descer o BF abaixo disso naturalmente. Mas atenção, to falando isso pra um caso como o meu, endomorfo, com grande facilidade em acumular gordura. Pra um cara sem tendências assim, é um pouco diferente, tenho amigos que sem sacrifício algum mantém 10% de BF pelo simples fato genético, já eu preciso me esforçar bem pra chegar a 10%.

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[1] Já testou dietas com low carb ou até mesmo zero carb? Então teste primeiro pra depois criticar (se não for endomorfo vc não precisa dela como eu e muitos precisam pra descer o BF naturalmente).

[2] Sim, dá pra regular o ganho de gordura no bulking e isso é o que a maioria chama de bulking limpo, você tenta exceder as calorias na maior parte em proteínas por exemplo, é um dos jeitos de ''bulkar'', não necessariamente preciso virar um gordo obeso só porque vou bulkar, e nem comer kilos e mais kilos de carboidratos.

[3] Cetose momentânea pode haver a qualquer período do dia, o estado cetogênico da dieta do atkins é você manter seu corpo utilizando primariamente fontes de gordura como energia, primariamente! Ou seja, se uma dieta é zero carb ou bem próxima disso, a maior reserva de energia disponível será sua gordura. Porém, é como eu disse, se errar na intensidade dos exercícios ou esticar a dieta por muito tempo, haverá grande perda de massa magra.

[4] Mano vc tá enganado sobre a homeostase. Se eu começo uma dieta hoje e deixo um déficit de 500 calorias por exemplo e fico muito tempo nessa dieta, meu corpo dá um jeito de quebrar esse déficit e o pior, vai arrancar massa magra pois ela gasta bastante energia. O que eu quero dizer é que seria muito fácil perder toda minha gordura, vamos para contas:

suponhamos que minha TMB + gasto calórico com atividades seja de 2000 kcal, e suponhamos que eu mantenha uma dieta de 1800 kcal. Déficit de 200 kcal certo?

Então você acha que se eu manter essa dieta o ano inteiro, eu vou eliminar toda minha gordura? Velho, vou te falar uma parada, em mim isso não funciona..Vai funcionar com um cara gordo que tá com mais de 20% de gordura, aí sim, tem sobrando, o corpo elimina rapidão. Mas, quando esse cara chegar lá pelos 12% de BF, não vai mais funcionar porque gordura se torna escassa e o corpo não vai eliminar assim tão fácil, por isso essas dietas do atkins e outras zero carbs da vida são tão rigorosas em controlar o carb, pq é realmente nesse exagero que você vai descer o BF abaixo disso naturalmente. Mas atenção, to falando isso pra um caso como o meu, endomorfo, com grande facilidade em acumular gordura. Pra um cara sem tendências assim, é um pouco diferente, tenho amigos que sem sacrifício algum mantém 10% de BF pelo simples fato genético, já eu preciso me esforçar bem pra chegar a 10%.

[1]Ja fiz sim, mas como disse, fiz por que baixei as kcal, e não colocando proteina e gordura de forma desnecessária para tirar o carb. Se cetose emagrece, coma 10000kcal sem carb então...

[2]Bulking limpo é caracterizado não por isso que você falou, e sim por um pequeno EXCEDENTE em calorias, respeitando os valores dos nutrientes, e não aumentando proteina e gordura e jogando pouco carb e ingerindo muitas kcal. Carboidrato não é o unico que esta relacionado ao acumulo de gordura e nem a sua quebra, ingerir prot e gordura TAMBÉM diminui a quebra de gordura no mesmo grau.

[3]Entendo perfeitamente a ideia dele, só não acredito que de certo. Se proteina e gordura não fossem energia, não teriam calorias! Se vc ingerir 400g de proteina pesando 70kg, seu corpo vai usar metade disso como energia sem ser para os fins principais da proteina, justamente por que esta em excesso. Vejo resultados da cetogênica de inicio, depois fica a mesma coisa a perda, o negocio é que sem carb = sem agua.

[4]homeostase existe, não falei isso, falei inclusive que ela ia por haver defict, e não se esta em cetose(que pelo que eu entendi vc afirmou que cetose ajuda a retardar a homeostase). Tanto é que minha dieta eu diminui as kcal justamente por isso, você falou coisas que eu nem se quer disse ao contrário.

Eu entendo, talvez para você faça resultado, mas não vejo razões lógica para o fato de tirar carb fazer vc perder ou acumular gordura.

Um dos maiores equívocos em relação à insulina é que ele é necessário para o armazenamento de gordura. Não é. Seu corpo tem formas de armazenar e reter gordura, mesmo quando a insulina é baixa. Por exemplo, não é uma enzima em células de gordura chamada lipase hormono-sensível (HSL). HSL ajuda a quebrar a gordura. Insulina suprime a actividade de HSL, e assim suprime a decomposição da gordura. Isso fez com que as pessoas apontem o dedo para o carboidratos como causa de ganho de gordura.

No entanto, a gordura também irá suprimir HSL, mesmo quando os níveis de insulina são baixos . Isso significa que você não será capaz de perder gordura mesmo quando a ingestão de carboidratos é baixa, se você for comer demais em calorias. Se você não comia carboidrato, mas 5000 calorias de gordura, você ainda seria capaz de perder a gordura, mesmo que a insulina não seria elevada. Isso seria porque a alta ingestão de gordura iria suprimir HSL. Isto também significa que, se você estiver em uma dieta baixa em carboidratos, você ainda precisa comer menos calorias do que gasta para perder peso.

Agora, algumas pessoas podem dizer: "Basta tentar e consumir 5000 calorias de azeite e ver o quão longe você conseguir." Bem, 5.000 calorias de azeite não é muito palatável então é claro que eu não vou muito longe. Eu não iria muito longe consumir 5.000 calorias de açúcar de mesa pura também.

Editado por marcelorc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[1]Ja fiz sim, mas como disse, fiz por que baixei as kcal, e não colocando proteina e gordura de forma desnecessária para tirar o carb. Se cetose emagrece, coma 10000kcal sem carb então...

[2]Bulking limpo é caracterizado não por isso que você falou, e sim por um pequeno EXCEDENTE em calorias, respeitando os valores dos nutrientes, e não aumentando proteina e gordura e jogando pouco carb e ingerindo muitas kcal. Carboidrato não é o unico que esta relacionado ao acumulo de gordura e nem a sua quebra, ingerir prot e gordura TAMBÉM diminui a quebra de gordura no mesmo grau.

[3]Entendo perfeitamente a ideia dele, só não acredito que de certo. Se proteina e gordura não fossem energia, não teriam calorias! Se vc ingerir 400g de proteina pesando 70kg, seu corpo vai usar metade disso como energia sem ser para os fins principais da proteina, justamente por que esta em excesso. Vejo resultados da cetogênica de inicio, depois fica a mesma coisa a perda, o negocio é que sem carb = sem agua.

[4]homeostase existe, não falei isso, falei inclusive que ela ia por haver defict, e não se esta em cetose(que pelo que eu entendi vc afirmou que cetose ajuda a retardar a homeostase). Tanto é que minha dieta eu diminui as kcal justamente por isso, você falou coisas que eu nem se quer disse ao contrário.

Eu entendo, talvez para você faça resultado, mas não vejo razões lógica para o fato de tirar carb fazer vc perder ou acumular gordura.

Um dos maiores equívocos em relação à insulina é que ele é necessário para o armazenamento de gordura. Não é. Seu corpo tem formas de armazenar e reter gordura, mesmo quando a insulina é baixa. Por exemplo, não é uma enzima em células de gordura chamada lipase hormono-sensível (HSL). HSL ajuda a quebrar a gordura. Insulina suprime a actividade de HSL, e assim suprime a decomposição da gordura. Isso fez com que as pessoas apontem o dedo para o carboidratos como causa de ganho de gordura.

No entanto, a gordura também irá suprimir HSL, mesmo quando os níveis de insulina são baixos . Isso significa que você não será capaz de perder gordura mesmo quando a ingestão de carboidratos é baixa, se você for comer demais em calorias. Se você não comia carboidrato, mas 5000 calorias de gordura, você ainda seria capaz de perder a gordura, mesmo que a insulina não seria elevada. Isso seria porque a alta ingestão de gordura iria suprimir HSL. Isto também significa que, se você estiver em uma dieta baixa em carboidratos, você ainda precisa comer menos calorias do que gasta para perder peso.

Agora, algumas pessoas podem dizer: "Basta tentar e consumir 5000 calorias de azeite e ver o quão longe você conseguir." Bem, 5.000 calorias de azeite não é muito palatável então é claro que eu não vou muito longe. Eu não iria muito longe consumir 5.000 calorias de açúcar de mesa pura também.

Cara vc entendeu muita coisa errada do que eu disse....

[1] Se deu certo com você, bom pra você, achou sua fórmula mágica.

[2] Esse pequeno excedente em calorias foi exatamente o que eu quis dizer em completar com proteínas, mas se você prefere jogar mais carbos ou mais gordura , é você quem manda, o corpo é seu a dieta é sua, quem tá comprando a comida é você rs

[3] Ninguém disse que proteína e gordura não são calorias, nao tenho nem o que comentar disso com você pois já vi que você mal leu meu comentário ou se leu, interpretou de forma totalmente errada.

[4] O que eu disse em relação a homeostase é que o corpo dá um jeito de diminuir o deficit com o passar do tempo, principalmente jogando massa magra fora pois ela custa muita energia e você está em deficit por muito tempo, logo, tem que achar um ponto ideal entre intensidade dos exercícios e duração da dieta cetogênica, e isso só se aprende fazendo e testando. Leia novamente o que eu postei em relação à isso.

Seguinte, se fosse tão simples assim, todo mundo estaria com BF baixo, bastaria consumir menos do que ingere, isso é matemática e qualquer retardado mental consegue fazer essa assimilação, o problema é que: NÃO FUNCIONA COM A MAIORIA DAS PESSOAS PRINCIPALMENTE ENDOMORFOS.

Você acha que se eu já não tivesse testado uma dieta simples apenas hipocalórica e tivesse dado certo, vc acha que eu partiria pra outra dieta pra quê ? Se você vê resultados você mantém aquilo q vc ta fazendo, eu só parti pra experimentar outras dietas pelo fato dessa simples matemática não ter funcionado em mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...