Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Moldando Uma Campeã - De Anorexa A Atleta Bikini


Lorranna Ribeiro

Posts Recomendados

Vou tentar resumir minha história...

Sempre fui considerada "cheinha" era gordinha quando criança, e quando era adolescente não era cheinha mais sempre fui encanada com meu peso, pesava o mesmo peso de hoje 68 kg só que não eram saudáveis como o de hoje e depois de ter um início depressivo resolvi que iria emagrecer de qualquer maneira... Comecei a ficar sem comer e quando comia era uma bolacha água e sal ou alguma porcaria.

Resultado: Em janeiro do ano passado pesava 47 kg... se alguém me perguntava dizia que estava assim por conta da rotina de faculdade e trabalho que estava tudo bem e sempre postava uma foto de alguma porcaria, para acharem que eu estava bem, foi quando passei mal e precisei ir ao médico minha anemia alta demais e problemas de coagulação entre outros, quando me pesei estava com 49 kg e 40% de BF não aceitava que estava anorexa e achava um máximo quando alguém dizia que estava magra, fui encaminhada pra uma psicóloga mais em minha cabeça tudo estava bem e não havia nada errado comigo e até tentei malhar ,mais abandonei a academia, novamente passei mais e o médico me disse que se eu não me cuidasse iria acabar morrendo...

Passei dias e mais dias chorando e decidi que iria mudar por conta própria... preguei o bumbum na cadeira e fui aprender de nutrição, e estudar sobre atividades físicas, no começo comer era difícil meu estômago não aceitava e eu vomitava, entrei na academia e minha rotina pesada começou em agosto... treino dieta e disciplina...

E Atualmente minhas medidas são:

DOBRAS CUTÂNEAS

Subscapular: 11 mm

Bicipital: 6 mm

Tricipial: 13 mm

Supra-Ilíaca:10 mm

Abdominal: 16 mm

Coxa: 26 mm

Panturilha: 20 mm

Perímetros em centímetros

Torax: 88 cm

Cintura: 74 cm

Abdômen: 83 cm

Quadril: 103 cm

Antebraços: 23 cm

Braços: 27,50 cm

Coxas: 56 cm

Panturilha:36 cm

Resultados finais

%Ideal:19%

%atual:22,12%

Peso gordo:14,60

Peso Magro: 51,40

Foi nesta avaliação que fui convidada a treinar para compatição! Como eu já tinha vontade, e iria começar a montar um diário de treino resolvi juntar o util ao agradavel e criar esse onde contarei meu dia a dia e dieta!

E quando "Campeã" é pelo fato de ter superado meu problema e poder contar pra outras que sofrem com o que eu sofri, pra dizer que se eu consegui elas também conseguem!

Espero vocês... Bjos da Lolis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Parabéns!! mas deixe-me perguntar uma coisa sempre que vem na minha cabeça competição eu ligo a Esteroides vc esta ciente do uso? Te convidaram pra competir vc sabe os prêmios de competição aqui no Brasil? a disciplina que se deve ter? te parabenizo muito por conseguir se superar mas sera que a competição é o próximo passo?

Não intendo nada de competições femininas desculpa se falei merda heuaheauheuahe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lorrana,

Me identifico um pouco com sua história. Por problemas pessoais, eu cheguei a pesar 39 kgs, hoje em dia tenho algo em torno de 44 kgs. É mto difícil comer realmente, a gente meio que acostuma a comer pouco e cada refeição é um desespero, sempre dá ânsia, a fome nunca vem... mas tbm aos poucos estou mudando isso, querendo ou não já ganhei 5 kgs!!

Vou acompanhar esse diário pq com certeza será mto útil pra mim, só quem passa por isso sabe como é....

Pode dizer como é sua dieta e seu treino?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A categoria foi implanada no Brasil em 2011 se eu nao me engano, e Nesta categoria a definição muscular não é permitida, mas, é essencial que a atleta apresente um tônus muscular e uma ótima aparência física como um corpo simétrico e a beleza facial e dos cabelos são levados em consideração.ou seja não devem apresentar volume muscular e temos que ter baixo percentual de gordura.

Anabolizantes foi a primeira pergunta que fiz ao treinador, ele disse que não apoia o uso e que nenhum dos atletas da academia usava, porque a academia tinha um nome a zelar... Ate o momento minha genetica tem me ajudado bastante, e como como direito é só adequar o meu treino ao meu tipo corporal que é o endomorfo.

bjinhos espero que volte

Parabéns!! mas deixe-me perguntar uma coisa sempre que vem na minha cabeça competição eu ligo a Esteroides vc esta ciente do uso? Te convidaram pra competir vc sabe os prêmios de competição aqui no Brasil? a disciplina que se deve ter? te parabenizo muito por conseguir se superar mas sera que a competição é o próximo passo?

Não intendo nada de competições femininas desculpa se falei merda heuaheauheuahe


Oie...

No inicio comer era a pior coisa pra mim...

Começei com reeducação alimentar, comia de tudo!

Me alimentava como uma pessoa normal!

Como de 3 em 3 horas, independendo se estou com fome ou não, porem nada gorduroso ou muito "gordo" me permitia 1 ou 2 refeições livres.

As vezes quase tenho recaídas ai me lembro de como estava feia e a preocupação do meu falecido pai e isso me da força.

Priorizei alimentos ricos em proteinas como frango e o patinho, e alimentos como pão, macarrão, arroz e farinha todos integrais. E muito brocolis, couve flor, abobrinha (não faça careta rsrsrsrs) legumes e verduras em geral. e Muita mais muitaaaaaaaaaaaaaaa fruta mesmo!

Comecei correndo e logo apos passei para a musculação 6x por semana e pausa aos domingos.

A partir de amanha posto tudo que eu for comendo e tambem meu treino novo... Qualquer duvida não fique com vergonha! me chame!

bjinho

Olá Lorrana,

Me identifico um pouco com sua história. Por problemas pessoais, eu cheguei a pesar 39 kgs, hoje em dia tenho algo em torno de 44 kgs. É mto difícil comer realmente, a gente meio que acostuma a comer pouco e cada refeição é um desespero, sempre dá ânsia, a fome nunca vem... mas tbm aos poucos estou mudando isso, querendo ou não já ganhei 5 kgs!!

Vou acompanhar esse diário pq com certeza será mto útil pra mim, só quem passa por isso sabe como é....

Pode dizer como é sua dieta e seu treino?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Lorrana!
Não tenho interagido muito nos diários, mas esse aqui deu um up, fiquei curioso e entrei... :)

É... essas questões alimentares são bem complicadas...

Já falei algumas vezes aqui o mal que esses padrões de beleza acabam fazendo (sendo que hoje o padrão da magreza extrema acaba ficando mais no imaginário feminino do que no masculino mesmo).

Enfim, parabéns pela volta por cima!

Quanto à categoria, realmente pelo o que vemos, a bikini é provavelmente a que menos envolve EA's de todo o mundo BB.

Inclusive tem a biazita que competiu natural na categoria (dá uma procurada nos meus contatos, de repente, se quiser trocar umas idéias).

Força, bons treinos e saúde p/ vc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigadaaaaaaaaaaaaaaa

Já dei o primeiro passo que é o mais dificil! adoro desafios!

Força garota,vc vai longe


Infelizmente achamos lindo dizer que pesamos 50 Kg...

Mais magreza não é sinal de saúde! e aprendi isso da pior maneira!!

Obrigada pela força! isso conta e muito e espero te ver mais vezes aqui...

Aaaa Bianca Camargo! minha inspiração, acompanho o blog dela e estou adc ela aki no forum pra trocarmos algumas figurinhas!

Obrigada e ate breve! bjoooos

Ola, Lorrana!
Não tenho interagido muito nos diários, mas esse aqui deu um up, fiquei curioso e entrei... :)

É... essas questões alimentares são bem complicadas...

Já falei algumas vezes aqui o mal que esses padrões de beleza acabam fazendo (sendo que hoje o padrão da magreza extrema acaba ficando mais no imaginário feminino do que no masculino mesmo).

Enfim, parabéns pela volta por cima!

Quanto à categoria, realmente pelo o que vemos, a bikini é provavelmente a que menos envolve EA's de todo o mundo BB.

Inclusive tem a biazita que competiu natural na categoria (dá uma procurada nos meus contatos, de repente, se quiser trocar umas idéias).

Força, bons treinos e saúde p/ vc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...