Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para Compra De Equipamentos - Treino Em Casa

lukaaas

Posts Recomendados

Postado

Eai galera, beleza ?

Então, tenho 400 para gastar no momento em equipamentos para treinar em casa, cogitei a compra daquelas "estações de musculação" que vem banco, 16kg de anilhas e etc por 380 reais, mas acho melhor montar minhas coisas mesmo de acordo com o que li em alguns topicos.

Estava pensando

1 barra com arruela 1,80

1 barra com arruela 1,20

2 barras com arruela 40cm para colocar anilhas

Anilhas de diversos no total de 30kg ( tenho pouco tempo de treino, tive que parar por causa de tempo e $$ e sou frango )

Anilhas vou comprando conforme sentir necessidade de aumentar o peso...

Banco do supino eu improviso um aqui somente o banco, estava pensando em mandar fazer um hack na serralheria...

O que devo comprar ou mandar fazer no serralheiro para ter um treino satisfatorio até 400 reais, quanto menos gastar melhor ???

Posso mandar fazer no serralheiro também, vi em outro tópico que li que o cara fez uma barra maciça de 1,80 por 30 reais...

Postado

Da pra mandar fazer no serralheiro barra fixa e paralelas.

Eu comprei aqui esses dias ferro para mandar fazer e gastei R$ 60,00 em ferro para os 2 equipamentos e tudo na chapa 14 (que é uma chapa bem rersistente).

Fora isso, vê um esquema para voce fazer um cavalete desses aqui 101.jpg

Ele sendo regulavel da pra fazer supino, agachamento, Desv militar e as roscas.

Mas é bom fazer algo resistente para depois que suas cargas forem aumentando nao precisar mandar fazer novamente os equipamentos.

Abraço.

Postado (editado)

Cara.. se vc cmg eu pegaria essa grana e gastaria c anilhas e barras só.

Então, é isso que eu vou fazer =D

Da pra mandar fazer no serralheiro barra fixa e paralelas.

Eu comprei aqui esses dias ferro para mandar fazer e gastei R$ 60,00 em ferro para os 2 equipamentos e tudo na chapa 14 (que é uma chapa bem rersistente).

Fora isso, vê um esquema para voce fazer um cavalete desses aqui 101.jpg

Ele sendo regulavel da pra fazer supino, agachamento, Desv militar e as roscas.

Mas é bom fazer algo resistente para depois que suas cargas forem aumentando nao precisar mandar fazer novamente os equipamentos.

Abraço.

Não consigo fazer muitas reps de fixa e paralelas...

Quanto você pagou no kg de ferro e tem ideia de quanto usou ? Segunda feira vou la e vejo se ele pode fazer e etc..

To pensando em mandar fazer no serralheiro :

Cavalete

Banco do supino simples, depois dava um acabamento com estofado... Tentar ver algum esquema pra ver se consigo inclina-lo também..

Barra supino maciço com arruela 1,80

Barra halter com arruela 0,40

E as anilhas eu compro usadas aqui na cidade ou aos poucos no mercadolivre...

Abraços e obrigado

Editado por lukaaas
Postado

lukaaas, on 28 Dec 2013 - 14:39, said:

Então, é isso que eu vou fazer =D

Não consigo fazer muitas reps de fixa e paralelas...

Quanto você pagou no kg de ferro e tem ideia de quanto usou ? Segunda feira vou la e vejo se ele pode fazer e etc..

Eu paguei pelas barras e nao pelo KG do ferro. é igual a comprar cano (tubo pvc) você compra uma barra com 6 metros por tantos reais, ai o preço varia da grossura da barra e da espessura das paredes dela. No meu caso eu comprei 3 metades de barra, sendo um metalon, um tubo industrial e um chapa em U. Todos na chapa 14.

Sobre nao conseguir fazer muitas repetições ainda, vale a pena insistir e ir aumentando

pouco a pouco. Barra fixa e paralelas são os melhores exercicios para costas e triceps, alem de trabalharem tambem biceps e peito (alem de alguns outros musculos sinergistas).

Abraço.

Postado

Anilhas consigo por 3,80 o kg na cidade que é do lado da minha....Compensa ne ??? No ML fecho anilhas de 10kg por 40 reais, fora o preço do frete que é absurdo

Tá num preço razoável !

Mas tem que ver quanto que esta saindo este frete !

Postado

Eu paguei pelas barras e nao pelo KG do ferro. é igual a comprar cano (tubo pvc) você compra uma barra com 6 metros por tantos reais, ai o preço varia da grossura da barra e da espessura das paredes dela. No meu caso eu comprei 3 metades de barra, sendo um metalon, um tubo industrial e um chapa em U. Todos na chapa 14.

Sobre nao conseguir fazer muitas repetições ainda, vale a pena insistir e ir aumentando

pouco a pouco. Barra fixa e paralelas são os melhores exercicios para costas e triceps, alem de trabalharem tambem biceps e peito (alem de alguns outros musculos sinergistas).

Abraço.

Abraço.

TsuG, se você fosse mandar fazer esses dois aqui, como faria?

http://www.savagestrength.co.uk/media/catalog/product/cache/1/image/500x500/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/l/o/loadable_farmers_walk.jpg

http://www.blackwidowtg.com/v/vspfiles/photos/Bar-Farmers-Walk-2.jpg

Postado (editado)
Olha keeper eu nao entendo muito disso nao :laughingsmiley: Mas olhando assim, eu diria que o primeiro é composto por:

- Estrutura principal: Metalon 40x40 (usar chapa 14 ou 16 [14 mais resistente que a 16])

- Encaixes para anilhas Tubo industrial 3/4 (ou se for usar anilha olimpica acho que da pra fazer com tubo 1.1/4 [Não lembro a espessura da furação das anilhas olimpicas]) na chapa 14 (da pra usar barra maciça na mesma espessura só que vai sair mais caro)

- e aquela barrinha fixa do centro Deve ser tubo industrial de 3/4 tambem para nao ficar com a pegada muito fina.

e aqueles metalons mais finos de apoio deve ser algo tipo 20x20

Ai de comprimento eu nao sei qual o certo para isso nao, mas creio que uns 80cm de comprimento com uns 30 cm de altura no suporte de pegar e nas anilhas sejam suficiente.

O segundo nem tem misterio, é só comprar uma barra na espessura que dê para encaixar as anilhas mandar soldar as arruelas para travar as anilhas e chumbar aquele pegador ali de cima. Mas acho o esquema da primeira melhor, porem mais caro. são os 2 para a mesma finalidade ne?

abraço

Edit: Pensando aqui depois... acho que a estrutura principal deve ter de uns 80cm a 100cm de comprimento.

Editado por TsuG
Postado

TsuG

vejo que você manja um pouco desse negocio de serralheria, gostaria que vc pudesse me ajudar, pois estou montando uma academia e gostaria de retirar umas duvidas:

1 - Vou comprar umas maquinas profissionais tubular 3 polegadas, essa 3 polegadas é muito inferior a 4 polegadas ou são equivalentes?

2 - a maioria das maquinas tem entre 2mm a 2,5 mm.. essa medida é boa?

3 - Esse negocio de chapa 14 o q é isso?

se puder me ajudar, obrigado

Postado

Olha keeper eu nao entendo muito disso nao :laughingsmiley: Mas olhando assim, eu diria que o primeiro é composto por:

- Estrutura principal: Metalon 40x40 (usar chapa 14 ou 16 [14 mais resistente que a 16])

- Encaixes para anilhas Tubo industrial 3/4 (ou se for usar anilha olimpica acho que da pra fazer com tubo 1.1/4 [Não lembro a espessura da furação das anilhas olimpicas]) na chapa 14 (da pra usar barra maciça na mesma espessura só que vai sair mais caro)

- e aquela barrinha fixa do centro Deve ser tubo industrial de 3/4 tambem para nao ficar com a pegada muito fina.

e aqueles metalons mais finos de apoio deve ser algo tipo 20x20

Ai de comprimento eu nao sei qual o certo para isso nao, mas creio que uns 50cm de comprimento com uns 30 cm de altura no suporte de pegar e nas anilhas sejam suficiente.

O segundo nem tem misterio, é só comprar uma barra na espessura que dê para encaixar as anilhas mandar soldar as arruelas para travar as anilhas e chumbar aquele pegador ali de cima. Mas acho o esquema da primeira melor, porem mais caro. são os 2 para a mesma finalidade ne?

abraço

sim, os dois pra farmer walk. o primeiro realmente vai ser muito mais caro. no site pra comprar esses dois, o primeiro tem 17,5kg cada. e o segundo uns 8kg

Postado

TsuG

vejo que você manja um pouco desse negocio de serralheria, gostaria que vc pudesse me ajudar, pois estou montando uma academia e gostaria de retirar umas duvidas:

1 - Vou comprar umas maquinas profissionais tubular 3 polegadas, essa 3 polegadas é muito inferior a 4 polegadas ou são equivalentes?

TsuG ???

Postado

Faz supino reto e crucifixo no chão, força até menos o ombro. Eu faço com halteres enquanto não tenho uma barra de 1,60 / 1,80.

Aqui eu tenho barra w (faço bíceps, triceps, remada e desenvolvimento com ela) e 2 barras de 40cm. E um bocado de anilha. Da para treinar legal assim, com o tempo vai comprando mais coisas.

Postado

Desse jeito vou acabar ganhando um alerta por desvirtuar o topico

TsuG

Entao nao manjo quase nada do assunto. o pouquinho que sei aprendi bem recentemente estudando uma forma de fazer os meus equipamentos.

Mas baseado no achismo vou responder as 3 perguntas suas (nao confie muito nessa resposta):

1- Acredito que essas 3 polegadas ai seja o diametro do tubo, entao ele vai ser apenas menor que o de 4 polegadas e nao vejo isso como problema nao.

2- Se for a espessura das paredes dos tubos é uma medida boa sim.

3- Isso de chapa 14 é o nome "técnico" que se da aos ferros com uma certa milimetragem de espessura (Chapas de ferro com 2mm de espessura).

sim, os dois pra farmer walk. o primeiro realmente vai ser muito mais caro. no site pra comprar esses dois, o primeiro tem 17,5kg cada. e o segundo uns 8kg

É vai bem mais metal na construção do primeiro. mas creio que pra mandar fazer saia baratinho. Como utiliza pouco metal nao compensa comprar as barras completas pois são com 6 metros, mas uma serralheria boa deve ter isso por la ja. acredito que entre o metal e a mão de obra deva sair entorno de uns R$ 150,00. Isso colocando a mão de obra la em cima é só levar todas as medidas ja prontas, pros caras só terem o trabalho de cortar o metal e soldar.

Postado

Desse jeito vou acabar ganhando um alerta por desvirtuar o topico

Entao nao manjo quase nada do assunto. o pouquinho que sei aprendi bem recentemente estudando uma forma de fazer os meus equipamentos.

Mas baseado no achismo vou responder as 3 perguntas suas (nao confie muito nessa resposta):

1- Acredito que essas 3 polegadas ai seja o diametro do tubo, entao ele vai ser apenas menor que o de 4 polegadas e nao vejo isso como problema nao.

2- Se for a espessura das paredes dos tubos é uma medida boa sim.

3- Isso de chapa 14 é o nome "técnico" que se da aos ferros com uma certa milimetragem de espessura (Chapas de ferro com 2mm de espessura).

É vai bem mais metal na construção do primeiro. mas creio que pra mandar fazer saia baratinho. Como utiliza pouco metal nao compensa comprar as barras completas pois são com 6 metros, mas uma serralheria boa deve ter isso por la ja. acredito que entre o metal e a mão de obra deva sair entorno de uns R$ 150,00. Isso colocando a mão de obra la em cima é só levar todas as medidas ja prontas, pros caras só terem o trabalho de cortar o metal e soldar.

TsuG

Vc não manja pouco não, realmente ja tinha ouvido dizer que a diferença de 3 para 4 polegadas era só o tamanho do tubo, ou seja, é só a diferença "estetica da maquina"....

então quer dizer que chapa 14 tem 2mm? só fiquei com essa duvida...

Mas desde já OBRIGADO pela sua ajuda, amigo.

Visitante Usuario Excluido 1
Postado (editado)

Anilhas consigo por 3,80 o kg na cidade que é do lado da minha....Compensa ne ??? No ML fecho anilhas de 10kg por 40 reais, fora o preço do frete que éanilhas por

anilhas por 3,80!!! ooora nas minhas paguei 5,50 o kg pra vc compensa...concordo com dogwhisperer compra tudo de anilha e uma barra de seis metros de 1'' (uma polegada) e 8 arruelas de 1'', e pede para alguem q tem lixadeira e maquina de solda fazer 1 barra de agachamento 1 de supino e 2 barrinhas,vai sair mais barato do q compralas prontas, depois quando vc tiver mais dinheiro investe em um rack e um banco de supino reto, inclinado e declinado..

Editado por dvill
Postado

anilhas por 3,80!!! ooora nas minhas paguei 5,50 o kg pra vc compensa...concordo com dogwhisperer compra tudo de anilha e uma barra de seis metros de 1'' (uma polegada) e 8 arruelas de 1'', e pede para alguem q tem lixadeira e maquina de solda fazer 1 barra de agachamento 1 de supino e 2 barrinhas,vai sair mais barato do q compralas prontas, depois quando vc tiver mais dinheiro investe em um rack e um banco de supino reto, inclinado e declinado..

As anilhas irem comprar por 3,80 mesmo, na internet achei por 2,50 mas tem frete, então fica elas por elas...

Amanhã irei no ferro velho ver se acho alguma coisa e depois no serralheiro...

- Barra 6 metros de 1"

- 8 arruelas de 1"

Pretendo fazer 1 barra de 1,60 para supino e etc, 1 barra de 1,20, 2 barras de 40cm, qual é o diametro do buraco da anilha ?

Qual é a medida da arruela até a ponta da barra ?? A espessura dela é de 1" também ?

Não entendo nada...

E sobre o branco, será que é caro fazer ???

Postado

As anilhas irem comprar por 3,80 mesmo, na internet achei por 2,50 mas tem frete, então fica elas por elas...

Amanhã irei no ferro velho ver se acho alguma coisa e depois no serralheiro...

- Barra 6 metros de 1"

- 8 arruelas de 1"

Pretendo fazer 1 barra de 1,60 para supino e etc, 1 barra de 1,20, 2 barras de 40cm, qual é o diametro do buraco da anilha ?

Qual é a medida da arruela até a ponta da barra ?? A espessura dela é de 1" também ?

Não entendo nada...

E sobre o branco, será que é caro fazer ???

Alguem ?

Vou daqui a pouco no serralheiro e preciso das medidas e etc.. Por favor =D

Postado

Alguem ?

Vou daqui a pouco no serralheiro e preciso das medidas e etc.. Por favor =D

Man, faça a barra sendo de 1,80 para o supino. Vai ficar melhor.

A distancia da ponta da barra para onde fixa a arruela creio eu que seja uns 20 ou 30cm

e o diametro do furo das anilhas acho que é de 25mm

Porem isso é achismo, nao tenho certeza.

Pesquise um pouco por ai que é mais garantido e melhor para nao fazer as coisas erradas e depois ter que refazer.

Abraço.

Postado

A distancia da ponta da barra para onde fixa a arruela creio eu que seja uns 20 ou 30cm

Pesquise um pouco por ai que é mais garantido e melhor para nao fazer as coisas erradas e depois ter que refazer.

Abraço.

A minha de 1,80 tem 30cm já medi. Mas se fosse fazer no serralheiro faria com a distância de 45cm a 50cm, Se fosse 50cm a barra teria 2,20 m, mas compensa ter mais espaço para anilhas. Eu fiz a minha assim, na verdade aproveitei uns vergalhões (usados em lajes) que sobraram da obra coloquei 4 dentro de um cano de 1,20m que é o espaço normalmente usado entre as arruelas. Então cimentei o cano, ai a própria espessura do cano serviu como arruelas, impedindo as anilhas de ficarem soltas, e dá pra usar as anilhas de concreto, que são bem mais grossas, cabem 3 anilhas de 25kg de concreto em cada lado.

Postado (editado)

Abraço.

a distancia das minhas 2 barras maiores sao de 20 cm e as barrinhas menores tem o tamanho de 40 cm e a distancia da ponta

para onde fica a arruela é de 13 cm se vc fazer muito grande vai atrapalhar na hora de fazer alguns exercicios ..da uma olhada no tópico do away ele ensina com como fazer barras e barrinhas com medidas oficiais..

Editado por dvill
Postado

a distancia das minhas 2 barras maiores sao de 20 cm e as barrinhas menores tem o tamanho de 40 cm e a distancia da ponta

para onde fica a arruela é de 13 cm se vc fazer muito grande vai atrapalhar na hora de fazer alguns exercicios ..

Só se ele não tiver espaço.

Postado

Tenho espaço tranquilo

Então, barra de 40cm da ponta pra arruela são 13 cm...

Barra de 1,80 vou deixar uns 25cm...

Será que o serralheiro consegue fazer um banco supino reto e inclinado ?? Não queria gastar só 350 no banco, só tenho 400 no total !!!

Postado (editado)

Tava pesquisando e vi um half hack no ML, e feito sob encomenda com um cara lá do Paraná, acho q teve um maluco aqui do forum q comprou com ele já....tava 1090. Mas acho q vale o investimento da uma olhada.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-531488265-half-rack-aparelho-para-musculaco-_JM

Editado por Felipe Rodrigues
Postado

nao man, vc nao entendeu, eu quis dizer q se ele mandar o serralheiro fazer uma barrinha pequena de 40 cm, nao vai atrapalhar na execusao do exercicio, todavia se fizer maior q 40 cm vai atrapalhar, por ex:( flexao alternada do antebraço ou elevaçao dos antebraços com rotaçao do punho )a ponta da barrinha vai pegar na coxa dele é isso.

Postado

Amanhã se o serralheiro abrir, vou ver quanto fica pra fazer tudo... creio que a mão de obra vai sair uns 100-150 facil... Quero 2 barras de 40, 1 barra de 1,20, 1,50, 180, todas com arruelas, será que vai compensar muito ?? Não estou com muito dinheiro.

O banco creio que ele não vá fazer por ser mais dificil e cavalete também não, e se for fazer, vai sair muito caro...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-531710913-banco-livre-com-regulagem-de-inclinaco-capacidade-250-kilo-_JM

Tava pensando em pegar o banco acima só que com declinação também, vai sair 240 com frete já... E o cavalete tava pensando em fazer com meu pai de madeira mesmo, bem resistente é óbvio... O cavalete seria só pro começo, que não estou pegando muito peso, daqui uns 2 meses compro um decente !

Postado (editado)

Então, me decidi...

Irei pegar esses 2 itens, o banco vai no mesmo frete do kit de anilhas e barra...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522326136-kit-anilhas-30kg-1-barra-de-120-2-barras-de-40cm-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:17]

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532043623-banco-supino-3-posicoes-reto-inclinado-e-declinado-gazung--_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:6]

O frete dos 2 juntos fica em 42 reais... Totalizando 542

Anilhas vou comprando mais conforme for sentido necessidade, ou caso ache alguem vendendo barato...

Eu ia pegar o banco de 240 do post acima mas não compensa... Pois antes eu tinha cotado o frete somente do kit de anilhas e deu 42, como é a mesma loja, pedi pra cotar o frete do kit + banco e ficou o mesmo valor.. A diferença é de 60 reais mas o de 300 já vem com cavalete, não irei ter o trabalho de fazer.. Acho que compensa essa diferença !

Editado por lukaaas
Postado

Então, me decidi...

Irei pegar esses 2 itens, o banco vai no mesmo frete do kit de anilhas e barra...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522326136-kit-anilhas-30kg-1-barra-de-120-2-barras-de-40cm-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:17]

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532043623-banco-supino-3-posicoes-reto-inclinado-e-declinado-gazung--_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:6]

O frete dos 2 juntos fica em 42 reais... Totalizando 542

Anilhas vou comprando mais conforme for sentido necessidade, ou caso ache alguem vendendo barato...

Eu ia pegar o banco de 240 do post acima mas não compensa... Pois antes eu tinha cotado o frete somente do kit de anilhas e deu 42, como é a mesma loja, pedi pra cotar o frete do kit + banco e ficou o mesmo valor.. A diferença é de 60 reais mas o de 300 já vem com cavalete, não irei ter o trabalho de fazer.. Acho que compensa essa diferença !

amigo,

tava pensando em comprar esse banco de supino, mas fiquei com medo da declinação não ser suficiente, achei meio baixo o banco..

Será que quando chegar seu banco vc pode postar aqui as suas impressões??

vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...