Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Divisão Para Ectomorfo

Luis RJ

Posts Recomendados

Postado

E aí pessoal, beleza?

Já treino há algum tempo e de uns meses pra cá não tenho notado muita diferença no meu corpo.

Não quero aqui, falar de alimentação e suplementação, porque estes fatores já tenho certeza de que estão dentro do ideal.

A dúvida é quanto ao treino, qual seria mais indicado pra mim que sou ectomorfo: ABC 1x ou ABCD ?

Já usei AB 3x e ABCAB durante algum tempo... mas tenho ficado muito cansado ultimamente e gostaria de algo mais focado para o meu biotipo.

Aguardo ajuda, obrigado!

Postado
Manda ABCD sem pensar cara

Pelo menos em mim que sou ectomorfo nao tem nem comparacao com ABC, os ganhos no ABCD estão sendo muito bons!

ABCD é o bixo :D

Mas num dizem também que ABC 1x é muito bom pra ectomorfos?

Essa é a melhor divisão pra ABCD ou tem melhor?

A- Peito , ombro

B- Costas, trapézios

Folga

C- Coxas e panturrilhas

D- Bíceps, tríceps

Postado
Mas num dizem também que ABC 1x é muito bom pra ectomorfos?

Essa é a melhor divisão pra ABCD ou tem melhor?

A- Peito , ombro

B- Costas, trapézios

Folga

C- Coxas e panturrilhas

D- Bíceps, tríceps

Tambem é, so que particularmente em mim que sou ecto mesmo, o ABCD funcionou melhor, desde quando vi um post do magro boy falando que o ABCD para ectomorfo era animal resolvi testar e nao me arrependo, muito bom mesmo! Graças ao ABCD que meu peito salto um pouco e meu braco comeceu a crescer denovo

Cara eu fiz por 2 meses Peito e Ombro, porem após um treino desgastante de peito é foda fazer ombro, entao no maximo 3 exercicios para o ombro ja basta, só é bom evitar de fazer a parte frontal, pois ja foi bem requisitada nos supinos.. Ai eu troquei essa semana por Peito e Costas e Ombro e trapezio pra focar justamente nos deltoides..

Mas manda Peito e Ombro no comeco mesmo, pois fazer peito e costas não é facil nao heim (eu mando um tri-set de costas, com 3 exercicios pra expessura, muito bom!)

Abs

Postado

orra Marcelobra1, peito e costas no mesmo dia manw?

Eu fiz ABCD:

A - costas e bíceps

B - pernas

C - peito e tríceps

D - ombro e trapézio

off

gostei bastenta

Agora faço ABC:

A - costas e bíceps

off

B - peito e tríceps

off

C - ombro, trapézio e pernas

Gostei muito do ABC, tive ganhos mais significativos do que quando fiz ABCD

Sou ecto também.

Postado

Vou fazer ABCD mesmo então, nessa ordem aqui:

A- Peito , ombro

B- Costas, trapézios

Folga

C- Coxas e panturrilhas

D- Bíceps, tríceps

Pra começar a me adaptar ao novo estilo de treino deve dá né?

Outra coisa: Qual o(s) melhor(es) método de treinamento pra ectomorfos?

Eu costumo fazer um dropset e bi-set por série... mas não sei se é o ideal... já ouvi falar que pirâmide 10-8-6-15 também é bom pra ectomorfo.

Postado

cara... faz abc:

A--Peito e costas

folga

B--Pernas e ombro

folga

C--biceps e triceps

axo melhor assim... mas ai vai de vc... se axar qui nao tah dando resultado... faz abcd mesmo!!

Postado
aproveitando o post se eu começar o ABCD , alguem tem ideia mais ou menos quantos exercicio posso bota peito e pras costas ?

Maximo 5 para peito e costas!

maximo 3 para triceps biceps e ombro

Postado

Ideal seria uns 4 bem pesados pra Peito, Costas e pernas e 2 ou 3 pro resto

Edit: Aproveitando Topico ficaria ruim divisão assim?

A: Costas,Biceps,Ombro

OFF

B:Pernas,Panturrilha

OFF

C:Peito e Triceps

Postado
orra Marcelobra1, peito e costas no mesmo dia manw?

Eu fiz ABCD:

A - costas e bíceps

B - pernas

C - peito e tríceps

D - ombro e trapézio

off

gostei bastenta

Agora faço ABC:

A - costas e bíceps

off

B - peito e tríceps

off

C - ombro, trapézio e pernas

Gostei muito do ABC, tive ganhos mais significativos do que quando fiz ABCD

Sou ecto também.

Isso mano, treino hardcore.. depois do tri-set eu saio exausto, quase vomitando uhahuauhauh muito bom

ABC é otimo tambem, pretendo fazer ano que vem que terei pouco tempo disponivel..

Mas Luis, recomendo tu testar o ABCD de todas formas, cada um gosta de uma fora.. pelo menos pra mim eu gosto de treinar biceps e triceps num mesmo dia isolado, mas vai de gosto, afinal cada organismo é um organismo!

Abs e bons treinos

Postado

Vou experimentar a divisão básica do ABCD mesmo que é:

A- Peito , ombro

B- Costas, trapézios

Folga

C- Coxas e panturrilhas

D- Bíceps, tríceps

Caso eu não consiga me adaptar, eu mudo.

Valeu pela ajuda!

Postado

Sobre a quantidade de exercícios quando falamos de ectomorfos...

Utiliza-se a mesma regra de até 4 para músculos grandes e até 2 para pequenos?

Ou isso varia?

Porque, por exemplo: Eu não consigo malhar as 3 regiões do deltóide só com dois exercícios, faço 3.

Minha série atual:

ABCD

A- Peito , ombro

B- Costas, trapézios

Folga

C- Coxas e panturrilhas

D- Bíceps, antebraço, tríceps

A

1. Supino Reto

2. Supino Inclinado

3. Crucifixo

4. Desenvolvimento sentado com Halteres / bi-set / Elevação Frontal com Barra

5. Elevação Lateral dos Braços com Halteres

B

1. Levantamento Terra

2. Remada Curvada

3. Serrote

4. Crucifixo Invertido

5. Elevação das Escápulas com a barra atrás

6. Elevação das Escápulas com Halteres

C

1. Agachamento

2. Lunge com barra

3. Flexão dos Joelhos deitado com Halteres

4. Panturrilha sentado com barra

5. Elevação de calcanhar no degrau com Halteres

D

1. Rosca Bíceps Alternada com Halteres

2. Rosca Bíceps Direta / bi-set / Rosca Bíceps Martelo

3. Rosca Bíceps Scott com Halteres

4. Rosca Direta Inversa

5. Tríceps Testa / bi-set / Supino Fechado

6. Tríceps Francês

PS: Não malho em academia.

Disponho de:

* Barras pequenas (halteres)

* Barra grande (reta)

* Anilhas em geral

* Mesa de supino

Postado

Faz 4 para grandes e 3 para pequenos..

Adiciona mais um para peito

E tira a elevacao frontal do teu treino de ombro, pois no treino de peito tu ja trabalhou a parte frontal do ombro!

Faz desenvolvimento nuca e com halteres em bi-set e uma elevacao lateral que ja basta

E manda antebraco depois de todo treino de braço e não após o treino de biceps, eu gosto de começar pelo triceps porque ai ja da um pump no biceps, mas isso é pessoal

Outra coisa, o crucifixo inverso eu tiraria do treino de costas, porque pega deltoide tambem e poderia comprometer na recuperacao do ombro!

Postado

Obrigado pelas dicas, já fiz as mudanças propostas.

Preciso de mais um exercício para costas e um pra peito, mas quais adicionar?

Meu equipamento é reduzido, o que deixa a quantidade de exercícios possíveis reduzida também.

Postado
Obrigado pelas dicas, já fiz as mudanças propostas.

Preciso de mais um exercício para costas e um pra peito, mas quais adicionar?

Meu equipamento é reduzido, o que deixa a quantidade de exercícios possíveis reduzida também.

Peito

supino reto - barra, halteres

crucifixo reto

supino inclinado - barra, halteres

crucifixo inclinado

supino declinado - dependendo da mesa a possibilidade de colocar em um degrau... não sei se é possivel para vc.

crucifixo declinado - mesma coisa

paralelas - com 2 cadeiras fica muito baixo, mas talvez ache algum lugar q de para fazer

pullover - barra, halter

flexões - a muitas variações, mão espalmadas, punho fechado, distancia dos braços, angulo das perna(normal no solo, erguidas, etc)etc.

Costa

barra fixa - só achar onde se pendurar(distancias e pegadas a pelo menos uns 3 tipos bem distintos de barra. pegada mais facil c/distancia das mãos = supino, com as mão invertidas e uma abertura maior, com as mão invertidas trazendo atrás da nuca)

remada curvada - barra, halteres

terra - pernas proximas ou com distancia maior

serrote

remada T - é possivel fazer um trabalho parecido, botando a barra em um canto e bota o peso de um lado só, com as coxas +- na horizontal, pegando a barra bem na ponta

remada curvada invertida - com barra, mas não tenho uma opinião formada sobre esse exercício.

Postado
Surgiu duas dúvidas:

1 - Como poderia colocar a mesa em um degrau sem que ela fique instável?

Só sei que tem que ser com halteres, para poder largar no chão. Vai ter que fazer mágica...

2 - A remada curvada invertida, qual o movimento? Não conheço...

Na mesma posição da curvada normal, só que inverte a pegada.

É uma adptação, para fazer algo parecido com o exercício de costa n° 7(variação 1) do guia dos movimentos de musculação. Se não tem sugiro baixar:

https://rapidshare.com/files/116931161/_Ste...ula__o.rar.html

Postado

Eu tenho esse livro aí já, obrigado de qualquer forma.

A minha é a 2ª edição e não tem essa opção da pegada invertida.

A pegada normal é em pronação, a invertida seria em supinação, é isso ?

Eu queria um exercício pra trabalhar a parte inferior do peitoral, mas só conheço paralelas (não há como fazer) e supino declinado (fazer aquilo com a mesa não vai dá mesmo, ela fica instável, mas vou ver se acho uma forma), não existem outros né ?

Postado

ultimamente tenho focado muito no peitoral, eh o musculo que mais chama atençao juunto com abdomen,tem uns video no youtube de uns frango de braço, costa, trapezio etc... mais com um peitoral de dar inveja, largo e volumoso,da muito mais impressao de ser forte na minha opiniao junto com ombros, Exercicios pra parte superior e melhor pra parecer grande, pois eh a parte maior do musculo, tenho feito 2 exercicios pro superior, 1 reto, e cros over, tive OTIMOOOS resultados no peito, sendo 2 crucifixos e 1 supino

edit: pra ectomorfo como eu acho abc 1 x bem melhor, se vc sabe treinar com intensidade nao passar de 45 50 minutos vc destroi o musculo

Postado

O cross over, assim como o supino fechado, pega a parte interna do peitoral.

Eu queria uma dica pra um que pegasse a parte inferior (região na altura dos mamilos) além de paralelas e supino declinado.

@lukazora

Eu to treinando ABCD mesmo... to fazendo um teste.

To tentando ser o mais intenso possível, e acho que tem tido resultado, não aparente porque tá cedo pra dizer ainda, mas sim nas dores locais depois do treino, o que me mostra se foi intenso ou não.

Postado

Mas o cross over pega a parte inferior cara, só fazer ele com o corpo reto.. Com o corpo inclinado tu trabalha a parte superior do peitoral

Eu faço crucifixo declinado e gosto bastante, faz um bi-set entre crucifixo declinado e supino declinado, fica bem legal

Postado
Mas o cross over pega a parte inferior cara, só fazer ele com o corpo reto.. Com o corpo inclinado tu trabalha a parte superior do peitoral

Eu faço crucifixo declinado e gosto bastante, faz um bi-set entre crucifixo declinado e supino declinado, fica bem legal

Fala aê marcelobra1, beleza?

Então, a questão não é muito bem essa.

Acho que você não leu bem o que eu disse antes, mas vou repetir: eu não treino em academia, logo, o meu equipamento é reduzido, eu tenho:

- 4 barras de halteres

- 1 barra reta grande

- 1 mesa pra supino (não tem opção declinada)

- Anilhas em geral.

A minha atual série de peito conta com 3 exercícios: supino reto, inclinado e crucifixo. Gostaria de adicionar mais um, principalmente um que trabalhasse a parte inferior do peitoral, mas infelizmente não posso contar com os exercícios feitos no banco declinado uma vez que não o possuo, nem o cross over e muito menos as paralelas, a intenção aqui foi saber se tinha outro exercício, além desses citados, que trabalhassem a parte inferior do peitoral e pudesse ser executado com os aparelhos que eu tenho, entendeu?

Abraço e bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...