Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Convencer Meus Pais Sobre Suplementos.

Mikael1

Posts Recomendados

Postado

Olá, vamos direto ao assunto.

Antigamente há uns 5 meses atrás eu tomava suplementos (whey, bcaa e creatina). Ai meus pais resolveram fazer um exame de rotina com a familia toda, sempre treinei me alimentei e suplementei da mesma forma que meu irmão, enfim, meus exames deram alteração no figado só que os do meu irmão não. A medica mandou suspender os suplementos, mais pelo o que eu já li eu sei que não tem nada a ver com suplemento essa minha alteração no figado.

O que faço para convencer meus pais? (já falei pra minha mãe marcar nutricionista, ela só me enrrola)

OBS: tenho 15 anos.

Postado

essa alteraçao no figado pode acontecer com quem treina, eh normal, mas eh por causa do treino mesmo, nao dos suplementos e nao indica um problema no figado

tu provavelmente fez tgp e tgo, eles nao sao indicadores confiaveis da saude do figado

mude de medica

Postado

unico suplemento dai q pode dar alguma coisa é a creatina , e se vc nao beber agua , e o problema é no rin e n no figado ...

Postado

Antigamente há uns 5 meses atrás eu tomava suplementos (whey, bcaa e creatina). Ai meus pais resolveram fazer um exame de rotina com a familia toda, sempre treinei me alimentei e suplementei da mesma forma que meu irmão, enfim, meus exames deram alteração no figado só que os do meu irmão não. A medica mandou suspender os suplementos, mais pelo o que eu já li eu sei que não tem nada a ver com suplemento essa minha alteração no figado.

O que faço para convencer meus pais? (já falei pra minha mãe marcar nutricionista, ela só me enrrola)

Dr paulo muzy dá whey pra filha de 5 anos ao inves de nescau, mostra isso pra ela

Postado

Prende a respiração até eles deixarem. Se ainda assim não funcionar tenta o "belém-belém nunca mais eu to de bem" que geralmente funciona!!!!

/pif

-

@topic,

cara, vai você atrás de um nutricionista, se você ficar pro resto da vida atrás do rabo da sua mãe, vão continuar falando que teu figado é fudido por suplemento, busca mais informações sobre cada suplemento que você tomava/toma, tenta passar em um médico diferente, um medico que suspende whey por causa do figado, tem que pedir demissão '-'

Postado

essa alteraçao no figado pode acontecer com quem treina, eh normal, mas eh por causa do treino mesmo, nao dos suplementos e nao indica um problema no figado

tu provavelmente fez tgp e tgo, eles nao sao indicadores confiaveis da saude do figado

mude de medica

Obrigado, vou mostrar o tópico pra ela, vlw pela ajuda

Postado

Cara na boa, n tem como convencer os pais sobre suplementos, eu moro com meus pais, e a minha mãe fika dizendo ai isso ae vai estoura teu figado, vo coloca fora isso, eu uso mesmo assim deixa em cima do armário ela diz q vai coloca fora, mas eu falei pra ela q se akilo sumi dali a cabeça dela tambem vai, porem eu sou de maior e trabalho, ja tu......

Postado

Amigo vc tem 15 anos, deve ter pouquíssimo tempo de treino, todas suas necessidades podem ser supridas com ovo, carne moída e frango, arroz, batata.

Estude, treine bem e de forma correta sem exagerar, aprenda a cozinhar, só isso já tá bom. Ia esquecendo, tenha paciencia

Postado

Não vejo o motivo de tanta neurose por não tomar suplemento, até parece que não vai crescer sem.

Ao invés de gastar com suplemento, por que não gastar com comida de verdade? Com 15 anos é difícil não ter tempo para comer.

Compra carne, ovos e carboidratos de qualidade e pronto.

Postado

Amigo vc tem 15 anos, deve ter pouquíssimo tempo de treino, todas suas necessidades podem ser supridas com ovo, carne moída e frango, arroz, batata.

Estude, treine bem e de forma correta sem exagerar, aprenda a cozinhar, só isso já tá bom. Ia esquecendo, tenha paciencia

Dificil é achar tempo para comer, estudo de manhã e a tarde trabalho, não sobra nada, certo que tenho pouco tempo de treino só 1 ano, mas vejo como o correto mandar 2g de proteina a cada kg, pode parecer estranho mas com 15 anos tenho, 88kg e aproximadamente 1,75 de altura

Postado (editado)

Começa a comer só fritura e junk food e faz exames, quando teu colesterol estiver lá no alto você lembra a sua mãe que você era mais saudável na época da musculação e suplementos.

Agora falando sério, começa a comer bem, os suplementos ajudam apenas a suprir o que tu não consegue na dieta.

Tirando a creatina(precisaria de muita carne), da para obter o resto com comida.

Editado por Hfett
Postado

simples faz igual eu fiz diz que é comida em pó e fala pra ela q segundo vc leu ( isso é verdade ) alguns suplementos são até usados em doentes para ajudar a suprir suas necessidades ai se ela falar q vc não está doente vc retruca dizendo que quem treina pesado precisa mais de nutrientes que alguém "comum" e só com alimentação é possível mas difícil por isso usar suplemento

Postado

eu tbm tive esse problema , tive que mostrar muitos videos pra eles aceitarem kkkk

eu tbm tive esse problema , tive que mostrar muitos videos pra eles aceitarem kkkk

Postado

eu tb tive esse problema no inicio, hj meus pais tomam suplementos e deixam eu tomar anabolizantes, logo coloco eles em terapia hormonal tb

o que funcionou pra mim era falar pros meus pais pesquisarem e que se eles encontrassem alguma coisa mostrando que realmente faz mal eu parava, pq eu tb nao queria prejudicar a minha saude

agora eles sempre perguntam coisas de dieta pra mim e seguem oq eu falo, sobre medicamentos tb as vezes

Postado

Amiguinho, saiba que quando vc faz um exame de fígado com pouco intervalo após o treinamento, já acusa alterações mesmo que não tiver tomado nada, o treino em si já é interpretado como uma agressão pelo corpo e impõe um estresse sobre o organismo, inclusive para o fígado.

Refaça o exame umas 72 horas após seu último treino e provavelmente os resultados serão diferentes.

Nesta sua idade, provavelmente ainda não precisa usar creatina e nem BCAA (que eu acho um suplemento inútil na maioria dos casos, exceções feitas a profissionais, adeptos de jejum intermitente e quem faz AEJ).

Creatina é boa para quem já está beirando seus limites, é um suplemento para quem precisa melhorar a performance, ela faz muito pouco em termos de resultados estéticos.

Sobra só whey protein, que considero um suplemento bastante prático e até diria indispensável considerando nossa correria diária.

Bate um papo com sua mãe e peça para repetir os exames, mas desta vez tire uns três dias de folga dos treinos antes de ir fazer os exames.

No mais, é mostrar o rótulo para ela ver que é apenas comida, convenci meus pais assim, mostrei os rótulos para provar que era apenas comida em pó. Graças a Deus que meus pais sempre foram cultos e inteligentes, leram o rótulo e quando verificaram que a composição do suplemento era apenas proteínas, carboidratos e gorduras, nunca mais reclamaram.

Cara vc salvou minha vida, vou pedir novos exames agora pra ela. valeu mesmo em fera.

Postado

se seus pais bebem ou algum deles fumam vc diz que vai começar a fazer isso tb ja que suplemento faz mal e não pode!!! e essas coisas podem!!

ou diz que vai se encher de refrigerante como eles provavelmente devem fazer..

Postado

Pela minha sorte a minha mãe sabe realmente sobre os benefícios principalmente do Whey protein por isso ela deixa eu usar,ela viu na televisão parece e até tomou haha...

Não tem nada a ver whey com problemas no fígado,afinal é basicamente a proteína do leite.

Postado

The Incredible, minha mãe também toma Whey quando tem algum problema para se alimentar (cirurgia/dentista).

Postado

Eu comecei a abusar de ovo, meu pai comprava as caixas de ovo que vem com 36 ovos, eu dois dias eu comia as duas caixas ai ele um dia se mordeu e falou:

-"para de comer tanto ovo, eu tenho um emprego bom mas vou a falencia assim..."

e eu falei, aqueles suplementos é exatamente pra isso, pra eu não precisar comer 18 ovos por dia, além de ser mais rápido, prático, fácil e de levar pra algum lugar, eles não passam de OVO ou LEITE em pó.

Faz 6 mêses que ele compra um whey da nutrilatina age e uma albumina da naturovos pra min todos os mêses, a e a dieta? continuo comendo normal so que em vez do abuso que eu tava comecei comer so o que eu preciso, pra min não foi dificil foi só convencer ele que aquilo não passa de comida em pó.

Postado

Cara é o seguinte, tem um amigo meu que sempre tem alteração no exame também, e o médico dele de familia explicou que é por causa de uma vacina que ele tomou na adolescência, só não lembro qual acho que foi contra hepatite verifica se num pode ser isso também

• 6 anos depois...
Postado

Tenho 14 anos comecei a treinar a cerca de 4 meses ainda não suplementei já noto alguns resultados no meu físico porém gostaria de suplementar pois todos os vídeos de transformação no YouTube os cara é natural mas toma suplemento e pra chegar no nível deles eu gostaria de tomar pelo menos whey protein e creatina mas os meus pais têm uma ideia errada dos suplementos acham que isso vai dar cabo da minha saúde e nunca me deixará tomar suplemento o k eu faço pra hipertrofiar mas sem suplementos? 

Postado
37 minutos atrás, André Loureiro 005 disse:

Tenho 14 anos comecei a treinar a cerca de 4 meses ainda não suplementei já noto alguns resultados no meu físico porém gostaria de suplementar pois todos os vídeos de transformação no YouTube os cara é natural mas toma suplemento e pra chegar no nível deles eu gostaria de tomar pelo menos whey protein e creatina mas os meus pais têm uma ideia errada dos suplementos acham que isso vai dar cabo da minha saúde e nunca me deixará tomar suplemento o k eu faço pra hipertrofiar mas sem suplementos? 

Suplementação é alimento em pó. Whey é basicamente leite - na verdade é o resto do soro do leite que a indústria de laticínio jogaria fora, mas que foi encontrado uso como suplementação. Uma dose de whey é basicamente um pedaço de carne de 100g.

Creatina já é um pouco mais complicado porque você precisaria comer 3kg de carne por dia para conseguir a quantidade necessária, o que é bem inviável tanto financeiramente quando fisicamente. E você realmente precisaria suplementar.

Dito isso o segredo está na quantidade de comida que você come e não em suplementação.

Postado

Vixe ta na hora de se mudar! e se sustentar sozinho, mães sendo mães, antes de tudo entenda que ela só quer o seu bem, e na cabeça dela isso é o certo a ser feito.... pessoal já deu os argumentos necessários aí nos comentários, é só na conversa mesmo, pessoal já deu as dicas boas.... qual exame de fígado você fez?

Postado

Suplemento é fácil...

quero ver convencer a usar os veneninhos kkk

Fala pra ela que suplementos são comida em pó, no meu caso ajudou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...