Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resistencia Á Insulina No Periodo Da Manha.

Vinicius Rangel

Posts Recomendados

Postado

Vi o ultimo video do Danilo França e a NUTRICIONISTA dele disse q no periodo da manha, temos uma certa Resistencia á insulina e se ingerirmos CARBOS nesse horario, ficariamos mais propícios á acumular gordura.

PESQUISEI BASTANTE ANTES DE CRIAR O TOPICO, mas nao encontrei oq buscava.

O que vcs acham disso??

Abrsss!!!

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Não faz diferença no final...

Se você tiver o deficit negativo, ele vai usar essa gordura como energia depois...

E não acredito nisto, já que no período da manhã seu corpo está praticamente com falta de nutrientes...

Postado

Não faz diferença no final...

Se você tiver o deficit negativo, ele vai usar essa gordura como energia depois...

E não acredito nisto, já que no período da manhã seu corpo está praticamente com falta de nutrientes...

Eu tambem achei estranho ela falar isso, justamente por essa falta de nutrientes no periodo da manha.

Ela é uma péssima nutricionista.

Nunca ouvi falar dela antes

Postado

no video todo dele, ela só falou merda .

só mitos de 10 anos atras

Se vc comentou sobre o video, vc deve ter visto.

Eu nao achei mto Low Carb akela panqueca nao, tacou aveia, iogurte e umas outras paradas lah q tinham carbo.

Postado

O melhor q eu achei ate agora eh sobre a falta de nutrientes pelo longo periodo sem se alimentar

Há, argumento meu wins.

Porém ela tem seu ponto. Durante a noite existe muita liberação de GH, que é antagônico à insulina... Mas nada que faça diferença em seu corpo no final das contas.

Postado (editado)

Há, argumento meu wins.

Porém ela tem seu ponto. Durante a noite existe muita liberação de GH, que é antagônico à insulina... Mas nada que faça diferença em seu corpo no final das contas.

Tbm acho brah.

Eh a mesma coisa do "Nao mistura Carbo com Gordura na msm refeiçao" ou "Nao mistura 2 carbos na msm refeiçao".

No final, oq conta sao os macros.

Editado por Vinicius Rangel
Postado

Levando-se em conta que o que importa é o total de calorias durante o dia... isso que ela falou pode até fazer sentido, mas ao fim do dia, se sua dieta for hipocalórica, você acabará com menos gordura do que começou o dia, mesmo no início da manhã tendo acumulado um pouco. Isso se ela tivesse (tiver) certa.

nem eu. Mas o que ela falou é uma tremenda bobagem.

Ela é uma péssima nutricionista.

Tb acho. E uma pessoa que não leu os artigos que já lemos, fica com a pulga atrás da orelha, afinal, a nutri tem diploma na área..

Mas será que a opinião não foi baseada em pessoas sedentárias e com péssima alimentação?

Seria interessante rebater a afirmação dela com um bom argumento.

!!!!!

Postado

Não sei, nunca pesquisei sobre.. mas uma dica é, tem algumas coisas disso de IG de alimento, insulina e blabla em X horario, que são reais sim, mas tem uma galera que não liga tanto.

• Supermoderador
Postado

Mas será que a opinião não foi baseada em pessoas sedentárias e com péssima alimentação?

Randy, eu imaginava que a resistência à insulina não variava muito com o período do dia, apenas ao longo do tempo (aumentando ou diminuindo ao longo de semanas, meses, etc). E não é que ela varia ao longo do dia também? https://pubmedcentralcanada.ca/pmcc/articles/PMC1633483/pdf/brmedj02179-0031.pdf

No entanto é o contrário do que a nutricionista falou, durante a manhã seu corpo está mais sensível (menos resistente) à insulina.

De qualquer forma o que ela falou é uma grande besteira; seu corpo não vai converter carboidratos em gordura tão facilmente. Considerando um excedente calórico, primeiro o corpo vai armazenar a gordura da dieta. SE ainda assim houver algum excedente calórico E estoques de glicogênio cheios, ele irá converter carbos em gordura e armazená-la.

Isso é bastante lógico; o processo de conversão de carboidrato em gordura tem um gasto energético muito maior do que simplesmente armazenar a gordura proveniente da dieta. O corpo vai preferir realizar um processo que gaste menos energia, não faz sentido imaginar que ele irá primeiro converter carbo em gordura.

Postado

Randy, eu imaginava que a resistência à insulina não variava muito com o período do dia, apenas ao longo do tempo (aumentando ou diminuindo ao longo de semanas, meses, etc). E não é que ela varia ao longo do dia também? https://pubmedcentralcanada.ca/pmcc/articles/PMC1633483/pdf/brmedj02179-0031.pdf

No entanto é o contrário do que a nutricionista falou, durante a manhã seu corpo está mais sensível (menos resistente) à insulina.

De qualquer forma o que ela falou é uma grande besteira; seu corpo não vai converter carboidratos em gordura tão facilmente. Considerando um excedente calórico, primeiro o corpo vai armazenar a gordura da dieta. SE ainda assim houver algum excedente calórico E estoques de glicogênio cheios, ele irá converter carbos em gordura e armazená-la.

Isso é bastante lógico; o processo de conversão de carboidrato em gordura tem um gasto energético muito maior do que simplesmente armazenar a gordura proveniente da dieta. O corpo vai preferir realizar um processo que gaste menos energia, não faz sentido imaginar que ele irá primeiro converter carbo em gordura.

Pode cre!!

Postado

Se vc comentou sobre o video, vc deve ter visto.

Eu nao achei mto Low Carb akela panqueca nao, tacou aveia, iogurte e umas outras paradas lah q tinham carbo.

Panqueca low carb... uhum...

Postado

Entao quer dizer q vc até acumularia gordura nakele periodo, mas pela razao do defict calorico, vc perderia essa gordura caumulada nakele momento?

This.

Seu corpo anaboliza e cataboliza o tempo todo... E mesmo assim tem pessoas que acham que AEJ faz milagres.

Postado

This.

Seu corpo anaboliza e cataboliza o tempo todo... E mesmo assim tem pessoas que acham que AEJ faz milagres.

Bom que vc citou sobre AEJ, tava com uma duvida e tava quase criando um topico pra isso... Seguinte:

Qdo vc termina o AEJ, seu copro continua queimando calorias certo?

Pensando assim, se vc tiver feito um treino pesado no dia anterior, seus musculos vao estar em recuperaçao, e isso gasta calorias.

O fato de seu corpo estar se recuperando e gastando calorias, logicamente aumentaria essa queima de calorias ainda depois do AEJ??

Nao sei c deu pra sacar, mas se sacou, responde ae...

Abrsss!!!

Postado (editado)

Bom que vc citou sobre AEJ, tava com uma duvida e tava quase criando um topico pra isso... Seguinte:

Qdo vc termina o AEJ, seu copro continua queimando calorias certo?

Pensando assim, se vc tiver feito um treino pesado no dia anterior, seus musculos vao estar em recuperaçao, e isso gasta calorias.

O fato de seu corpo estar se recuperando e gastando calorias, logicamente aumentaria essa queima de calorias ainda depois do AEJ??

Nao sei c deu pra sacar, mas se sacou, responde ae...

Abrsss!!!

Aumentaria a quantidade de calorias queimadas sim, pois ele está gastando nutrientes para a recuperação... Mas não entendi o porquê da pergunta '-'.

Editado por Kaio Amaral
Postado

Aumentaria a quantidade de calorias queimadas sim, pois ele está gastando nutrientes para a recuperação... Mas não entendi o porquê da pergunta '-'.

Ah sim, eh q eu ia criar um topico soh pra isso.

Postado

Entao quer dizer q vc até acumularia gordura nakele periodo, mas pela razao do defict calorico, vc perderia essa gordura caumulada nakele momento?

Não naquele momento.. mas ao longo do dia..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...